(U.M.E.) VIDEO DE MÊS

FILME E PERSONAGEM PREFERIDOS (RC)


Realmente a minha vida me reserva gratas surpresas e aponta certos sinais tão misteriosos e ao mesmo tempo óbvios que embora aconteçam com certa frequência, eu ainda não me acostumei com isso.

Hoje tinha um tantão de coisas para fazer, mas resolvi fazer tudo devagar e aos poucos. Obviamente não deu tempo para tudo que era necessário, mas o que eu podia deixar para amanha eu deixei.

E hoje de manhã, lendo e respondendo meus emails e trabalhando no BLOG numa página amiga vi mais uma vez (pois já tinha visto antes em outro lugar que ja’ nem me lembro bem...) a chamada para um POST COLETIVO no ´´Fio de Ariadne´´ sobre SEU FILME E PERSONAGEM PREFERIDO NO CINEMA.

Da primeira vez, não tinha me interessado escrever tão objetivamente sobre o tema, posto que ja’ havia um tempo que vinha pensando no meu passado cinéfilo, quando pude assistir a muitos filmes estrangeiros (europeus), conhecer o trabalho de Akira Kurosawa (acho que ja’ falei dele aqui), de filmes como O PROCESSO, de Kafka dentre outros que marcaram minha vida, digamos, literária...

Mas sempre acompanhou na minha mente e no meu peito um filme que assisti aquela mesma época, com Al Pacino e Michelle Pfeiffer tão docemente poético, melancólico, e que trazia a historia de um amor maduro e possível... que de certa foram era o que eu esperava pra mim... a época. E que – sem pressa – consegui na minha vida, com meu casamento.

Esta é a capa do CD.

Esta é acapa do Filme

Pois bem, instigada pelo tal MEME (e’ isso que e’ MEME, não e’?) eu tentava me lembrar o nome deste filme tão importante para mim, e não conseguia... Ia religar o PC, mas meu marido estava na sala e não queira deixa-lo sozinho... entao resolvemos tomar um sorvete antes de subir e dormir... e eis que... no HBO anunciava no caput da tela a “contagem regressiva” para o filme que começaria nos próximos 2 minutos... Frankie & Johnny [1991]. E eu exclamei: ´´não acredito, amor, este e’ o filme que estava tentando lembrar! O filme que ia mesmo procurar na internet, se não estivesse aqui com você, tomando esse sorvete!" Nem me perguntem sobre dieta a essa altura da minha alegria, OK?
ESTE É O MEU FILME PREFERIDO DE TODOS OS TEMPOS!

Então, começamos a ver... era como se eu soubesse de cor, como se diz, toda a história, embora tenham se passado pelo menos 15 anos quando eu o assisti... VOS PROIBO DE FAZER CONTAS, hein!!!???? rsrsrsrsrs!!!!


Mas o sono e as obrigações do dia seguinte (que ai no Brasil ainda e’ hoje, mas aqui ja’ e’ quase amanhã), subimos e estou aqui escrevinhando, batendo devagarzinho no teclado (coisa que não faz parte do meu sutil estilo), no escuro, para nao acorda-lo!

Mas valeu a pena, porque amanhã bem cedinho, caso o wirelles não funcione bem aqui em cima, eu publico rapidinho e ainda sera’ dia 30 no Brasil... rsrsrsr!

Mas... preciso dizer... que se “O” FILME e’ este, “O” PERSONAGEM, pertence a outro, que na verdade deriva de um Livro, que de infantil não tem nada (nem tampouco “de Miss” como ja’ foi conhecido na década de 70) e sobre o qual – história e Autor – estou sempre falando e citando por aqui: ´´O PEQUENO PRINCIPE´´.


EM FILME, traz a presença do renomado, importante e recentemente falecido ator Gene Wilder no personagem da RAPOSA. Bem, o Livro sei decor... quando vi o filme também me apaixonei, porque a Produção, Direção e Atores, no meu ponto de vista, seguiram a risca o que sentia quando lia (e relia tantas e tantas vezes) o texto original.


Aliás, do Brasil, quando vim em Julho para ca’ trouxe alguns exemplares (comprados nas Lojas Americanas) para presentear alguns amados amigos. Faço isso com o Livro também...

Posto isto, acho que cumpri minha missão a tempo!

Bjs a todos e boa noite para mim, e bom dia a vocês que ainda estão começando a quarta-feira...

(RC)
EM TEMPO (RC): AMANHÃ AJEITO OS ERROS ORTOGRÁFICOS E COLOCO OS LINKS E OS VÍDEOS, OK?
BJS MIL!
A BATERIA DO BABY PINK (MEU LAPTOP) JA' ESTA' APITANDO!!!! VAI DESLIGAR EM SEGUNDOS!!!! FUI!!!

FOTO DA SEMANA - EXTRA! (RC)

ADIVINHA O QUE TEM AGORA DENTRO DA CASA DE BONECAS DAS CRIANÇAS?



MINHA GATINHA ´´DE RUA´´ (MAYBE) TEVE 4 FILHOTINHOS!







VALE A ´´FOTO DA SEMANA - EXTRA´´, NÃO?
(RC)

MAIS QUE PÍLULAS! (RC)

Tem hora que minha mente tem tanta coisa conflitando que parece uma bagunça e a impressão que da’ e’ que ela esta’ vazia! de tanta coisa que tem nela! Dá pra entender?
***********

Preferia sentir mil vezes a dor do parto, a dor de apendice, colicas interminaveis e afins do que sentir a dor de magoar alguem (sempre sem querer) ou de ser magoada por alguem (nem sempre sem querer). Se bem que as tais dores eu não as tive...
********

Se ao tratar de um determinado assunto eu não consigo assambarcar todos os assuntos, pode ser que para um ou outro aquela frase soe como exclusão de outra ou outrem.
********

´’A unanimidade e’ burra’’ dizia Nelson Rodrigues...
********

Ha’ pessoas com quem gosto de estar somente por (ou para) estar. Outras, para discutir filosofia barata. Outras para trocar ideias, para ouvir historias, etc. Outros para ficar 100% a vontade e rir alto sem cansar!
********

Gosto de andar na rua e observar as pessoas: andando, falando, comendo... Gosto de brincar com isso e imaginar de onde são, o que fazem, por que estão aqui... para onde estão indo...
********

Gosto de observar a Natureza viva do meu jardim, bem sob os meus olhos e aprender com Ela (o que ficou bem mais fácil, depois que troquei o ‘’Quarto de Brinquedos’’ pelo ‘’Meu Escritorio’’). Especialmente no quesito perseverança incansável. Como no caso do ninho que fizeram no arco da minha trepadeira-maracujá: por conta de uma amiga que me disse ser perigoso mante-lo ali, porque podia “chamar cobras que costumam comer os ovos” acabei retirando-o... mas no dia seguinte ja’ estava la’ o casalzinho de passarinhos fazendo um novo ninho. Fiquei  “com a cara no chão”, claro!
********

Quando eu voltei do Brasil, encontrei mais um ninho! E agora, dias atras percebi que estavam fazendo um terceiro! Que passarada!
*********

No mundo dos homens parece que a gente tem essa opção: não fazer.
Mas no mundo animal (ou vegetal) parece que eles não tem escolha. Morrem de fome, de frio, ou são devorados por alguém. Bem... pensando melhor... isso também acontece com os humanos que decidem “não fazer” certas coisas...
********

Sabe uma dorzinha longe... (que de “inha” não tem nada)? Que não cura, que não passa, que não deixa você esquecer, que não deixa voce dizer “não”? Isso e’ o que chamam de “mágoa”?
********

Ainda para mim a pior dor e’ a dor causada pela injustica, pelo mal entendido que não quer ser dissolvido, a dor pela traição (não digo a traição “fisica” porque isso e’ besteira!) – falo da traição moral, aquela que resulta na indgnação, no sentir-se ate’ humilhado, desrespeitado, não compreendido.
********

Quando alguém me confronta fico incomodada, sim. Porque tento pensar a questão e resolve-la o mais breve e correto possivel. Se não consigo dissolver o problema, aquilo fica me incomodando e parece que me impede de prosseguir.
********

Minha cão-de-guarda K. Moi, hoje, mais uma vez impediu-me de sair a rua feito uma louca: com o cabelo todo desgrenhado, em uma “xuca” amarrada com um prendedor cor de rosa!!!
********
Em falar nela, pra terminar, uma história repidinha com ela:

Logo que chegamos, a gente perguntava o nome dela (minha maid) ela respondia e a gente nunca entendia. Passamos dias chamando-a de “Móica”! Minha mae (que estava aqui a época ainda era mais ambiciosa no quesito entendimento e a chamava de “Monica” (sim, uma Tailandesa de nome “Monica”... podemos imaginar....). Então, depois de muito tempo (não sei dizer exatamente quanto, mas garanto que demorou), descobrimos que seu nome é “ Mói”. Mas aqui na Tailândia, tudo que eles falam, eles terminam com a palavra “ka”... quase como um “cambio, desligo”, ou um “ponto final em cada frase”. Então, quando a gente perguntava: “qual o seu nome?” ela respondia: “Mói. Ka.”. E ai, resultou no “Móica” por um bom tempo! Rsrrsrrssr!!!

Agora a chamamos de K. Moi, pois aqui as pessoas prezam pelo tratamento adequado e usam, invariavelmente, o “Kum” na frente de todo nome, o que corresponderia na nossa lingua por “senhor e senhora”.

Posto isto, findo este POST.
E prometo vir com algo mais ´´cool´´ no próximo!
Mil bjs a todos!
(RC)

PTT THAILAND OPEN 2010


Para quem gosta de Esportes, em especial de Tenis, ai vai a dica do amigo Luis:

Se quer ver Nadal jogar, na Tailândia-Bangkok já começou o ´´Thailand Open 2010´´.
Clique AQUI para saber mais! 

Meu abraço,
(RC)

UM NOVO AMIGO... (RC)

Através da BLOGAGEM COLETIVA  do último dia 19, agitado pela Elaine Gaspareto do ´´UM POUCO DE MIM´´, conheci algumas pessoas novas e recebi novos visitantes também, que eu sei.

Esse POST é tanto para agradecer  ao POVO NOVO, quanto para apresentar ao POVO DAQUI  esses novos amigos, hoje, em especial: ALEXANDRE MAUJ, que mora no Japão e tem um BLOG  legal de se conhecer e curtir...

Ele já esteve na Tailândia! Tudo tão longe! Tudo tão perto, né?
Então, publicou lá no BLOG: ´´LOST IN JAPAN´´ (traduzindo: ´´Perdido no Japão´´) algumas fotos e um video da sua viagem.
Confira clicando AQUI!

(Essa foto é dele: o Alexandre Mauj!)

Beijos a todos!
(RC)

E VIVA A PRIMAVERA! (RC)

(Essa foto é da Revista Veja)

´´ORQUÍDEAS NA PRIMAVERA. Organizada pela Orquidário, maior associação do gênero na América Latina, e realizada pelo designer de joias Antonio Bernardo, a mostra homenageia, nesta edição, o botânico brasileiro Frederico Carlos Hoehne. Fazem parte da programação a apresentação de 2 800 exemplares de 600 espécies, além de oficina de cultivo e palestras. Jardim Botânico. Rua Jardim Botânico, 1008, 3874-1808.´´


Em tempo (RC): Furei com vocês, pois esta nota deveria ter saido antes... e não saiu... não sei se a Mostra Especial do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (Brasil) continua, mas obviamente as espécimes ainda estão por lá! Vale  a visita! Com certeza!
Quem quiser visitar o meu jardim... às ordens!

Ah! tem um VÍDEO (já publicado antes) do MEU JARDIM NA TAILÂNDIA, no nosso Canal do You Tube. É só clicar AQUI, se você quiser dar uma ´´relaxada´´.


As minhas, no meu Jardm, cá para nós estão lindissimas? Quer uma provinha, ai vai:





(Essas fotos são minhas...)

Beijos a todos!
(RC)

 


NÃO DESPERDICE SEU VOTO!

Essa é a chamada da próxima Edição da Revista Veja  Rio (a qual ainda não tive acesso).
Mas... é isso ai! NÃO PODEMOS DEIXAR DE VOTAR! Nós vamos a Bangkok só para isso!

BOM VOTO A TODOS!
(RC)

´´Eleições
Não desperdice seu voto
No dia 3, seu voto não vai definir apenas o governador do estado nos próximos quatro anos, mas também quem terá a missão de transformar o Rio de Janeiro para a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada. Com o objetivo de ajudar nessa escolha, VEJA RIO preparou perfis dos dois principais candidatos ao cargo, Sérgio Cabral e Fernando Gabeira, checamos a viabilidade de suas promessas e preparamos fichas dos outros pretendentes. Bom voto´´

Nota (RC): Checar a viabilidade das propostas dos nossos Candidatos é dever de cada um de nós... e não tão somente dos ´´regionais´´, o mesmo vale para os Presidenciáveis, pois não?


FOTO DA SEMANA (RC)


Esse é um Dragonfly que apareceu aqui em casa, há um tempinho. Essa semana teve uma ´´revoada´´ de Libélolas no meu jardim, mas minha câmera não tinha ´´zoom´´ suficiente para registrar o incrível momento!
Então... até haver outra revoada e eu possuir uma máquina ´´mais potente´´... fica o registro dessa espécime aqui, que obviamente depois das fotos foi devolvida a Natureza!
Boa  Semana a todos!
(RC)

PIADINHA DA SEMANA! (faz tempo que não publico uma)

´´DEPENDE SOMENTE DO PONTO DE VISTA!!

Conversa de dois casais sobre a vida sexual:

2 mulheres conversam, e uma pergunta a outra:
Como foi o teu sexo ontem?

1 -- Catastrófico: O meu marido chegou do trabalho, jantou em 3 minutos, depois tivemos sexo durante 4 minutos e após 2 minutos ele já dormia.... E você?

2 -- Foi fantástico! O meu marido chegou em casa levou-me para jantar fora e depois passeamos durante 1 hora até em casa. Após 1 hora de preliminares à luz das velas fizemos sexo durante 1 hora e imagina, no fim ainda conversamos durante 1 hora. Numa palavra: Maravilhoso!!!

2 homens conversam:
Como foi o teu sexo ontem?

1 -- Super! Cheguei em casa e tinha o jantar na mesa; jantei, fiz sexo e adormeci imediatamente. E você?

2 -- Catastrófico: Cheguei em casa e não havia eletricidade porque tinha esquecido de pagar a última conta. Assim levei a minha mulher para jantar fora num restaurante qualquer. A comida foi uma porcaria e caríssima Inclusive fiquei sem dinheiro para pagar o táxi até em casa. Não tivemos outra alternativa senão ir a pé para casa. Chegamos em casa e claro, não tínhamos eletricidade, fomos obrigados a acender velas! Eu estava de tal maneira fora de mim que precisei 1 hora até que o bicho ficasse em pé e mais uma hora para terminar... Eu estava tão furioso com tudo aquilo que não conseguia dormir, e assim, durante 1 hora fui bombardeado pela minha mulher com conversa fiada.´´
 
Nota (RC): Piadinha recebida por email, enviada  pela minha cun-cun. E não é que é assim mesmo?????

DICA: veja o Documentario “Budda’s Lost Children” (2008), dirigido por Mark Vekerkssauds.


´´Na fronteira do Triângulo de Ouro da Tailândia, uma região acidentada conhecida por suas drogas e contrabando de tribos pobres, um homem se dedica ao bem-estar das crianças da região. Um ex-boxeador tailandês, virou monge budista, Phra khru Bah Neua Chai Kositto viaja muito a cavalo, sem medo de dispensação orações e amor resistente. Com sua Golden Horse templo ele construiu um orfanato, escola e clínica - um paraíso para as crianças da região, que o vêem como um xamã, figura de pai e treinador.´´


´´Very Thai´´, de Philip Cornwel-Smith

´´VERY THAI´´, de Philip Cornwel-Smith

Um livro para se conhecer um pouco mais sobre a Cultura Tailandesa. Infelizmente, ao que pesquisei, não há ainda traduzido para o portugues, e acho que meu ingles ainda não me permite ler um livro desse porte nesse idioma.
Mas vale a dica, dada por uma expatriada muito delicada e educada, que conheci a pouco tempo, mas que foi fácil-fácil admirar (inclusive pela sua beleza).

