MENINA BEM-SUCEDIDA! ou Ebony and Ivory por Paul McCartney and Stevie Wonder (RC)

Sabe? Tem uma mocinha (sim, uma mocinha, pois acabou de completar 30 aninhos) que eu desde que conheci casualmente "navegando e me perdendo pela web" me causou admiracao, justamente pela pouca idade e por tantas coisas ja' alcancadas: livros publicados, sites inteligentes, viagens, oportunidades abracadas, Patrocinios, etc. Ah! O nome dela? Flavia Mariano.

Dai, nesse final de semana ela "resolve" mexer num vespeiro daqueles grandes, com grandes vespas!
Ui! Eu mesma fui mordida por uma delas, enquanto lia a corajosa Jornalista falando sobre "COTAS" especiais para estudo, emprego, etc.

Toquei no assunto levemente, quando abordei o POST "INCLUSAO SOCIAL".
Mas ela? Ela foi danada, mesmo!
Quando eu li o primeiro POST que ela escreveu (eu estava no carro indo a Bangkok) tomei mesmo um SUSTO! "Caraca!", pensei. Em seguida veio outro... e dai pensei de novo: "Caraca!".

Nao vou falar mais nada.
So' quero deixar aqui uma mensagem de apoio, pois entendi o que ela fez. Ademais, ninguem merece ser "massacrado" porque escreve o que pensa...
Talvez ate' mesmo pela jovialidade e o frescor da idade o tenha feito. E acho bom que se aproveite a idade para "fazer certas coisas". Ela sabe o que esta' fazendo. E isso e' o mais importante da historia.

Para ela, eu dedico esse CLASSICO que ouvi ainda menina, quando me explicaram que era sobre as "teclas do piano, que eram pretas e brancas, e juntas, em absoluta harmonia davam a todos musicas perfeitas...", por Paul McCartney & Stevie Wonder (ORIGINAL):


Para ouvir uma VERSAO ABSOLUTAMENTE FRESQUINHA COM OS DOIS CELEBRES CANTORES, E' SO' CLICAR AQUI.

SE QUISER VER A LETRA ORIGINAL E A TRADUCAO, E' SO' CLICAR AQUI.
(RC)

TRADUCAO:
"REFRÃO:
Ébano e Marfim
Vivem juntos em perfeita harmonia,
Lado a lado no teclado do meu piano.
Oh, Senhor, por quê nós não?

Nós todos sabemos que as pessoas são iguais
onde quer que você vá,
Existe o bem e o mal em todos.
Nós aprendemos a viver, aprendemos a dar um ao outro
O que precisamos para sobreviver,
Juntos, vivos.

REFRÃO
Ébano, Marfim, vivendo em perfeita harmonia.
Ébano, Marfim...

Nós todos sabemos que as pessoas são iguais
onde quer que você vá,
Existe o bem e o mal em todos.
Nós aprendemos a viver, aprendemos a dar um ao outro
O que precisamos para sobreviver,
Juntos, vivos.

REFRÃO
Lado a lado no teclado do meu piano.
Oh, Senhor, por quê nós não?
Ébano, Marfim, vivendo em perfeita harmonia,
Ébano, Marfim, vivendo em perfeita harmonia,
Ébano, Marfim, vivendo em perfeita harmonia..."
Fonte: pegue.com

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

4 comentários

  1. Renata, e o acorde entre o Ébano e o Marfim produzem sons perfeitos. Com a humanidade a coisa complica. Tb achei de uma coragem estupenda a da Flávia e tenho o maior orgulho de ser amiga dessa menina grande.

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Cheguei tarde, não consegui ler os textos aos quais vc se referia pois ela tirou do ar. Pena, fiquei curiosa. Essa música é linda e marcou uma época. Lembro bem que apesar de não saber inglês, decorei a letra para cantar e tenho a tradução fresquinha na minha memória. É uma letra simples, mas que diz tudo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. @GeorgiaPois e' Georgia... tb gosto "de graca" dela! E' uma menina forte, bonita, corajosa, trabalhadora... etc, etc.

    E' o outro lado dos que venceram a despeito do preconceito que sofreram: acham que todos podem vencer tambem, e tem tolerancia zero para os que soa "folgados", etc etc.

    Entendo isso. Mas e' complicado. Porque no mundo independente de cor, sexo, etc, ta' cheio de "encostado" e preguicoso que so' sabe apontar o dedo e criticar os que trabalham e vencem por suas proprias maos!

    Mil bjs e obrigado por estar conosco.

    ResponderExcluir
  4. @Tuka SiqueiraTuka, talvez vc gostasse, talvez nao. O importante e' que tudo isso trouxe discussao sobre o assunto e - polidamente - acho muito importante quem tem coragem de faze-lo. Num mundo, inclusive, de processos judiciais hipocritas! Mas isso e' outro assunto... Bjs mil e obrigada por estar conosco!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon