FOTO DA SEMANA - ATRASADA (RC) ref.: 24/10/2010



Sinceramente? Eu ainda prefiro entrar em casa e encontrar "uma cobrinha comendo um sapinho no quintal" (que pode ser removida com um "saco plastico de mercado e uma pa' de lixo...") AQUI NA TAILANDIA doque um desses bandidos horrorosos do NOSSO BRASIL, infelizmente.

Nota (RC): essa cobra da foto estava "visitando" uma amiga nossa, vizinha...

FOTO DA SEMANA (RC) - EXTRA & ATRASADA

Dia 27 ultimo foi niver do meu segundo bebe: 6 anos! Fiz um Puppet Show na Escola dela, os amiguinhos riram a bessa! Foi uuuoootimooo! (RC)

O CORPO FALA! PRESTE ATENCAO!

"O resfriado escorre quando o corpo não chora.

A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.

O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.

O diabetes invade quando a solidão dói.

O corpo engorda quando a insatisfação aperta.

A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.

O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.

A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.

As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.

O peito aperta quando o orgulho escraviza.

O coração enfarta quando chega a ingratidão.

A pressão sobe quando o medo aprisiona.

As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza.

A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

Preste atenção!"

Nota (RC): texto recebido por email, da amiga Patynha, de autoria desconhecida. Thanks!

ACIDENTE DE PASSARINHO (piadinha "simpatica")

"Um motoqueiro ia na estrada a 150 km/h quando, de repente, deu de encontro com um passarinho e não conseguiu esquivar- se, e...

POFF!!!...

Pelo retrovisor, o cara ainda viu o bichinho dando várias piruetas no asfalto até ficar estendido.
Não contendo o remorso ecológico, ele parou a moto e voltou para socorrer o bichinho.
O passarinho estava inconsciente, quase morto.

Era tal a angústia do motociclista que ele recolheu a pequena ave, levou-a ao veterinário, foi tratada e medicada, comprou uma gaiolinha e o levou para casa, tendo o cuidado de deixar um pouquinho de pão e água para o acidentado.

No dia seguinte, o passarinho recupera a consciência.
Ao despertar, vendo-se preso, cercado por grades, com o pedaço de pão e a vasilha de água no canto, o bicho põe as asas na cabeça e grita:.........!!!

P.Q.P, matei o motoqueiro!!!"

Nota (RC): recebido por email de autoria desconhecida. Bjs e BOM DOMINGO & BOA NOVA SEMANA COM BOM COMECO DE MES! 

BIG-FARMÁCIA em Pattaya, Tailândia - DICA (RC)


Muita gente vem a Pattaya  ou mora aqui e nem conhece essa BIG FAARMÁCIA: FASCINO!
Tem um pouco de tudo, relacionado a saúde e bem-estar, inclusiive cadeiras e carrinhos epeciais para necessidades especiais!

Vale a DICA.
(RC)

EU TENHO 42 ANOS, 3 MESES, 6 DIAS, E... ALGUMAS HORAS! PRONTO! CONTEI! (RC)


Nao, eu nao esqueci que o tema do mes e’ “VIRTUDES”.
Entao, eu resolvi assumir como uma VIRTUDE o fato d’eu admitir minha idade: 42 anos, 3 meses, 6 dias e algumas horas.
Mas porque isso seria uma VIRTUDE?
Porque era dificil pra mim ficar alardeando isso “por ai”.

Mas durante esses dias todos que passei sem internet, e apos a fantastica festa de aniversario que pudemos proporcionar as nossas filhas no ultimo dia 16, quando fui “posta na parede” pela mae de uma amiga, gravida do terceiro filho, que queria saber minha idade. Diante da pressao, eu nao menti e contei a ela.

Dai, eu andei pensando... por que as pessoas querem tanto saber quantos anos eu tenho? Dai me lembro do meu amado PEQUENO PRINCIPE que sempre perguntava “por que os homens gostam tanto de numeros? Por que sempre querem saber quanto e quantos?”.

Bem, no caso da futura avo’ justifica-se, pois certamente tem vontade de comparar... a filha tera’ seu terceiro filho com 37 anos (ela nao esconde, por isso eu posso contar) e quer saber com quantos anos tambem tive o meu terceiro: 39 anos e cinco meses. O mesmo se deu com um casal que conheci em “Singapore” (agora se escreve assim mesmo). Sao jovens, e esperam o primeiro filho para as proximas semanas. “Ele” pergunta a minha idade! Eu brincop, desconverso! Ele quer saber se foi na “casa dos 20 ou dos 30”. Eu agradeco pelos “talvez 20”.

Entao entendo que definitivamente esse POST de quarta-feira tinha que ser sobre MINHA IDADE e o que isso pode representar para mim e/ou para os outros. Percebi eu nao estava sendo justa com as pessoas quando lhes negava tal informacao: sim, porque nunca “menti” acerca dela, apenas, enrolava, enrolava, ria e pronto!

Mas eu vi que estava sendo leviana ao fazer isso, pois aqueles que me julgavam ainda muito jovem (trinta e poucos e’ ainda muito jovem, nao e’?) eu estava dando a falsa impressao de que a minha atual maturidade era devida aqueles trinta e poucos anos... e nao era! E aos que pensavam que eu era muito mais velha (alguem achava que eu era muito mais velha???? Aiiii!!!!!!!!!!!!!!!! Nem comentem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!), tambem podia estar sendo (desculpem esse “maldito gerundio”) leviana ao faze-los esperar que eu fosse algo que ainda nao tive tempo de viver ou apre(e)nder...

Ta’ dificil explicar isso. Mas tentei. Ja’ e’ alguma coisa.

Quanto a idade, posto que ja’ a declarei, peco-lhes: ESQUECAM-NA IMEDIATAMENTE! Afinal, como eu contei no ”UM POUCO DE MIM”, a intencao do BLOG (leia-se D’EUZINHA) e’ mesmo nao ter idade nem cara, para poder “passear” por ai, sendo um pouco de tudo e de todos, como SOU, VERDADEIRAMENTE, a pessoa mais ecletica que conheco, versatil, otimista, firme, obstinada (ate’ demais), sincera, honesta (“ser-lhe fiel nas pequenas coisas, e ser-lhe-a nas grandes coisas”- esta’ na Biblia, nao esta’?), franca, amiga, preguicosa no quesito Gym (mas depois que re-comeco, adoro!), amante do Amor pelo Amor, ouvinte, falante, curiosa, EQUILIBRISTA.

Amo este BLOG pois me proporciona amigos, leitores eventuais ou semanais, mas amigos – feitos antes ou depois do BLOG, que proporciona expressar-me na forma que mais gosto: atraves das letras e das linhas, especialmente nas entrelinhas, onde estou sempre a esvaziar-me.. com gosto...

Ah! Tambem gosto muito de limpeza, mas nao muito de limpar. Gosto de organizar! Isso sim!

Posso repetir a mesma historia quinhentas vezes, por caduquice (agora que ja’ sabem minha idade, posso afirmar que ela ja’ comecou a chegar...), ou por pura generosidade. Paciencia? Sim, tenho, mas sem abusos. Meu copo e’ raso: 1,48m.

Enfim, sou eu este BLOG, por inteiro. Acreditem.

Milhoes de beijos a todos.
Ah! Estava cheia de saudades.... a despeito das mini-ferias maravilhosas que tive em familia... isso aqui e’ uma outra historia...
(RC)

FIO DE ARIADNE, um BLOG cheio de informacao e estimulos e LEITURA & CULTURA (RC)


O BLOG "FIO DE ARIADNE" e' um espaco bastante legal para se visitar e bastante estimulante para quem procura informacao e dicas sobre LEITURA & CULTURA.
Agora eles estao PROMOVENDO UM CONCURSO DE CONTOS, e fiquei bastante instigada a participar, tendo em vista que o que costumo escrever sao CRONICAS e nao "CONTOS" propriamente ditos.
Ficou curiosa? Interessada? De um pulinho la'!
E' so' clicar AQUI.

No mais, MIL BJS AOS QUE AQUI PASSAM, BOM DOMINGAO & EXCELENTE SEMANA NOVA!  
(RC)

EM TEMPO (RC): resolvi "retirar" da lateral deste BLOG os links para o pessoal "votar" em alguns PREMIOS OFERECIDOS A BLOGS. Confesso que quando ganhei o primeiro (indicado inclusive por alguem que nem conhecia) fiquei super LISONJEADA, e foi isso que me motivou a inscrever-me nos outros (ou aceitar e divulgar a inscricao feita). Mas HOJE, pensando um pouco, e analisando alguns criterios, vejo que isso - EMBORA NOTORIAMENTE DELICIOSO - nao torna o que faco melhor... somente mais conhecido, ou melhor divulgado... nao sei... a DUVIDA ME FEZ RETIRAR OS GADS.
Agradeco a todos que usaram seu tempo "votando" no BLOG... mas... me perdoem... mudei de ideia sobre os Premios...

EM TEMPO (RC)2: "FIOS DE ARIADNE" decorre de uma historia Grega... quer saber mais? De um pulinho na Wikipedia, clicando AQUI. Ou mesmo ler um trabalho publicado no site da UNICAMP, AQUI.
NOTA (RC): Thai, 18/11... AI! O CONCURSO FOI POSTERGADO PARA 07 DE NOVEMBRO E SÓ AGORA EU PERCEBI! SORRY, não divulguei mais!

Tabela de Temporalidade de Documentos de Pessoa Física - INFORMACOES IMPORTANTES

Imagem: Google

Tabela de Temporalidade de Documentos de Pessoa Física
"1. VIDA FINANCEIRA

1.1 PAGAMENTO DE TRIBUTOS

Documento Prazo de Guarda Prazo de Precaução Observações

1.1.1 Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) e seu respectivo DARF 5 anos, contados a partir do exercício seguinte àquele em que o lançamento poderia ter sido efetuado Os comprovantes devem ser mantidos durante os 5 anos subseqüentes ao da respectiva declaração, ou seja, 6 anos (Código Tributário Nacional, Lei 5.172/66, art. 173, I). O mesmo prazo aplica-se aos comprovantes utilizados na declaração do imposto de Renda

1.1.2 Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e seu respectivo DARM 5 anos, contados a partir do exercício seguinte àquele em que o lançamento poderia ter sido efetuado 10 anos Os comprovantes devem ser mantidos durante os 5 anos subseqüentes ao da respectiva cobrança (Código Tributário Nacional, Lei 5.172/66, art. 173, I). Depois deste prazo, a dívida prescreve e a Prefeitura não pode mais cobrá-la, porém, para efeito de comprovação de propriedade, é necessário manter o comprovante por 10 anos

1.1.3 Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 5 anos, contados a partir do exercício seguinte àquele em que o lançamento poderia ter sido efetuado Os comprovantes devem ser mantidos durante os 5 anos subseqüentes ao da respectiva cobrança (Código Tributário Nacional, Lei 5.172/66, art. 173, I). Na transferência de veículo, o comprador deve solicitar os últimos quatro anos, para evitar fraudes, uma vez que o vendedor pode apresentar o último pagamento, sem que os anteriores estejam pagos.

1.2 PAGAMENTO DE CONTAS DE CONSUMO (ÁGUA, LUZ, TELEFONE)

"TOM" ou MARIDAO NA COZINHA (RC)

Já faz tempo escrevi ´´fico devendo contar a história pequenina sobre o nome “Tom” que prometi outro dia...´´ (isto foi no fim do mês de agosto...).

Tudo bem, estou sem internet desde de manhã, então escrevo aqui no Word e depois transcrevo para o BLOG, OK?

Meu marido foi colocar as meninas pra dormir... acho que explicou tão explicadinho como era ´´dormir´´ que ´´pregou no sono´´ e não desce! Será que eu acordo? Fico aqui escrevendo???? Aproveito???? Mas ele não pode dormir sem jantar (pobrezinho....) e sem retirar as lentes de contato!

Tá. Então eu vou lá tentar mais uma vez.
Espera ai.

Tava dormindo. Foi difícil acorda-lo... mas acordei... senão depois ralha comigo...!!!!

Imagem: Google

Mas enquanto ele prepara o jantar... (é isso mesmo: ele é quem prepara o jantar... não porque eu não o faça, mas porque ele ´´quer fazê-lo´´, certo? Nada de ´´ó... coitadinho... tava dormindo e ela acorda ele pra ir direto pra cozinha... óoooooo..." nada disso, hein!?).

Bem, será que alguém agora vai me ´´dar ouvidos´´ ou vai ficar pensando no ´´maridão´´ lá na cozinha, sozinho, preparando o jantar? Por que eu não estou lá com ele e com meu Baby Pink*? Bem... porque além de fazer o jantar ele não gosta de ´´gente atrapalhando´´... sabe? Será que foi impressão ou ouvi um ´´ó... pobrezinha... gostaria de ficar lá... com ele... mas não pode...´´???? Não????

Tá. Tá. Mas para quem queria ouvir a história sobre o ´´Tom´´, eu conto, rapidinho:

Imagem: Google

Estávamos viajando com as crianças de Ponte-Aérea Rio-São Paulo e enquanto esperávamos as malas (quem tem criança sabe que isso é bastante comum) estava olhando um outro garotinho... e nem me lembro quem iniciou o assunto, mas seu pai que esperava pelo ´´carrinho de bebe´´ na esteira de bagagens era o ´´GABRIEL – O PENSADOR´´músico e poeta - de quem, diga-se, gosto muito. Perguntei o nome do menino e ele disse: ´´Tom`` ao que eu respondi: ``Puxa! Adoro esse nome: Antonio!´´, ao que ele respondeu: ´´Não, não. O nome dele é ´Tom´. Só ´Tom´ ´´. Tá legal! Tchauzinho! (as malas e o carrinho dele chegaram junto com as nossas).

No dia seguinte, já na praia do Leblon, estava com uma das meninas brincando no ´´Baixo Bebe´´** - para quem não conhece, reduto dos futuros-atuais ´´da turma´´: os bebes e crianças maiores um pouco, que costumam se encontrar naquela área, onde tem brinquedinhos (sera' que ainda tem?) e um quiosque com água de coco, trocador, e uma pequena ´´infra´´ para entreter os pequenos.

Então, brincando e conversando la' com um menininho e sua simpática mãe, perguntei-lhe o nome e ela disse: ´´Tom``, só ´´Tom`` e eu respondi: ´´´Que coincidencia! Ontem mesmo encontrei um outro menino, com mesmo nome. Você sabia que o filho do GABRIEL – O PENSADOR também é apenas ´´Tom´´? E ela me respondeu rindo: "mas trata-se do mesmo "TOM", pois o "GABRIEL" é o meu marido!"

Mundinho pequeno o da Ponte-Aérea... rsrsrrsrsrs!

Já contei sobre o encontro com a Adriane Galisteu? Ta, então fico devendo essa. Ja' nasceu o bebe dela?

O cheirinho já vem vindo da cozinha... preciso ir!
Bjs!
(RC)

NOTA (RC)*: Baby Pink? E' meu mini-laptop... voce ja' devia saber... rsrsrsrsr!
NOTA (RC)**: Outro dia mesmo escrevi sobre as maes que chamei de "interneticas"... dai hoje, sempre depois que eu escrevo o POST, procuro alguns links, para adicionar aqui aos nomes e lugares citados... pois bem... O "BAIXO BEBE" TEM UM SITE!!!! e esta no TWITER!!???? CARACA!!! Realmente, o Mundo não existe mais sem "isso" aqui! Bjs a todos!

ESCLARECIMENTOS & VIRTUDES (RC), com auto-censura

Percebi que precisava esclarecer algumas coisas, a quem vem por aqui, especialmente pela primeira vez e pode nao estar habituado com a Blogosfera... ou com o formato que escolhi para este BLOG: UMA REVISTA SEMANAL, que, como ja' contei por aqui, me "obriga" literalmente a escrever pelo menos as quartas e aos domingos, a me manter alerta e com a mente em constante exercicio; tem ele o BLOG, ela a REVISTA, alguns pontos determinantes como FOTO DA SEMANA, TEMA DO MES, CURIOSIDADES SOBRE A TAILANDIA SEMPRE NO ULTIMO DOMINGO DO MES, POSTS ESPECIAIS, informacoes extras a todo momento, etc, etc.

Costumo deixar aberto na PAGINA PRINCIPAL os POSTS publicados naquela semana, abordando sempre temas correlatos. Se voce quiser ler mais, pode clicar em "POSTAGENS ANTIGAS" no final da que aparece por ultimo... e "ver mais". Pode tambem procurar por assunto "pre-definido" pelos "TAGS" (ou CATEGORIAS) destacados na segunda barra do BLOG, logo no comeco... ou pode ir para os MEUS PREFERIDOS... e ver se gosta dos mesmos que eu gosto... ou pode procurar no ARQUIVO MENSAL, ou mesmo por "palavras-chaves" que voce mesmo indica! Tem la' o "quadrinho" proprio.

Ah! Para deixar seus COMENTARIOS (TODO BLOGUEIRO GOSTA DE LER SEUS COMENTARIOS, ACREDITE), e'  so'' clicar em COMENTAR no final de cada BLOG e se identificar...

Bem, acho que isso pode ter ajudado.
Ah!
Sei que muita gente nao reparou, porque eu nem fiz alarde... mas aquele SLIDE "Arte Adolescente" foi produzido com pecas minhas, feitas por mim, em TERRACOTA...

Ah!
Tive uma semana (para nao dizer UMA MES) SUPER-AGITADO, e falhei em nao homenagear nessa semana o DIA DA PROFESSORA (15) E DIA DO MEDICO (18).
Mas fico devendo, ta?

Ah!
Tambem preciso contar que amanha estaremos embarcando para Singapura por alguns dias... entao... publico o POST na quarta, mas ele foi escrito hoje, OK?

Ah! So' mais uma coisinha: o niver das minhas meninas comemorado no ultimo dia 16 foi um sucesso e a mesa decorativa foi feita todinha (em detalhes) por mim. Nao e' o maximo? Publico a seguir como FOTO DA SEMANA - EXTRA (RC).

Esclarecimentos feitos... e as VIRTUDES? Putz! falei muito...  ja' sao mais de onze da noite... nao fiz nem uma malinha pequenininha... nem nada... to com preguica... nao quero fazer... acho que deixo para amanha, tipo 6 da manha... que achas? Temos que sair para Bangkok (BKK) por volta das 8:30... iiiiiiiii.... ta me dando uma preguica! Ai! PREGUICA NAO E' VIRTUDE!
Entao deixa pra depois, ta bom? To mesmo cansada! Mas nao podia ir antes de "avisar" isso tudo, nao e'?
Entao... mil bjs!
(RC)

EM TEMPO (RC):
ACABO DE ME AUTO-CENSURAR E RETIRAR O MEU DESABAFO DAQUI, ACERCA DE ALGO QUE FALEI A ALGUEM. PENSANDO EM AGRADAR, DESAGRADEI-LHE...
Eu e meus "pes de pato" ou seria eu e minha "boca de sapo"!!!???
MAS OS CASTORZINHOS FICAM, POIS TALVEZ UMA FIGURA VALHA MAIS QUE PALAVRAS...
AFINAL, EU AMO ESSE CASTORZINHO!!!
OUVIU??? TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Imagens: Google

(U.M.E.) FOTO DA SEMANA - ATRASADA (RC)


Festinha das meninas (6 e 7 anos), dia 16: PRODUCAO DA MAMY!
(RC)

APROVEITE O INTERVALO!



La' do BLOG da Mamyrene!
Adorei!
Bjs! (RC)

GELADEIRA CONTRA COMILANÇA ou GELADEIRA AMIGA DA DIETA! (RC)

Peraí!
Eu estava procurando uma geladeira nova para nossa casa quando me deparei com essa daí!
Não sei se já há esse modelo no Brasil... mas fala sério? Quem tem coragem de comprar uma geladeira que é um ´´espelho´´????? os 10% da população com ´´corpo perfeito´´?? (´´perfeito pra quem????) - rsrsrsrsrs!!

Essa sai por 31,990 TBH (é assim mesmo, eles não clocam ´´ponto´´ no ´´milhar´´, mas uma vírgula), algo em torno de R$ 1.700,00.



Essa sai por 39,990 TBH, cerca de R$ 2.223,00.

Nota (RC): fotos do nosso ARQUIVO PESSOAL.
Nota (RC)2: Para quem ficou curioso com o valor... la' no DICAS DO MARIDAO tem um "conversor de moeda" a direita... rsrsrsrsr!

DIA DO MÉDICO!

MEU GRANDE ABRAÇO A ESSA NOBRE PROFISSÃO, A DO MÉDICO!
Obrigada sempre, ao meu amado Dr. José Bento, por tudo que fesz por mim e por meus tres filhos.
(RC)
Imagem: Google

EM TEMPO (RC): Embora este POST esteja sendo publicado com atraso, não poderia de deixar registrasdo aqui no BLOG!

FOTO DA SEMANA (RC)


Nada demais em colocarem numa Loja da Tailândia, num stander para vender eletrônicos, as bandeirinhas de vários países todas juntas?
Além de colocar o Brasil bem juntinho da Argentina?
Então olha melhor:



Beijos e BOA SEMANA A TODOS! (RC)

Imagens: ARQUIVO PESSOAL.

COMPARTILHANDO REVISTAS... reciclando informação... FAZENDO CULTURA e PAPEL CIRCULAR...


GRAÇAS A UM ´´TROCA-TROCA DE MAGAZINES aqui em Pattaya (Tailândia) entre as amigas, conheci de perto essa ´´GoodHouseKeeping´´ e simplesmente adorei! Tem mil coisas legais, e embora seja uma publicação antiquissima (desde 1885 -acreditem!), acompanhou a ´´mudança dos tempos´´ e é ´´atualíssima´´!
RECOMENDO!
Thanks, Pri! (RC)

´´A amizade feminina existe, é forte e duradoura´´, no BLOG 7x7


A amizade feminina existe, é forte e duradoura, publicado no BLOG MULHER 7X7 (já citado aqui antes). Quem quiser ler a matéria, é só clicar no ´´título´´ citado.

Puxa! Eu adoro esse tema: AMIZADE. E acredito nela sim, a despeito da idade, do tempo, no genero sexual, e afins!
Tenho muitas e poucas amigas; um pouco de cada tipo. E eu adoro isso!

Este é tambem um assunto recorrente no UMA ESPOSA EXPATRIADA... que outro dia perguntava: ´´ PARA QUANTO TEMPO SERVE UM AMIGO?´´
Bem... para mim... para sempre...Bjs!
(RC)

Em tempo (RC): volta e meia retomo este POST, não! Acho até graça, mas ele foi tão importante pra mim...
Mais bjs!