Bjs e obrigada, Cecilia O.
(RC)

Bangkok Hospital Pattaya - International Hospital in Thailand



Nota (RC): Para o conhecimento de quem precisa, pode precisar, ou apenas a quem possa interessar saber o NIVEL INTERNACIONAL (inclusive com tradutores de Plantão) deste excelente Hospital na cidade de Pattaya - Tailândia.

Padaria & Café - La baguette - em plena Pattaya! Tailândia!

VALE A VISITA!
Até para quem está de dieta! Acreditem!






























NOVIDADES PARA AS ´´DICAS DO MARIDÃO´´!!! (RC)

A página ´´DICAS DO MARIDÃO´´ que tinha um espaço ´´tímido´´ acoplado nesse BLOG está tomando VIDA PRÓPRIA e agora também tem endereço coladinho no nosso!

Sob os dominios dessa Chefia, claro!

Então, corre lá para ver como ficou!
Bjs!

Em tempo (RC): Esse trabalho lindo ai embaixo, com a ´´caixinha´´ que remete ao endereço, e pode ser ´´colado´´ no seu BLOG se você quiser apoiar e divulgar as ´´DICAS DO MARIDÃO´´ ou mesmo nossas letrinhas aqui do ESPOSA EXPATRIADA, foi feito pela Simone, do Cantinho da Si, já citada algumas vezes por aqui. Vale conferir (e solicitar) o trabalho dela!

Mais bjs, e, claro, obrigada Si!
(RC)


DESENHOS ADOLESCENTES III (RC)

Hoje é quarta-feira... DIA DE NOVA POSTAGEM...

Eu sei, e (acreditem!) estou cheia de coisas para contar...  mas nesse domingão postei tanta coisa... e que não gostaria que ´´passasse desapercebida´´... e teve a POSTAGEM COLETIVA (da Elaine Gaspareto) que está rendendo o maior movimento ´´de-lá-para-cá´´... então... vou deixar vocês com tempo... lendo devagarinho tudinho... e deixo (para ´´não passar em branco´´) mais um DESENHO QUE FIZ NA ADOLESCÊNCIA... encontrado nessa ida ao Brasil em Julho...



Bjs!
(RC)

BLOGAGEM COLETIVA: O MELHOR DE MIM (RC)


É a primeira vez que participo de uma BLOGAGEM COLETIVA!

Estou aqui na Blogosfera a um ano e pouquinho. Desde que comecei aprendi muita coisa, tanto do mundo interno do BLOG como da vida interior dele, se me permitem distingui-los.

O mundo interno, são os htmls da vida, as mudanças de cor, colocar e tirar links, modificar, enfeitar, adicionar gadgets, etc!

E a vida interior é essa ai mesmo que você está pensando: a vida que está dentro de cada BLOG, de cada linha, de cada POST, de cada cor e estampa escolhida. Só daí a gente já começa a conhecer um pouquinho de cada um que ali escreve.

Sempre fui assim: fuçadeira, prendendo de maneira empírica a maioria das coisas, aproveitando a matemática e o português (minhas matérias sempre preferidas) para usar, abusar e até ousar...

Quando me tornei uma ESPOSA EXPATRIADA imediatamente decidi que precisava produzir algo, tanto para mim, quanto para o outro, aquele, que estaria ali por perto, que ali passasse e pudesse comigo ficar por uns instantes. E se eu o ganhasse como amigo? Como querido? Puxa! Premio! Pois seria como confirmar – o que tantas vezes já contei por aqui – como eu sou: como é bom para mim esvaziar-me e esvaziando-me poder encher (no bom sentido! ai!) quem pára para ler, escutar... se entreter... etc...

A Blogagem coletiva, da nossa aniversariante Elaine Gaspareto nos convida a falar do MELHOR DE CADA UMA, e justifica sua escolha da seguinte forma: ´´Lendo blogs e conhecendo pessoas eu percebi uma característica interessante: poucas pessoas sabem se auto-elogiar, falar bem de si mesmas, confessarem suas qualidades, seus dons naturais. E tem pessoas que vão ainda mais longe: falam mal de si mesmas, se depreciam, se diminuem. Como se já não houvesse gente demais a fazer isso por aí.´´

Então, Elaine, eu te digo: não estou no rol dessas pessoas! Ai! Ainda bem!

Acredito que o auto-conhecimento e o estudo são caminhos fundamentais para gerar segurança em si, e assim, conseguir transpor os obstáculos naturais da vida. Claro que para algumas pessoas só isso não basta, e ai entra - na minha opinião - a figura de UMA boa amiga, de UMA pessoa em quem confiar e se abrir e solicitar ajuda, UM médico por exemplo. Mas ainda há pessoas que pensam que: ´´terapia é coisa de maluco´´!

Quantos aos obstáculos... sim, os tenho, são poucos, mas são grandes! Acreditem!

Mas não me lamento por eles, e tampouco me vanglorio deles!

Vivo!

E vou fazendo da minha vida um caminho a trilhar ´´morro acima´´ mesmo, e por esses percalços passar. Eles não me impedem de seguir.
Fico cansada? Sim, fico.

Fico desmotivada quando me criticam, especialmente sem razão? Sim, claro!

Quero ficar na cama, por mais tempo que o devido? As vezes.

Mas tem muito (tanto muito) pra fazer, que me levanto, devagar... ah, sim... bem devagar pela manhã... por favor... sem muito conversar, por favor... e aos poucos, vou me fazendo e refazendo para o dia.

CARPE DIEM! AMIGOS, carpe diem!

(U.M.E.) FOTO DA SEMANA (RC)


Sabe o que é?
Por mais que a gente tente, a gente não pode estar em ´´todos os lugares o tempo todo´´, e tem mesmo que confiar na educação que a gente dá (ou tenta dar) para nossos filhos!
Mas inevitavelmente eles vão prender o dedo na  porta um dia, se é que me entendem...
E essa foto eu decidi publicar depois de todos os POSTS que foram vindo e vindo... enquanto eu trabalhava hoje...
Façamos o melhor por eles! E roguemos que eles aproveitem o que pudemos (e soubemos) fazer nessa existência!

Bjs e BOA SEMANA a todos!
(RC)

PENSE VERDE! Um pouco de tudo (RC)

Dando continuidade aos meus alfarrábios... nesse domingão, publico alguns achados sobre ´´ATITUDE VERDE´´, que, se me permitem, explico (no meu entender) é algo muito  mais abrangente do que simplesmente ´´economizar água do planeta´´... é o que vejo como ´´boas maneiras com o Planeta & com a Humanidade em si!´´, combinado?
(RC)

"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional."

"Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos"

"Desrespeitaram o meio ambiente para viver melhor e hoje estão pregando que temos que recuperá-lo pelo mesmo motivo."
(M.K.)
********

SUPER DICA VERDE: para quem acha que não tem tempo para adotar hábitos verdes porque eles não são práticos ou coisa que o valha, o ambientalista Mike Lieberman resolveu criar o blog “365 Maneiras de Ser Verde´´ em que posta todo dia uma dica nova – e prática.
Fonte: Revista Vida Simples, dez 2009

MEDULA ÓSSEA - Vamos conhecer mais um pouco sobre o assunto?


´´O Transplante de Medula Óssea é a única esperança de cura para muitos portadores de leucemias e algumas outras doenças do sangue. ´´

O mais incrível de tudo é que a maioria das pessoas desconhece a ´´simplicidade´´ que é a DOAÇÃO, e que ela chega a ser quase impossível de acontecer, já que ´´Com base nas leis de genética, as chances de um indivíduo encontrar um doador ideal entre irmãos (mesmo pai e mesma mãe) é de 35%.´´.
Imagine-se que quando não há COMPATIBILIDADE ENTRE IRMÃOS (ideal) ´´A chance de encontrar uma medula compatível entre as medulas do doador e do receptor pode chegar a UMA EM CEM MIL!´´

E É JUSTAMENTE ESSA QUESTÃO QUE ME FAZ PENSAR: O QUE QUE CUSTA A GENTE IR A UM CENTRO DE DOAÇÃO (leia mais abaixo como fazer)  e nos CADASTRAR??? Você terá (com sorte, e o receptor mais sorte ainda) UMA CHANCE EM CEM MIL DE SER CHAMADO e mesmo assim, SE isso ocorrer, você ainda pode DIZER NÃO à ocasião, caso esteja passando por alguma situação ´´nova´´ que tenha mudado sua idéia de ´´ajudar´´ alguém que poderá morrer rapidamente sem aquele seu ´´gesto tão simples´´.

É simples, sim!
É feita uma ´´´punção´´ de 10% de seu líquido que todo mundo tem (na área dos quadris) que EM POUCOS DIAS o PRÓPRIO CORPO REPÕE! (leia a matéria do site oficial, mais abaixo).

Então... alguém - eu sei bem - pode já estar pensando: ´´E a Renata, é Doadora?´´. Respondo rápido (e minhas amigas de São Paulo são ´prova´ disso): Estava procurando me informar sobre todos esses aspectos, já sabia onde ir, e estava ´mobilizando´ um grupo de mães para faze-lo. Eu dizia: ´´vamos ver... já pensou? Encontrar alguém compatível com você em todo o Mundo? Puxa! É uma DÁDIVA!´´... Mas logo nessa ocasião eu soube que mudaria com a famíia para a Tailândia e pensei: e seu eu for compativel? e se eu for chamada? como poderei dizer não? como poderei ´ir correndo´´? e essa é a história...

BREVE RESUMO:
Veja, passo a passo, como funciona a doação de medula óssea no Brasil:
É preciso ter entre 18 e 55 anos de idade e boa saúde;
• É necessário se cadastrar como doador voluntário em um Hemocentro (veja os endereços listados abaixo);
No cadastramento, os voluntários doam apenas 10 ml de sangue;
• Essa amostra passa por um exame de laboratório, chamado teste de HLA, que determina as características genética do possível doador;
• As informações são colocadas em um cadastro nacional, o REDOME, ou Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea;
• Quando alguém precisa de transplante, os técnicos do Redome fazem a pesquisa de compatibilidade por entre os registros de todos os doadores cadastrados;
• Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer outros exames de compatibilidade genética. Se o perfil coincidir com o do paciente que precisa do transplante, o voluntário decide se realmente quer doar;
• Durante a doação, o doador recebe anestesia geral. Com uma agulha, a medula é aspirada do osso da bacia;
A quantidade de medula doada é de apenas 10% da medula total. Em 15 dias ela já estará recomposta.


EM TEMPO (RC): Na Revista Marie Claire de Maio de 2010 (Brasil) em ´´Ensaio´´:  ´´ERA UMA VEZ...´´, por Ludmila Vilar, encontra-se  o trabalho de uma interessante fotógrafa... que você pode conhecer melhor DEPOIS, clicando AQUI.
Ela nos faz refletir um pouco sobre ´´o que teria acontecido às PRINCESAS DOS CONTOS DE FADAS nos tempos atuais?´´. Vale conferir!

Não é engraçado, mas nos ajuda a pensar sobre o caso que hoje decidimos destacar: DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA: O que seria da RAPUNZEL? Ela responde: ´´no mundo moderno, ela tem que ser virar sem príncipe e sem cabelo, resultado da quimioterapia para combater o cancer´´... 



 
Nota (RC): a seguir tem muito mais, bem explicadinho, OK?
Bjs!


ERA UMA VEZ..., por Dina Goldstein e NÁO SÓ ELA...

Já CITEI AQUI O TRABALHO PUBLICADO NA REVISTA MARIE CLAIRE (Brasil) de Maio de 2010, sobre a questão: ´´Que destino teriam as Princesas  dos Contos de Fadas se vivessem hoje, no século 21?´´.
Vale conferir: clicando AQUI para conhecer o trabalho dela.



Mas não é só isso.

Há outros  pontos de vista interessantes sobre o assunto, como o de Lya Luft na Revista Veja de Março de 2010, no Ensaio: ´´Medo do medo´´ onde ela diz:


Nota (RC): Para ler a matéria completa é só clicar nos textos destacados, OK?
Vale a dica!
Bjs!
(RC)

(U.M.E.) O SEXO TRISTE DOS JOVENS, por Lya Luft e outras matérias MAIS...

(Lya Luft)

********
EXCESSO DE PROTEÇÃO FAZ MAL AO SEU FILHO,por Daniela Macedo e Gabriella Sandoval


*********
As crianças não são adultos em miniatura. São seres especiais com sensibilidade exacerbada aos sinais emitidos pelo mundo a sua volta. Cada fase da vida de uma criança exige um tipo de atenção capaz de satisfazer necessidades mentais, orgânicas e emocionais específicas. Essas demandas precisam ser atendidas a tempo e a hora para que a criança cresça sadia e equilibrada. As janelas cognitivas já são bastante conhecidas, e os pais aprendem a aproveitá-las com as brincadeiras e os estímulos adequados a cada idade. Os pediatras alertam também para o fato de que a carência de proteína de qualidade na quantidade correta até os 2 anos de idade dificilmente poderá ser compensada com uma boa alimentação nos períodos subsequentes de crescimento. A falta de carinho, o abuso e os maus-tratos, no entanto, respondem pelos danos mais incanceláveis que os adultos podem infligir a uma vida em formação.

********
DOR PARA SEMPRE:


********
AS RAZÕES DO MAL:

Nota (RC): Sobre esse tema, UMA MATÉRIA complementa a outra, infelizmente... Essa é a ´´verdadeira BRUXA MÁ´´ dos tempos atuais! 

Em tempo (RC): para ler a matéria toda que a cada destaque corresponde, é só clicar sobre eles, OK?
Fonte: Revista Veja (Editora Abril)


 

(U.M.E.) A ANSIEDADE PODE SER BOA, por Jerome Kagan

´´O psicólogo que passou meio século estudando o
desenvolvimento infantil diz que a mãe não é mais influente
do que o pai e alerta para o erro de tentar suprimir a ansiedade´´

´´A natureza humana é como uma cebola. As camadas externas são fáceis de mudar. mas as internas não.´´

´´Quando passamos de um estágio ao outro,parte do que aconteceu some. Não carregamos toda a bagagem. Antes, pensava-se que não perdíamos nada, ue tudo ficava registrado. Não é verdade.´´

´´A criança, para ser saudávvel do ponto de vista  mental, tem de acreditar que um dos pais a valoriza. Pode ser a mãe ou o pai. E observe: usei o verbo valorizar, não o verbo amar. A criannça precisa se sentir valorizada.´´

Nota (RC): Para ler o Artigo na íntegra, publicado na Revista Veja, Editora Abril, matéria de André Petry, CLIQUE AQUI, ou basta SEGUIR EM ´´O TEXTO CONTINUA AQUI´´.

CITAÇÕES, de grandes figuras humanas, ou melhor, humanitárias.

''HOJE mais do que nunca, a vida deve ser caracterizada por um senso de responsabilidade universal, não só nação por nação, e homens por homens, mas também a humanidade por toda as formas de vida´´
(Dalai Lama)




''A melhor maneira de se encontrar é perder-se no serviço dos outros''

(Mahatma Gandhi)

''Não espere por líderes, faz por si mesmo, pessoa para pessoa''
''Cada vez que você sorri para alguém, é uma ação de amor, um presente para a pessoa, uma coisa linda.''
´´Não podemos fazer grandes coisas, apenas pequenas coisas com grande amor.´´
(Madre Teresa de Calcutá)


















Imagens: ARQUIVO PESSOAL, fotos tiradas no MUSEU DE CERA DE PATTAYA (Tailândia)

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon