COMEÇANDO O MÊS E TERMINANDO O ANO... AI! (RC)

Obviamente não falei nem um terço doque deu vontade durante esse ano, não por cautela, ou por preguiça, ou mesmo por ´´segurança´´. Se não disse é porque não deu Tempo! Ah! O famigerado Tempo! Mas tudo bem, estou em Paz com Ele!

Faço uma coisa de cada vez, sem atabalhoar-me, sem atropelar alguém (tá certo que dou uns trupicos e já peço aqui minhas desculpas...), mas estou indo, step-by-step, passo-a-passo.

Então, começando o mês e finalizando o ano, vou tentar publicar as coisas que ficaram pendentes, mas sem fazer disso uma Saga, combinado?

Hoje publiquei esse VIDEO SOBRE O RIO DE JANEIRO  fiz o mesmo quando por aqui, na Tailândia tivemos CONFLITOS ´´parecidos´´... mas a causa era POLÍTICA,  não ´´BANDÍTICA´´...

Também vou publicar alguma coisa durante o mês sobre as festividades (mais?) que envolvem a todos nós, de uma maneira geral.
Hoje coloquei uma DICA SOBRE ´´A ROUPA´ QUE CONSTA DE UM CONVITE. SERÁ QUE A GENTE SABE MESMO O QUE É?´´.

Agora vou dormir... Bjs!
(RC)

 Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

RIO CONTRA O CRIME - NOSSO VÍDEO EM HOMENAGEM A CIDADE MARAVILHOSA (RC)





Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

PENSAMENTOS ADOLESCENTES V (RC)


Fala sério, eu mesma ando me surpreendendo com o que eu escrevia aos 18 aninhos!
(RC)

´´Julguei possível tornar-me amiga de alguém que não me conhecia.
Julguei possível tornar-me amiga de alguém a quem não conhecia.´´

´´Eu não sou repórter, não sou tiete. Também não estou a procura de uma escada: o incêndio e’ no porão!´´

´´Durante todo esse tempo eu não perdi nada. Nem tempo.
Você não ganhou nada. Nem tempo.´´

´´Alinhavar.
Por que não coser?´´

´´Se eu não tivesse seu telefone, jamais o discaria, e a responsabilidade seria toda sua.
Perdoa por tudo isto.
Para a despedida e’ preciso também ritos.´´

´´Quem diz a verdade, mas cedo ou mais tarde sera’ descoberto.´´
NOTA (RC): essa frase não é minha, mas me acompanha desde que a li sei lá aonde!

Com a roupa certa, Revista Claudia, Editora Abril

Imagem: Google
O convite pede um traje especial e voce nao sabe exatamente o que vestir? Aproveite para tirar suas duvidas:

´´TIPO DE EVENTO: O QUE USAR
ESPORTE FINO ou PASSEIO: Uma bela blusa com uma saia (pode ser florida) ou com uma calcca mais chiques ou um terno funcionam bem de dia. A noite, um vestido preto curto, joias discretas e uma bolsa pequena.

SOCIAL ou PASSEIO COMPLETO: Os vestidos curtos sao a grande estrela, mas os tailleurs tambem se revelamuma boa opcao. Escolha tecidos nobres, como o crepe e a seda, e de atencao especial aos acessorios, como sapatos de salto, xales, joias e bijouterias finas. Capriche na maquiagem.

BLACK-TIE ou RIGOR: E’ a vez dos longos, dos brilhos e das transparencias. Para os homens, smoking.

SOCIAL COMPLETO: O vestido pode ser curto ou longo, mas menos sofisticado do que o trage a rigor. Para os homens, terno escuro.´´

Fonte: Revista Claudia, Editora Abril, Maio de 2002.

FOTO DA SEMANA - EXTRA!


Violência no Rio


´´Corpos carregados em colchões, policiais com o rosto pintado de preto, tanques blindados nas ruas e ônibus em chamas. As cenas e a narrativa de guerra mostradas para o Brasil e para o mundo despedaçam a imagem do Rio de Janeiro, cidade-sede das Olimpíadas de 2016 e de jogos da próximas Copa do Mundo de Futebol, em 2014. Apesar de não ser novidade, a continuidade da violência reforça o estigma de desordem do Rio.´´

´´A guerra aos traficantes, os carros queimados, o novo terrorismo, a ação da polícia, o apoio das Forças Armadas e a palavra das autoridades: fatos e imagens marcantes de uma semana que entrou, tragicamente, para a história do Rio. ´´
 
Essa é a Capa da Vejinha Rio dessa semana...

Nota (RC): É lastimável o que está acontecendo com nosso País. Especiallmente, nesses dias, no Rio de Janeiro - que ´´deverá´´ sediar a Copa  do Mundo e as Olimpíadas... mas como? Depois... bem... é por isso que ainda prefiro ser uma Expatriada criando meus filhos em Segurança... pelo menos por enquanto... Sinto em dizer isso, mas é a pura verdade...

Saiba mais, lendo direto da Fonte, clicando AQUI.
Imagens: Editora Abril

FOTO DA SEMANA (RC)


Imagens: ARQUIVO PESSOAL

Enfim o NATAL CHEGOU NA TAILÂNDIA! É bem verdade que esse ano chegou até antes que ano passado, e que bem mais forte e evidente.
Aliás, evidenciando o rápido crescimento do País e sua grande influência pelos estrangeiros que aqui passam sejam em viagens curtas, turismo, ou como expatriados/residentes!

E também foi nesta mesma época do ano que conheci uma PESSOA HIPER-SUPER-DO-BEM, que para fazer uma REPORTAGEM SOBRE O TEMA chegou até mim. Quem e ele? Piero Vergilio. Quer conhece-lo também? O BLOG dele é esse AQUI.
Bjs, meu amigo, beijos, a todos!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

CURIOSIDADES DA TAILÂNDIA (EM FOTOS) - II (RC)


Esta flor é um Simbolo muito importante na Tailândia, e devia ser para todos nós, pois tem uma beleza impar e surge no meio do lodo... ELES DOBRAM PÉTALA POR PÉTALA: é a FLOR DE LÓTUS!

Fui comprar maquiagem e escolhi essa dai. Na hora de pagar a moça do caixa me alertou: ´´A Sra. pegou errado! Essa cor é ´´dark´´ (escura)!!´´ Caramba! A cor é ´´bege natural´´... e eu querendo ficar ´´menos pálida´´... Aqui, as moças quanto mais brancas, mais bonitas: chegam a passar talco no rosto!

Já contei várias vezes aqui: eles carregam de tudo nas motocas! Até gente dormindo! Ou tava morto???!!!

O trem existe para carga e para pessoas...

... mas é bem velhinho...

Este é um exemplo clássico da missigenação e da incrível confluência de raças e origens numa sala de aula aqui na Tailândia. Esse Quadro é da escola das minhas filhas, de uma das salas...

Agora é LEI! Não se pode mais andar em TRES (OU MAIS) NAS MOTOCAS!
Mas será que a Lei é cumprida?

Aqui vai a família toda!

Aqui são duas Mocinhas estudantes na motoca, de carona. Elas usam o mesmo corte de cabelo: obrigatório nas escolas, como parte do UNIFORME! (RC)

Imagens: ARQUIVO PESSOAL

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

(U.M.E.) Crianças bilíngues e o valor das línguas, por Claudia Storvik

Imagem: trouxe lá do BLOG ´´FILHOS BILINGUES´´

Esse POST É MUITO LEGAL, E AQUI DOU A DICA E TRANSCREVO O COMECINHO PARA DAR AGUA NA BOCA E VOCÊ DAR UM PULINHO LÁ, clicando AQUI, no ´´FILHOS BILINGUES´´.
(RC)

´´Um ingrediente essencial do sucesso na transmissão de uma língua para uma criança é o valor dessa língua para ela, ou seja, os benefícios que a criança percebe que o idioma traz, as pessoas e culturas a que dá acesso.
Quando estamos tentando ensinar a nossos rebentos um idioma que não é o falado no país onde vivemos, o ideal é que a criança veja essa “outra” língua como uma ferramenta para acessar uma parte no mínimo interessante de sua vida, e não apenas como “uma língua que a mamãe (ou o papai) fala”. Quando expostas a mais de um idioma, crianças percebem muito rapidamente o valor de cada um deles e decidem se o esforço de usá-los vale a pena ou não. Como elas sempre fazem o que é mais fácil, se inglês cobrir todas as situações que lhes interessam não haverá nenhum incentivo para falar outra língua. ´´

10 DICAS SUPER IMPORTANTES PARA QUEM ESTÁ SE MUDANDO!, por AGS FOUR WINDS (RC)



Aqui estão alguns conselhos que a AGS FOUR WINDS disponibiliza no site deles,  compilados para você, afim de ajudá-lo a evitar armadilhas de uma MUDANÇA! Confira aqui, e leia toda a matéria no site oficial, clicando AQUI.
(RC) 
  1. Prepare sua casa para a venda ou aluguel
  2. Preste atenção em tudo, durante a inspeção da casa, faça-o da melhor maneira possível
  3. Não deixe para embalar algo até o último minuto
  4. Organize Hotel ou algum lugar temporário para ficar antes de se mudar
  5. Considere a localização da escola de seus filhos na escolha de uma casa
  6. Pesquise sobre Taxas de câmbio
  7. Use seus contatos para encontrar um emprego, se ainda não tem um, para você e/ou para seu esposo
  8. Mantenha o ano letivo em mente, isto é muito importante para quem tem filhos ou ainda está  estudando
  9. Prepare suas crianças e adolescentes para a mudança
  10. Prepare-se para lidar com a Choque Cultural, se estiver indo para um País ou mesmo cidade com hábitos diferentes dos seus e de sua família.
Veja também (RC):
  • MUDANDO-SE COM CRIANÇAS, AQUI.
  • ADAPTANDO-SE A UMA NOVA CULTURA, AQUI.
  • NO PRÓPRIO BLOG, já escrevi sobre o asunto, dê uma conferida e AQUI também.
Fonte: AGS FOUR WINDS, ccom livre tradução desta ´´Esposa´´.

GILMÉLIA, UMA RAINHA DE VERDADE! PUBLICADO! (RC)


Queridos todos,

Nosso Conto ´´GILMÉLIA, UMA RAINHA DE VERDADE´´ foi publicado  no BLOG ´´FIO DE ARIADNE´´que promove o II Concurso de Contos com o tema Conto de Fadas, que solicitava uma história inspirada em um Conto de Fadas clássico, que deveria conter partes do enredo, arquétipos ou apenas o mote daqueles antigos contos infantis.
Para ler nosso Conto CLIQUE AQUI !
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

NOSSO CONTO AINDA NÃO FOI PUBLICADO! SÓ DIA 24! (RC)

E PARA MIM, QUE JÁ ESTOU NO DIA 24, RESTA-ME ESPERAR POR AMANHÃ ´´AQUI´´ E ´´HOJE´´ NO BRASIL!
Ou será o inverso?

UI!
BJS!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

QUEM CONTA UM CONTO... (RC)

Imagem: divulgação do FIO DE ARIADNE
Pessoal!
Sabe aquele CONCURSO DE CONTOS DO FIO DE ARIADNE QUE PUBLICAMOS OUTRO DIA POR  AQUI?
Pois é... o CONTO  DESSA QUE VOS ESCREVE FOI ´´um dos seis escolhidos para publicação e avaliação pelo júri do concurso de contos do Fio de Ariadne. A partir de segunda-feira (22), os contos serão publicados , um por dia para julgamento pelos leitores do blog (durante 7 dias cada conto ficará em votação). Sim, nesta edição do concurso os leitores poderão dar notas que formarão uma média computada junto com as dos jurados. Ou seja, o conjunto de leitores sera mais um jurado´´!

Legal, né?
Então... dá uma passadinha LÁ,  HOJE ou durante esta semana, (CLIQUE AQUI) para conhecer o BLOG se você ainda não esteve por lá e para LER O CONTO ´´GILMÉLIA, UMA RAINHA DE VERDADE´´.
Claro! Vote nele!

Mil beijos  a todos!
(RC)

Segunda : Guilherme e o Ipê Amarelo
Terça: Gilmelia, uma Rainha de Verdade (RC)
Quarta: O TOC DA BRANCA DE NEVE
Quinta: O sapato
Sexta : Eles tem a mágica, mas não o rosto
Sábado: O DIÁRIO

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

FOTO DA SEMANA (RC)

Por causa desse carro e do seu proprietário, ontem, ficamos duas horas com tres crianças dentro do estacionamento de um grande supermercado local, esperando resolver o ´´dilema´´ do ´´dano´´ que supostamente causamos no mesmo!
Ah! vc não está vendo nada? tá bom, eu dou um zoom. Perai!



Que que você acha?

Bom Domingão, BOA SEMANA A TODOS, e... cuidados com os arranhões!
Beijos.
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

Google, hoje, na Tailândia homenageia Loy Kratong

Confira:
Imagem: Gooogle

(U.M.E.) COISAS QUE NINGUÉM TE CONTA SOBRE A HORA DE AMAMENTAR O BEBÊ, por Maitena

A Blogueira Jussara tem um BLOG ´´PALAVRAS VAGABUNDAS´´, super especial para quem gosta de ler, ou ao menos saber o  que está sendo lido por ai (rsrsrs)! A visita é imprescindível para ficar ´´antenada´´, OK? E ela tem um POST muito legal sobre a autora da TIRINHA acima e um de seus Livros : Rindo sobre salto sete . Confira!
(RC)


EM TEMPO (RC): Essa tirinha de hoje, eu tenho colada no livrinho ´´Meus Primeiros Cinco Anos´´ da minha segunda filha... rsrsrssr!

NAM THAI: NOVO RESTAURANTE TAILANDES, NO LEBLON (RJ) - Revista Veja Rio

Imagem: divulgação oficial
´´A casa, no Leblon, aberta hoje para almoço e jantar, serve comida tailandesa autêntica, sob o comando do chef (e médico aposentado) David Zisman. Na foto, a salada de frango com macarrão de trigo-sarraceno e shoyu, que chegará ao cardápio ainda esta semana.´´

Entrevista com Arnaldo Jabor, por Patrícia Zaidan

Imagem: Revista Claudia, Editora Abril
Não é no divã que Arnaldo Jabor analisa a própria história, a construção do seu caráter, dos seus desejos e... revê suas relações amorosas. Depois de 20 anos sem filmar, escolhe o cinema para o encontro com ele mesmo. O resultado é A Suprema Felicidade, um filme que vai emocionar as plateias do Brasil.

ARMADILHA PARA MOSQUITOS - 100% VERDE!

ARMADILHA PARA MOSQUITOS - 100% VERDE!
DIVULGUEM POIS SERÁ MUITO ÚTIL NO VERÃO ONDE OS MOSQUITOS SE PROLIFERAM MAIS.

SERVE PARA QUALQUER MOSQUITO, ATÉ O COMUM "PERNILONGO" OU MESMO O DA DENGUE.
Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a dengue hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles.

O que nós precisamos é, basicamente:
200 ml de água,
50 gramas de açúcar mascavo,
1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado ) e uma garrafa plástica de 2 litros

A seguir estão os passos a desenvolver:

Loy Krathong Day - Thailand (VÍDEO)


NOTA (RC): Para quem quer ouvir a mesma música em TAILANDES, é só clicar AQUI.

Loy Krathong Day - Thailand, um pouco da história

Imagem: Google, AQUI.

AMANHÃ EM TODA A TAILÂNDIA, COMEÇAM AS COMEMORAÇÕES (O FESTIVAL) DE LOY KRATHONG. Então, para você ficar por dentro, ai vai:
(RC)

´´Um pouco de história

Loy Krathong Day é uma das festas mais populares da Tailândia, comemorado anualmente na Lua Cheia, dia do décimo segundo mês lunar. Ela justamente acontece num momento em que o tempo está bom em relação a estação das chuvas e há um elevado teor de água em todo o país.

A palavra "Loy" significa "flutuar", e "Krathong" significa embarcação em forma de lótus, que é feita de folhas de banana. Loy Krathong éa flutuação de uma bacia de folha, iluminada pelas velas (geralmente UMA) e incensos (geralmente TRES) que são colocados junto; carescido de flores e algumas moedas. Hoje em dia alguns Krathongs  são feitos de papel colorido.
A história de Loy Krathong Festival é um pouco obscura. Primeiro, é para pedir desculpas à Deusa da água por ter usado e ´´desperdiçado´´ água, e também por poluir rios e canais. Em segundo lugar, ao oferecem flores, velas e incenso o fazem como um tributo à Buda. Terceiro, é para mostrar gratidão ao Phra Mae Kong Ka ou Mãe de Água. Quarto, é para lavar os infortúnios do ano anterior.

Acredita-se que a  cerimônia pode ter originado na época do rei de Ramkhamhaeng Sukhothai, a primeira capital da Tailândia, e de ter sido iniciado por Nang Nophamas ou Tao Sri Chulalak, a consorte do rei de Brahman. Ela foi a primeira pessoa que introduziu "Krathongcherm", o krathong folha de bananeira em forma de flor de lótus no festival noturno. O festival começa na noite em que há uma lua cheia no céu. As pessoas carregam sua Krathongs para o rio e canais. Depois de acender velas e incenso, fazendo uma prece e fazendo seus pedidos, colocam delicadamente o Krathongs sobre a água e deixam-no afastador-se até que eles saem de vista. Acredita-se que Krathongs podem perdoar seus pecados e levar a má sorte para longe e fazer a felicidade chegar até as pessoas. Na verdade, é o momento de ser alegre e feliz, enviando as aflições para longe: ventilados à distância.´´

Fonte: Material fornecido  pelo St. Andrews International School, Green Valley - Thailand, com minha livre tradução (RC).

Nota (RC): Este ano, na Tailândia, o Loy Krathong será comemorado especialmente entre os dias 19 e 21 de novembro. Ano passado também estávamos aqui e aqui.

Pensando nos meus Alfarrábios... ou sobre eles... (RC)

“Passarei por este mundo uma vez so’.
Assim todas as boas acoes que possa praticar e todas as gentilezas que possa dispensar a qualquer ser humano nao devem ser adiadas.
Devo aproveitar este momento, pois nunca voltarei a passar por este caminho.” (Sabedoria Oriental)

“Se em consequencia de um dito mal dito, um bendito for maldito, torna-se necessario desfazer o mal dito para que o que foi maldito volte a ser bendito.” (anotado na minha agenda de 1989)

“Veja o melhor lado de tudo: seus anseios realizar-se-ao e seu destino melhorara’ .“ (anotado na minha agenda de 1989)

(U.M.E.) Mãe! Será que eu consigo? (RC)

Hoje e’ um dia especial para mim porque e’ o aniversário de alguém absolutamente especial na minha vida, ja’ que se não fosse ela eu provavelmente não estaria aqui escrevendo essas linhas. Não desse jeito. Tão pouco teria minha irmã gêmea!
Aliás, sempre ouvi a historia de que eu nascera miudinha, fraquinha, que o ”o que entrava, saia” e que a beira da morte me batizaram as pressas e eu “sobrevivi”. Meu nome, a propósito, a quem não sabe, significa mesmo RENASCIDA. Acho mesmo que sou uma eterna renascida.

Na verdade queria homenagea’-la, mas não sei por onde começar...

Outro dia, quando ja’ estava na cama, torpe de sono, pensava em como seria este POST. Estava lindo e perfeito. Queria eu ter tido forcas para levantar da cama, pegar o Baby Pink e escrever naquele exato momento, mas a exaustão do sono não me permitiu, e acabei dormindo com aqueles pensamentos.

Queria eu ter (sério!) um desse chips de computador, um Card que a eu enfiasse na orelha talvez e... pronto! Meus pensamentos estavam ali, traduzidos a um passo das linhas do PC e desse BLOG! Mas não e’ assim, então me perdi nos pensamentos, e os perdi de mim.

Então, conto que esse dizeres ai de cima, em laranja, ha’ uns vinte e tantos anos atrás, quando ainda dirigia - hoje acomodei-me e não guio mais -, tinha isso colado com plástico adesivo que eu mesma coloquei sobre um cartão desses de presente, no vidro do nosso carro.

Um dia, estava com minha mãe e minha irmã, voltando acho que do Mercado, pegando o carro no estacionamento quando vimos um grupo de jovens defronte ao mesmo dizendo: “puxa! Essa mãe deve ser mesmo muito amada!”, e minha mãe, mais que exibida (como e’ que se escreve exibida?) correu logo para dizer: “ah! E’ mesmo! E essa mãe sou eu!”.

E’ verdade que sempre fiz tudo para deixar minha mãe feliz, honrada e orgulhosa de mim. Ah! fiz! e que ela se sentisse verdadeiramente amada. Mas isso não e’ fácil, porque nem sempre quem amamos percebe o tamanho daquele amor, a forca e a capacidade daquele amor. As vezes acho que pelo simples fato de parecer “obvio” que “se ame a mae” o “amor fique menos importante”... não sei se explico bem...

E não e’ porque se ama que não se pode enxergar ou falar sobre qualidades e defeitos, mas porque não são eles que pesam na balança: “como sabereis o quanto ele pode ser amado, se tentais pesar-lhes as qualidades e os defeitos?” (Tagore).

O mesmo acontece com certos maridos: eles acham que não precisam dizer “te amo”, pois ja’ estão concosco, e isto seria – para eles – prova irrefutável de tal amor... mas voltemos a Mãe!

É, pois, por tudo isso que, quando estou com ela, gosto de segurar-lhe a mão - forte; gosto de beija-la – mesmo que não goste muito de beijos; gosto de fazer as coisas para ela – mesmo que ela reclame, dizendo que assim ela fica “burra” e não sabe mais nada; gosto de cuidar dela – mesmo quando não percebe que o que estou fazendo e’ cuidado; gosto de colocar meus filhos para ouvir atentamente suas historias inventadas – otimas, por sinal (ainda hei de escreve-las); gosto de fazê-los despentear seus cabelos em maria-chiquinhas abomináveis, pelo simples prazer de rir e fotografar as brincadeiras; gosto de saber que ela “esta’ ali”, mesmo que esteja dormindo, sem fazer nada, ou esteja a reclamar acerca da maneira que “eu” levo a vida: “porque você não para, porque você faz demais, e bla-bla-bla” – gosto de dizer “a Sra. esta ocupando espaço, isso ja’ me basta”.

Sim, sou do tempo que se chamava (e ainda chamo) a mãe de “Sra.”, e por isso mesmo, também tenho uma mãe do tempo que não se abraçava muito as crianças, que não se beijava, que não se falava de amor e essas coisas. Hoje brigo com ela cobrando esse “tipo de amor”, mas ela se defende e diz “fui criada assim, minha filha... não sei fazer diferente” ao que eu rebato sempre, ate’ hoje; “tenta!”.

Agora, que esta’ com seus mais de oitenta anos preciso ainda ter “paciencia extra” que nunca foi meu forte, pois, e’ claro que as vezes algumas “repeticoes senis” irritam, “idade e’ posto” e podem fazer ou dizer o que pensam pois “ja’ passei da idade de me importar com certas regras de etiqueta ou conduta”... haaaaa, sei.... Procuro respirar fundo e exercitar esse meu deficit.

Afinal, so’ fica velho quem não morre cedo, e eu pretendo ficar velhinha, velhinha... e espero que minha mãe ainda fique mais e mais velhinha, e que eu possa ficar com ela o tempo que der, longe ou perto, a despeito da distancia, se tu amas ja’ não esta la’? (palavras de Richard Bach, em Longe E’ Um Lugar Que Não Existe”).

Todo o meu amor a ti, amada mãe. Hoje e sempre. Nada tenho a presentear-te, exceto essas palavras, que espero, possas ouvir doces e suaves, com tudo o que de melhor se possa desejar a uma mãe nessa vida.

VIVA MUITO! VIVA MUITO MAIS! E FELIZ E COM SAÚDE! E’ O QUE IMPORTA!

TE AMO.
Ah! Sei o quanto foi difícil ficar 6 meses longe da sua casa, para estar concosco. Assim, fiz uma colagem com momentos inesqueciveis para todos nós da sua estadia por aqui. Ir ao Supermercado, ou a piscina já não são mais a mesma coisa... e tenho vontade de chorar de tanta dor...
(RC)

Arquivo Pessoal

(U.M.E.) BULLYING! DIGA NÃO!, na Blogosfera também!, por Biah


Essa é uma CAMPANHA iniciada pela Biah, no BLOG EFEITO MENINA.
Eu assino embaixo! O mesmo para DONA AMÉLIA!
Aliás, você sabe o que é BULLING?
´´São atitudes agressivas, intencionais e que se repetem podendo ser de ordem física, emocional e verbal.´´


No BLOG MÃE É TUDO IGUAL, a Vanessa fez um POST também sobre o assunto: Bullying – Aspectos Legais , vale conferir!
(RC)

FOTO DA SEMANA (RC)

´´Mãe!´´ (é o tema do mês, não é?)... então:
´´Mãe! Olha o que eu sei fazer com a lingua!´´

Boa Semana e Bom Domingão a todos!
(RC)

MIL E UM EVENTOS NA TAILÂNDIA EM NOVEMBRO! FIQUE LIGADO! (RC)

Como já disse aqui, fica difícil enumerar a quantidade de eventos oficiais  e extraoficiais que ocorrem mensalmente aqui na Tailândia. Mas a partir de agora, com a ajuda de um SUPER SITE SOBRE ESTE INCRÍVEL PAÍS (CLIQUE AQUI, para acessá-lo), vou procurar a CADA PRIMEIRO DOMINGO DO MÊS PUBLICAR sobre os assuntos principais, OK?
(RC)

Então vamos a lista:

  • Arte e Cultura
 

    The 2010 Phimai Festival
    November 10, 2010 - November 14, 2010
    (12.00 - 12.00)




    Loi Krathong
    November 21, 2010
    (12.00 - 12.00)





    Sukhothai
    November 19, 2010 - November 21, 2010
    (12.00 - 12.00)





    Loi Krathong Sai Festival
    November 19, 2010 - November 22, 2010
    (12.00 - 12.00)





    Loi Krathong Festival at Bangsai Arts and Crafts Center of H.M. Queen Sirikit of Thailand
    November 19, 2010 - November 21, 2010
    (12.00 - 24.00)



    Yi Peng Festival
    November 20, 2010 - November 22, 2010
    (16.00 - 24.00)





    Surin Elephant Roundup
    November 20, 2010 - November 21, 2010





    • Feiras & Festivais
    International Lantern Festival - Colours of the South
    November 1, 2010 - Febuary 28, 2011
    (17.00 - 17.00)




    Fonte: SITE OFICIAL, AMAZING THAILAD

    (U.M.E.) João & Maria, de Chico Buarque (LETRA) & MEUS REGISTROS (RC)

    BEM, QUE EU AMO ESSE HOMEM, CHICO BUARQUE, EU JÁ DISSE E REDISSE.
    MAS JÁ TEM BASTANTE TEMPO QUERIA ENCAIXAR AQUI NO BLOG ESSA ABSOLUTAMENTE MARAVILHOSA MUSICA - TÁ, COMO TODAS AS SUAS MUSICAS.

    Mas essa, em particular, FEZ PARTE DA MINHA INFANCIA (não lembro, sinceramente porque me marcou tanto), e PARTE INTEGRANTE DA MINHA VIDA DE MÃE DESDE O COMEÇO.

    EXPLICO:
    Quando comecei a cantar para ninar meus filhos, a letra dessa musica me veio a mente, às lembranças, ao peito, ao coração, etc, etc, etc, como agua corrente, limpa e tranquila... suave... doce... chorava até!

    Então... APÓS SETE ANOS QUE JÁ SOU MÃE, REGISTRO AQUI QUE MEUS FILHOS ESCUTAM ESSA MUSICA TODOS OS DIAS (ou quase todos os dias) antes de dormir... e dormem... e ASSIM, COMPARTILHO COM VOCÊS E COM VOSSOS FILHOS, SE OS TEM.
    (RC)

    EM TEMPO (RC): No YouTube, há um vídeo com Gloria Pires & Lauro Corona (prematuramente levado deste Mundo), cantando essa música, no Fantástico, nos idos de 1978. Clique AQUI para assistir.

    ´´Agora eu era o herói
    E o meu cavalo só falava inglês
    A noiva do cowboy
    Era você além das outras três.

    Eu enfrentava os batalhões
    Os alemães e seus canhões
    Guardava o meu bodoque
    E ensaiava um rock para as matinês.
    Agora eu era o rei
    Era o bedel e era também juiz
    E pela minha lei
    A gente era obrigado a ser feliz.

    (U.M.E) JOÃO & MARIA, de Chico Buarque (VÍDEO)

    CURSO DE BABÁ, em São Paulo - DICA (RC)


    Esse CURSO DE BABÁ EU CONFIO, E CONHEÇO ´´A TURMA´´.
    E já falamos tanto aqui da importânccia que se dá (ou não) a essa profissão, não  é?
    E há CURSOS PARA FUTURAS MAMYS, TAMBÉM!

    A QUEM INTERESSAR POSSA, eles tem:
    • CURSO DE BABÁ
    • CURSO DE BERÇARISTA
    • CURSOS BREVES
    • CURSOS PARA GESTANTES
    • FURO DE ORELHA (pontos de acupuntura)
    Espero que possa ajudar lguém, como me ajudaram!
    Bjs a todos, especialmennte as mamães, posto que é o TEMA DO MÊS!
    (RC)


    "Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
    Autor Desconhecido
    ‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
    François Fénelon