Como manter a sanidade no trabalho, por Carla Aranha

Esta semana eu falei sobre minha preocupação em manter minha ´´sanidade mental´´ enquanto ´´esposa expatriada´´´e vejam o que encontrei (RC):

´´Ter um trabalho, hoje, é sinônimo de longas jornadas, metas inatingíveis, chefes instáveis, mercado em transformação. Já que não dá para mudar essa realidade, que tal rever o seu jeito de trabalhar? Ninguém disse que é fácil, mas nós encontramos receitas para manter a calma e crescer na carreira mesmo em meio à adversidade´´

Para ler toda a matéria publicada na Revista Claudia (Editora Abril) desse mes, clique AQUI.

ATUALIZE-SE! (humor)

Atualize-se!

Antes era: creme rinse
Agora é: condicionador

Antes era: obrigado
Agora é: valeu

Antes era: é complicado
Agora é: é f.
Antes era: collant
Agora é : body

Antes era: rouge
Agora é: blush

Antes era: ancião e corôa
Agora é: Véi

Antes era: bailinho e discoteca
Agora é: balada

Antes era: japona
Agora é: jaqueta

Antes era: nos bastidores
Agora é: making off

Antes era: cafona
Agora é: brega

Antes era : programa de entrevistas
Agora é: talk-show

Antes era: reclame
Agora é: propaganda

Antes era: calça cocota
Agora é: calça cintura baixa

Antes era: flertar, paquerar
Agora é: dar mole

Antes era: oi, olá, como vai?
Agora é: e aê?

Antes era: cópia, imitação
Agora é: genérico

Antes era: curtir, zoar
Agora é: causar

Ainda tem mais...

DIA DO PROFESSOR! VIVAS AO MESTRE!

Hoje é DIA DO PROFESSOR.
Todo o meu respeito a ele, e, em especial, as PROFESSORAS, minha irmã, minha mãe e minha Tia queridas e dedicadas PROFESSORAS!
(RC)
Imagem: Google
ESCLARECIMENTOS (RC): Este POST foi publicado fora da data, porque eu estava SEM INTERNET A ÉPOCA, mas não quis deixar  passar em branco, aqui no BLOG; ainda que postado um mês depois!

(U.M.E.) Coisas que eu consegui fazer... no Rio de Janeiro (RC)

Passados quase 90 dias depois da nossa viagem ao Rio de Janeiro (Brasil), e hoje dedicando o dia a homenagear os ´´CARIOCAS´´ publicando alguns de meus alfarrábios... escrevi:

COISAS QUE EU CONSEGUI FAZER NA MINHA RECENTE TEMPORADA NO RIO DE JANEIRO:


1- Estar 90% das vezes arrumada e maquiada para sair de casa, receber ou fazer visitas;

2- Permanecer mais de 24 horas em São Paulo (fomos na sexta-feira e voltamos no domingo) com um único par de sapatos (maravilhoso, por sinal).
Aqui cabe uma observação: o fato ocorreu porque eu tinha uma parte de minhas roupas (e sapatos) na casa da minha mãe... e outra parte na casa da minha sogra (leia-se umas no Rio de Janeiro, outras em Niterói). Assim, quando acordei as 6 da manhã para ir para SP, estando no Rio, percebi que havia feito minha mala com roupas em tons de preto, e havia deixado a bota preta em Niterói... assim... fiquei ‘’catando’’ no escuro (para não acordar as crianças) algum sapato da minha mãe, que me servisse, que fosse preto, e que combinasse com as tais roupas: resultado quase impossível, que resultou na chegada ao Aeroporto com um sapato azul marinho! Claro que fomos ao Shopping correndo (Morumbi) e ‘’tive’’ que comprar um novo par: lindo, por sinal. Mas juro que não foi um repeteco do GOLPE DAS BOTAS!

Niterói (Obra de Oscar Niemeyer)


Praia do Leblon, Rio de Janeiro

3- Comer “bomba-de-chocolate” no Kurt. Uma casa especializada em doces, bolos, petit-fours (é assim que se escreve?), e afins, de uma Família Judia, no Leblon. A propósito, esta loja fica em frente a uma das academias mais bem frequentadas do Leblon - Body Tech -  (Rodrigo Santoro, Gianechini, etc... se é que me entendem...). Tá: a loja estava lá bem antes deles fazerem o favor de lembrar a todos sobre ‘’comer doces X fazer ginastica”...


4- Tomar um capuccino com mamãe numa mesinha de calcada, no Talho Capichaba, também no Leblon...


6- Almoçar com o maridão sem ninguém interromper a refeição para ir ao banheiro, no Barbacoa do Shopping Morumbi, em São Paulo...
7- Ir ao Teatro ver ´´Tango, Bolero e Cha Cha Cha´´ em família: maridão, minha mãe e minha irmã. ADENDO A TEMPO (RC): RI À BESSA! VALE! E AS PERNAS DO EDWIN LUISI (alguém ai é do tempo de ´´Escrava Isaura´´?) são invejáveis à qualquer mulher!


8- Almoçar (sem as crianças) com maridão, minha irmã e mamãe no ´´Alessandro e Frederico´´, no Leblon - com direito a ouvir os ´´pagodeiros´´ que passam na rua, cantando e tocando: a cara do Rio, também.


9- Voltar com menos malas... quando eu fui eram mais de 12...


10- Encontrar no Aeroporto meninos desportistas que sempre gosto de ver, comemorando um Campeonato!


COISAS QUE EU NÃO CONSEGUI FAZER:
1- Resolver questões de ‘’papelada’’
2- Ir a praia do Leblon, bestar na cadeira-de-praia-alugada enquanto as crianças brincam e se divertem na areia; conversar com a Livia, a “moca-da-barraca” que trabalha ali ha’ anos, e que tinha perdido o marido recentemente (morreu de repente... deixando filhos pequenos... parecia “um touro” de forte...)
3- Conversar com minha mãe ou minha irmã (pode? Estava la’, mas era como se não estivesse! Tanta coisa pra fazer!)
4- Dizer pra minha mãe o quanto foi exclusivo e importante o tempo que ela ficou conosco na Tailândia...
5- Ir ao cinema, assistir os lançamentos
6- Levar as crianças ao Pediatra
7- Visitar meu medico em São Paulo...
8- Assistir a novela Ti-Ti-Ti que iria começar naqueles dias... sera’ que e’ boa?
9- Ir a livraria comprar livros pra mim... so’ consegui escolher para as crianças...
10- Comprar toalhas, enfeites e bujigangas para o aniversário das minhas meninas, que comemoram sempre juntas, no segundo semestre.
Mas aqui cabe uma importante observação: ate’ que foi bom, sabe, porque eu acabei fazendo toda a decoração por mim mesma!!!! E (ainda não posso mostrar), modéstia a parte, ficou sensacional!
11- Cancelar minhas contas abertas da TIM e VIVO... Sera’ que eu as cancelei?
12- Passear de bicicleta alugada na lagoa Rodrigo de Freitas com a família...
13- Assistir a peca “Gaiola das Loucas”. Em tempo: como so’ tínhamos tempo para UMA PEÇA decidimos optar – sem arrependimentos, registre-se – pelo “menos obvio” e por uma historia que ainda não conhecíamos!
14- Comprar calcinhas e sutia nas Lojas Americanas! Juro! Aqui e’ super difícil comprar. Pois 70% dos sutias tem 70% (para não dizer mais) de “enchimento” por dentro do bojo...
15- Colocar alguns presentinhos no correio...
16- Visitar minha “vizinha-de-baixo”, em Sampa
17- Fazer definitivamente as pazes com uma pessoa difícil de querer que isso aconteça... ou quem mais venha de carona, que eu tenha chateado ou magoado, que eu desconheça.

Bem... isso... até a próxima ida ao Brasil!
Mil bjs!
(RC)Imagens: ARQUIVO PESSOAL
ADENDO A TEMPO (RC): esqueci de lembrar que já fizemos um vídeo ´´CARIOCAS´´, que está no NOSSO CANAL do YouTube. Para quem não viu ou quer rever ai está:

A CARA DO RIO (RC)

Os chinelos Havaianas são ´´a cara do Rio´´, na minha opinião! Até faz parecer que a mulherada tem uma cor de cada, para combinar com cada shortinho, e cada blusinnha!
Mas claro, já está no pé de todo  O Mundo, sem exageros, e volta-e-meia sai uma celebridade (brasileira ou estrangeira) em fotos de revista (brasileira ou estrangeira) usando no dia-a-dia um par deles!

E aqui na Tailândia já há em algumas lojas...




´´Com o lançamento de uma linha de tênis e sapatos fechados, a Havaianas caminha para se consolidar como grife internacional – pelo menos é esse o objetivo.´´ Há uma interessante matéria de Gabriella Sandoval, na Revista Veja de Março de 2010, sobre isso: ´´Os chinelos foram só o começo``. Para ter acesso na integra, é só clicar AQUI.

Fonte: Revista Veja, Editora Abril

Nota (RC): As duas primerias fotos, são do meu ARQUIVO PESSOAL,tiradas aqui na Tailândia.

Em tempo (RC): No BLOG 7X7, saiu uma matéria legal também sobre o tema. Intiulado: ´´Daniel Filho: “Ser carioca é um estado de espírito” ´´ (é só clicar no título/link ai para ter acesso integral e ler tudinho).

SER CARIOCA ...

´´Carioca não diz SIM, fala JÁ É;
Carioca não briga, cai na porrada;
Carioca não entende, se liga;
Carioca não entra, invade;
Carioca não pede, impõe;
Carioca não reclama, protesta;
Carioca não mente, manda um caô;
Carioca não fala OI, fala COÉ;
Carioca não fala vai, fala mete o pé ou vaza.
Carioca não pede DESCULPAS, diz FOI MAL;
CARIOCA não ama, se apaixona;
Carioca não diz Obrigado, diz VALEU;
Carioca não passeia, dá rolé;
Carioca não fala "MEU", fala "MANÉ";
Carioca não fala "TÁ ME TIRANDO, MANO?", fala "TÁ DE SACANAGEM NÉ!"
Carioca jamais é "MANO", carioca é sempre "MERMÃO"!
Carioca não ouve música, escuta um batidão;
Carioca não atende o celular dizendo ALÔ, e sim dizendo FALA AÊ;
Carioca não dá idéia , manda uma real!
Carioca não fica chateado, carioca fica BOLADO!
Carioca não conversa, DESENROLA;
Carioca não sai escondido, carioca dá um perdido;
Carioca não paga R$200,00 pra ver U2, carioca vai a praia e vê Stones de graça!!
Carioca num pede por favor, fala NA MORAL...
Carioca não tem MANO, tem PARCEIRO, BROTHER, FIEL...
Carioca não aparece, ele bota a cara!
Carioca não é marrento, é CARIOCAAA!!
Carioca nao usa tênis, vai de havaianas mesmo!
Carioca não fala tá certo, fala TÁ TRANQUILO!!
Carioca não fala DEIXA COMIGO, fala É NÓIS, TAMO JUNTO, TUDO NOSSO!
Carioca quando chega em outro lugar, nego já sabe que é carioca só pelo jeito de andar!!!
Carioca não pensa , carioca faz e pronto, se der m. deu, f.
Carioca não diz: "O QUE ACONTECEU? diz: "QUAL FOI?"
Carioca não fala "OI TUDO BEM?", manda logo um COÉÉÉÉÉEÉ PARCERO, TRANQUILIDADE IRMÃO?";
CARIOCA NÃO É SÓ NASCER NO RIO.. É UM ESTILO DE VIDA!!!!´´

Nota (RC):  recebido por email, da amiga Lia, Carioca, claro! Bjs!

ELA E CARIOCA, de Tom Jobim

"Ela é carioca
Ela é carioca
Basta o jeitinho dela andar
E ninguém tem carinho assim para dar
Eu vejo na cor dos seus olhos
As noites do Rio ao luar
Vejo a mesma luz
Vejo o mesmo céu
Vejo o mesmo mar
Ela é meu amor, só me vê a mim
A mim que vivi para encontrar
Na luz do seu olhar
A paz que sonhei
Só sei que sou louco por ela
E pra mim ela é linda demais
E além do mais
Ela é carioca"
(TOM JOBIM)

Nota (RC): no YouTube, voce encontra a versão cantada por ADRIANA CALCANHOTO.

ELA É CARIOCA, ELA É CARIOCA... MAS ESTÁ NA AUSTRALIA!!!!

´´Cansada do Brasil, da violência, da impunidade e da corrupção, Claudia resolveu largar tudo no Rio e ir tentar a vida na Austrália. Após 2 anos de espera do visto, pisou em solo Australiano pela primeira vez na vida, com seu marido e um filho, na época com 8 anos. Hoje, 3 anos depois, a Austrália é seu novo lar, de onde, provavelmente, não mais sairá.``
Conheça essa história, clicando AQUI e conhecendo o ´´ENTREVISTANDO EXPATRIADOS´´, e a história da Claudia Lordão! cujo BLOG se chama... ´´DO LADO DE CÁ´´.
(RC)

FOTO DA SEMANA - EXTRA! (RC)

HOJE É DIA DAS CRIANÇAS, NO BRASIL!
Então... nada mais justo que homenageá-las... postando a foto dos meus ´´santinhos´´´!

Bjs a todas  as crianças e aos seu pais vitoriosos!
(RC)

NOVO SELINHO! (RC)


Ganhei esse selinho do meu amigo Roberto, pseudonimo? Ronda? O BLOG dele está movimentado à bessa!

Puxa, mas pra mim é  tão dificil responder a esses selinhos... deixa eu não responder hoje? Vou adicionando os meus queridos aqui no BLOG aos poucos... conforme vou conversando e contanndo os causos... que tal?
E sobre as coisas que amo... ai... eu amo a VIDA e TUDO QUE ELA ME DÁ e ME OFERECE. PODE SER CLICHÊ, MAS É ISSO MESMO QUE EU PENSO!

Mil bjs e obrigada a todos... mas hoje, reservo especiais ao amigo Roberto-Ronda !
(RC)
"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon