CURIOSIDADES DA TAILANDIA - EM FOTOS (RC)

ESSA SEMANA ESTAMOS "APARECENDO" EM DOIS OUTROS BLOGS! UAU! QUE CHIQUE!
Um, como ja' noticiado por aqui, voltado exclusivamente para NOTICIAS DE GEMEOS. E' o "VIZINHOS DE ÚTERO".

O outro, o da JOVEM-JORNALISTA FLAVIA MARIANO, no JUNTOS PELO MUNDO, com uma ENTREVISTA muito legal, voltada para mulheres "viajantes". Ela e' "tudo de bom" e ja' foi citada AQUI neste BLOG com muita admiração!

Posto tudo isto, vamos as CURIOSIDADES DA TAILÂNDIA deste ULTIMO DOMINGO DO MÊS?

Aqui para se dizer "ola, bom dia, boa noite" e' tudo igual: SAWADEE KRAP (para os homens) - SAWADEE KHA (para as mulheres). E "obrigado" e' Korb-koon Kha OU Krap. E "de nada" e' "Korb-koon na Kha OU Krap" (mas eu pesquisei em vários lugares como escrever corretamente, mas ha' incríveis variacoes).


Este e' um dos mega-edifícios que existem em São Paulo BANGKOK! Ha' Restaurantes super concorridos por la' (e'preciso fazer reservas, para conseguir ir aos bons).

São Paulo BANGKOK!


O BUDA TAILANDÊS e' "magrinho"... aquele "gordinho que todo mundo conhece e'o BUDA CHINÊS!


Sinos trazem BOA SORTE!

Minha PATTAYA!

Este e' um prato típico tailandês, e que eu DEI COMO DICA PARA A MULHERADA EXPERIMENTAR, na nossa entrevista dada a Flavia Mariano: SALADA DE PAPAYA VERDE (picante).

Em todos os lados da Tailândia, na parte externa de casas, prédios, lojas, reparticoes, etc vemos contrucoes desse tipo, que são um lugar para "os espíritos errantes viverem", la' eles ascendem incensos e colocam flores e bebidas doces, como oferendas.

Sabia que nessa escolinha de FUTEBOL que fica em Bangkok o TREINADOR e' UM JOVEM BRASILEIRO


Ah! Isto e' uma coisa que no começo nos surpreendeu bastante (hoje ja' acostumamos): as pessoas (locais e turistas asiáticos) costumam pedir para tirar fotos com nossos filhos. Se fosse no Brasil, a gente ja' ia achar que era para sequestrar, vender, ou fazer algum mal. Aqui a gente ainda acredita que seja porque "acham bonitinho".


Aqui tem a "ÉPOCA DAS CHUVAS"... não e' comum chegar a "esse ponto", mas ja' peguei essa "cheia" ai!

As mulheres muçulmanas vão, sim, a praia, mas vestidas desse modo: com um "maio de lycra" que cobre seu corpo dos pulsos as canelas...

E'... Em Puket tinha dessas PLACAS de "escape" para o Tsunami... por todos os lados... não me senti bem, não...

Esta e' uma revista local, que eu estava lendo na Recepção da Embaixada do Brasil na Tailândia (em Bangkok). No detalhe (a seguir) vemos a "propaganda" do que eu sempre penso quando vejo um "senhorzinho" e sua JOVEM ESPOSA.

Diz mais ou menos assim: "Se você tem 66 anos ou mais e esta' em casa, num lugar frio, onde ninguém mais se importa com você, venha para a Tailândia e REdescubra o prazer em viver...

Ate' o próximo "ultimo domingo do mês" com mais CURIOSIDADES DA TAILÂNDIA.
Beijos e abraços!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

Um comentário

  1. Eba! Eu que agradeço sua entrevista!!! Tem que ir lá ver você pendurada na tromba do elefante!

    Mas quer saber, eu não tem a coragem nem de chegar perto de um!!! Acredita??? rs

    Beijos e obrigada pela linda entrevistas lá no Juntos.

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon