SELINHO DO MES


No Twitter? O Pequeno Príncipe: @OPeqPrincipe

PTT PATTAYA OPEN 2011 e OUTROS - FEIRAS E EVENTOS - TAILANDIA


"O PTT Pattaya Open, torneio WTA Tour feminino profissional de tênis está comemorando seu 20 º ano em Pattaya em 2011. Tendo ocorrido pela primeira vez no Hotel Dusit Thani, em 1991 e tem sido realizada lá anualmente desde então, exceto em 1994 (...)

O 2011 PTT Pattaya Open entregara' um prêmio em dinheiro de 220 mil dólares americanos e será novamente realizada no Dusit Thani Hotel, Pattaya 6-13 Fevereiro de 2011.

Ao longo dos 20 anos o torneio foi jogado na Tailândia, e muitos jogadores famosos marcaram seu posto como Anna Kournikova, Martina Hingis, Patty Schnyder, Conchita Martinez e Caroline Wozniacki, Vera Zvonareva e Agnieska Radwanska. (...)"

Quer saber mais? Entao acesse AQUI O', direto da FONTE: Discovery Thailand.
**********************************************************************************

FOTO DA SEMANA (RC)


Claro que ainda estou aprendendo (sozinha) a arte de fotografar! As imagens do Alexandre Mauj do * Lost in Japan * sao de tirar o folego! como estas DAQUI. E eu... como "tardo mais num falho" tinha prometido a ele um VIDEO com minhas mais recentes FOTOS DO JARDIM...
Pois bem! Ficou finalmente pronto.
Ficou curioso? Clique AQUI e assista no NOSSO CANAL DO YOUTUBE!
Bjs mil e excelentes domingao e semana a todos!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

CURIOSIDADES DA TAILÂNDIA (EM FOTOS) - III (RC)

ULTIMO DOMINGO DO MES? Entao vamos a mais CURIOSIDADES DA TAILANDA, em FOTOS? Divirtam-se!
(RC)

Como sempre noticiado por aqui, eles carregam "de tudo" nas "caminhonetezinhas"...

Tem fotos e homenagens ao Rei por todos os lugares.

"GEKO" esse e' o nome desse "animalzinho" tipico aqui da Tailandia...

Bem, ao menos e' mais "bonitinho" que esse "sapao"...

... ou melhor que encontrar a "cobrinha"...

... mas esse e' "fofucho" e ate' "fez pose" pras minhas lentes!

faz-se massagem na praia...

O cachorro, para se refrescar do CALOR TAILANDES, dorme sobre UM CUBO DE GELO!

Ah! As motocas e as criancas... isso nao muda!

Secar peixe no quintal?

Otimo! Mas tem que ser no meu quintal?

Um Pais de muitos contrastes!

Nunca chove, mas quando acontece...

Amarram arvores frondosas com fitas e enfeites... coisas do Budismo, que ainda nao aprendi/entendi... Acho que e' em homenagem ao Buda que ficou meditando meses encostado numa dessas...

Ops! Eu disse "de tudo um pouco"!

Existe uma "area industrial" reservada as industrias. Coisa boa, afinal, a poluicao e o que for... ficam longe da cidade.

Mais uma mae zelosa...

Special thanks to Navarro & Priscila.
Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

Transexuais são contratados como aeromoças pela primeira vez na Tailândi, no Noticias UOL

"Bangkok, 28 jan (EFE).- A nova companhia aérea tailandesa de baixo custo PC Air se tornou a primeira do país a contratar transexuais para exercer a função de aeromoças, classificando-os como "terceiro sexo" para as autoridades de imigração.
Após dezenas de aspirantes apresentarem-se nesta semana para as entrevistas, três foram contratados e serão treinados por mulheres antes de iniciarem suas atividades, informou o diário local "The Nation".
Entre as novas aeromoças está Thanyarat Jiraphatpakorn, que em 2007 foi eleita "Miss Tiffany" no concurso internacional de beleza para transexuais que é realizado todos os anos na localidade litorânea de Pattaya, ao sul de Bangkok.
A Tailândia tem a reputação de ser tolerante em relação aos transexuais, que por sua vez denunciam que continuam a sofrer perseguições.
Um filme que denuncia esta discriminação foi recentemente proibido pela censura sob o argumento de ter conteúdo pornográfico."

Special thanks to Maria Eunice.
Fonte: Noticias.uol.com.br

EU AMO FEEDBURNER (RC)

Sabem, nao e' de hoje que venho lendo na Blogosfera as dificuldades de se manter "fiel" a quem gostamos e aos que nos leem com frequencia, que sao Seguidores, etc, etc.
Mas eu, ja' ha' muito tempo, inseri aqui no BLOG o Sistema do Feedburner.

NA MINHA OPINIAO ELE E' OTIMO, e super pratico! Apos o leitor assinar, ele recebera' automaticamente um aviso POR EMAIL toda vez qude voce POSTAR ALGO NOVO! E voce pode escolher se prefere que seu leitor tenha apenas o "titulo" do POST (e fique curioso e venha ate sua pagina apenas com um "clique") ou, se vai enviar (por esse email) a integra do POST, ou mesmo apenas uma "sinopse!

E ainda tem mais! Voce fica sabendo quem sao aqueles (na minha opiniao) que gostam mesmo de voce e/ou do que voce escreve e querem - mesmo - ficar antenados com as novidades! caso contrario, existe o campo dos "Seguidores", que sim, tambem gosto, mas onde vejo uma outra funcao mais simplista: o de se fazer ver pelo Blogueiro e "pelos outros", sendo "publico"... entendem o que eu digo?

Bem, esta' dada a sugestao!

O Ale, do LOST IN JAPAN, a ADRI DO CAIXINHA DA ADRI, o blog oficial da MARTHA MEDEIROS, a queridinha LUCIA SOARES do DE AMOR E DE... a propria ELAINE GASPARETO do UM POUCO DE MIM, sao alguns exemplos que - AINDA BEM! - possuem o FeedBurner e eu posso tranquila-tranquila acompanha-los sem perder nadinha-de-nada!

Mil bjs!
Nos vemos "por ai"
(RC)

Em tempo (RC): se voce gostou da ideia, e do "selinho" pode leva-lo com voce!

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

SEGREDOS, Frejat (YouTube)

Estou publicando esse VIDEO meio fora de esquadro da semana e do mes, porque dentro dele, dentro da letra da musica ha algo que serve nao tao somente para o Amor Homem x Mulher, mas para o Amor provindo da Amizade; e vai bem com minha angustia do POST sobre os lacos e os nos... Ah, tambem com isso tudo originou-se o tema do proximo mes: ENVOLVIMENTO, e o SELINHO DO MES, que vai trazer O PEQUENO PRINCIPE.
(RC)

"E eu vou tratá-la bem
Prá que ela não tenha medo
Quando começar a conhecer
Os meus segredos..."

LACOS DESFEITOS, NAO SAO NOS DESATADOS (RC)

Imagem: Google

INÚMEROS FILMES TRATAM DESSE ASSUNTO. EU JA’ VIVI “NA PELE” ALGUMAS SITUACOES DESSAS. E NÃO SEI PORQUE ISSO TEIMA A SE REPETIR COMIGO.

Não sei se posso me fazer entender ou não.

Não se trata de cisma ou caduquice de uma senhorinha de 42 anos.

E’ (infelizmente) a maturidade que nos ajuda a enxergar certas coisas que aos 32 não se vê. (felizmente, ate’).

A primeira vez que isso me aconteceu de maneira mais evidente foi quando eu (pensei) estreitava amizade com uma nova vizinha, que parecia ter muita coisa em comum comigo. Nos nos gostávamos. Mas eu estava esperando um apartamento em contrucao que havíamos comprado ficar pronto para mudar logo daquele prédio. Então, um dia, quando entramos juntas no elevador ela me disse: “gosto de você, mas não quero me apegar a você, porque você esta’ indo embora.”. Aquilo verdadeiramente me chocou. Como assim? Ela gostava de mim mas não queria “apegar-se” pois eu estava “indo”??? E estava indo apenas para o bairro ao lado!!!!

Quando conheci meu marido - e desde o primeiro encontro eu sabia (nos sabíamos) que era “para casar” – ele também tentou me provocar desistência: “sou muito mais velho que você; não sei se vai dar certo... como estarei daqui a dez anos? Não gosto de loira.” Essa foi forte: como assim??? Eu sempre fui L-O-I-R-A.

CATIVAR?, do O Pequeno Principe

Imagem: original do Livro "O pequeno Principe"

CATIVAR?

"- Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.

- É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto...

No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, as quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... É preciso ritos."
(TRECHO EXTRAIDO DO ORIGINAL LIVRO: "O PEQUENO PRINCIPE")

Por conta do meu desabafo que acabo de publicar, este POST que estava esperando para entrar no mes que vem, entra galopando agora!
Talvez ajude...
(RC)

EM VISITA AS ROSAS, de O Pequeno Principe

Imagem: original do Livro "O Pequeno Principe"

EM VISITA ÀS ROSAS...

"- Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela é agora única no mundo.

E as rosas estavam desapontadas.
- Sois belas, mas vazias, disse ele ainda. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa.

- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.

- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.

- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.

- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.

- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...

- Eu sou responsável pela minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar."

(Texto extraido do Original Livro "O Pequeno Principe")

BED RACE PATTAYA 2011 (THAILAND) - FEIRAS & EVENTOS

"A PRIMEIRA "CORRIDA DE CAMA" OCORRIDA EM PATTAYA FOI EM 2008 e 2009.
Quem viu, apreciou, tendo sido bem sucedida e gerado publicidade positiva para a cidade em todo o mundo. O principal objetivo do evento é para arrecadar dinheiro para instituições de caridade inscritas junto ao Rotary Club. As doações feitas a eventos de anos anteriores arrecadaram mais de 300 milhões de baht e é esperado ainda mais para este ano.

O Pattaya International Bed Race, que acontece como um DESFILE NO MEIO DAS RUAS esta' marcado para o dia 30 de janeiro de 2011 (PROXIMO DOMINGO), e parece bem provável que seja um evento permanente no calendário Pattaya para os proximos anos."


Nota (RC): pelas fotos me pareceu ser um evento super divertido. Espero podermos estar la para conferir!

DIA DA BOSSA NOVA! ANIVERSARIO DO ETERNO TOM JOBIM!

"Dia 25 de janeiro, dia do nascimento de Tom Jobim, foi declarado Dia da Bossa Nova. No entanto, justiça tem que ser feita ao doido do João Gilberto, que foi quem compôs a primeira música, "Chega de Saudade". Tom gostou e foi na onda. Graças a Deus!".
Essa NOTA nao e' minha, mas de um amigo que fiz na net e que vem a ser amigo de juventude do meu cumpadre... eta mundinho bao e pequeno, so!

Entao, obrigada Fernando W., por nos lembrar desta data e deste homem-autor-poeta-musico-etc-etc-etc, pra mim, MA-RA-VI-LHO-SO!!!
(RC)


FOTO DA SEMANA (RC)

Sabem, aqueles oculos-escuros da minha foto-avatar-publicity-tudojunto eu PERDI! E amavaaaaaa aqueles oculos!!! Mas... tudo bem... fazer o que?
Bem... publicar uma foto sem os oculos... que tal? Sabem? E' por conta do tema do mes: Reflexoes & Consequencias... Eu nunca saio bem nas fotos (no espelho pareco bem melhor - risos)... Entao, resolvi publicar hoje esta dai, que realmente e' bem a "minha cara"!

Mil beijos a todos e muito bom domingao e excelente semana!
(RC)
Imagem: Arquivo Pessoal

 Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

(U.M.E.) FILHOS... (RC)

Sem querer, esse mes falamos a bessa sobre filhos (comecou com as comemoracoes na Tailandia do DIA DAS CRIANCAS, no comecinho do mes): passamos pela "MAE-CHINESA", o PIPI & POPO, culminando com o NOVO QUARTO DE BRINQUEDOS, dentre outros.

E tambem nessa semana, no BLOG  encontrei um POST muito bem escrito sobre FILHOS MIMADOS. Se voce tem interesse no assunto, da' uma passadinha por la, OK?

Aqui, neste BLOG tratamos deste assunto varias vezes, mas especialmente AQUI & AQUI.

Beijos!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

NO MEIO DA TRAGEDIA QUE ASSOLA A REGIAO SERRANA DO RIO DE JANEIRO (BRASIL) AINDA ENCONTRAMOS UM POUCO PARA RIR... (YouTube)

(U.M.E.) NOVO QUARTO DE BRINQUEDOS! (RC)

Bem... vamos a nova arrunacao do QUARTO DE BRINQUEDOS?
Na verdade esse quarto foi projetado (por quem contruiu a casa) como o "Quarto Master", ou seja, o "super-quarto-do-casal"; mas quando eu vi a casa ja' vislumbrei de cara o super-potencial para que ali fosse o "NOVO QUARTO DE BRINQUEDOS", com um plus: agora com necessidades maiores: FAZER DEVER DE CASA e trabalhar mais as HABILIDADES MANUAIS DA FAMILIA!

Ta'. Entao vamos comecar do fim para o comeco (do fundo para a porta):

Bem, aqui e' o canto da TV, com os CD e DVDS e os JOGOS para se "jogar com os adultos"...

... na esquininha ja' da' pra ver a CAIXA COM INSTRUMENTOS MUSICAIS, para "A" Banda!

Ta': somos FLUMINENSES!

Entao... logo ao lado do "CANTINHO DA MUSICA", tem o CANTINHO DA LEITURA, com livros disponiveis, Dicionarios, Enciclopedia de ARTE, uns snaks (que ninguem e' de ferro!), GELZINHO DE HIGIENIZAR AS MAOS (tenho mania... confesso!), um "radinho"...

EM FRENTE AOS LIVROS, um TAPETE (na verdade e' um Edredon) COLORIDO, convidando a sentar e a relaxar... ou mesmo brincar por brincar com OS OUTROS BRINQUEDOS ORGANIZADOS NAS CAIXAS SEMI-ABERTAS, bem coloridas (que sao separados por "tipo": CARA-DE-BATATA; QUEBRA-CABECAS; JOGOS DE MADEIRA; ESPORTES; etc)! 


Ah! PORTA SEMPRE ESCANCARADA! NADA DE CRIANCA BRINCANDO DE "PORTA FECHADA"!

Aqui, meu novo XODO': A MESA QUE FICAVA PARA CHURRASCO DO LADO DE FORA na antiga casa, agora recebeu um "plastico" de protecao, e tem CANETAS, CRAYONS, LAPIS DE COR, TESOURAS, COLAS, tudinho a mao, com uma CESTA DE PAEL BRANCO no meio! para correr solta a imaginacao!

Voila'! (e' assim que se escreve?): no meio disso tudo, MEU ESCRITORIO, DE ONDE ESCREVO ESTE BLOG, visito os amigos, recebo e respondo emails, etc.! Tudo juntinho e pertinho deles. Com um PC extra, ao lado do meu, caso eles queiram MEXER SOB SUPERVISAO!
(No cantinho ainda ha' outros brinquedinhos para criancas menores que as minhas:  filhos dos nossos amigos que chegam com seus pequenos, ou irmaozinhos dos maiores).

GOSTARAM?
ESPERO QUE SIM!
PRECISO DIZER QUE E' O MEU CANTO FAVORITO DA CASA?

Mil beijos a todos! Especiais a "Borboleta" (clique AQUI para conhece-la) e a LUCIA SOARES (clique AQUI) que me impulcionaram a escrever esse POST!
(RC) 

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

ORQUIDEAS PARA UMA BORBOLETA! (RC)

Conheci essa semana uma "borboleta", e conversando daqui e dali ja' publicou uma "colagem" que fiz sobre o NOVO QUARTO DE BRINQUEDOS aqui de casa, pois esta' falando de decoracao! Coisa que a minha queridinha LUCIA SOARES tambem apresentou em seu POST AQUI.

Entao... eu envio as flores para ela... como sugeriu aqui...
e para Lucia... peco que espere que vou pensar em algo especial tambem para ela!
Bjs a todos!
(RC)

EM TEMPO (RC): Ah! AGORA NAO DA' TEMPO, MAS VOU POSTAR SOBRE O QUARTO DE BRINQUEDOS AQUI TB, OK?

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

TURISTANDO NA TAILÂNDIA - FEIRAS E EVENTOS (atualizacao)

Boh Sang umbrella and San Kampang handicraft festival
January 21, 2011 - January 23, 2011
Boh Sang umbrella and San Kampang handicraft festival
Venue : Boh Sang handicraft communities, Ton pao locality, San Kampang district, Chiang Mai
Activities : Women riding “Kang Jong” bicycle parade, Arts and Cultural parade, arch decoration and contest, Miss Boh Sang Umbrellla contest and many entertainment activities

The Great King Ramkamhang recalling day at Sukhothai (Sukhothai)
Religious and Spiritual Events January 15, 2011 - January 17, 2011
The Great King Ramkamhang recalling day at Sukhothai

Khonkaen International Marathon (Khon Kaen)
Running/Walking Events January 23, 2011 - January 23, 2011
Khonkaen International Marathon # 8
Location: Khonkaen University, Khonkaen Activities: Running racing in marathon, half-marathon and mini-marathon, Sport equipments...

Jia Tai Fair 2011 (Kanchanaburi)
Nature and Outdoors, Flowers & Gardens January 15, 2011 - January 23, 2011
Jia Tai Fair 2011
Venue: Muang district, Kanchanaburi
Activities: Vegetables, Fruits and Flowers planting demonstration show, by agricultural technology device that produce...

9 Sacred Places (Bangkok)
Religious and Spiritual Events January 1, 2011 - January 31, 2011
9 Sacred Places
Venue: 9 sacred places around Rattanakosin Royal Squre, Bangkok
Activities: Blessing and paying homage to a Buddha image at 9 royal temples. Donation things...
Red Cross Festival and Don Je Dhi memorial day (Suphanburi)
Art and Culture January 18, 2011 - January 18, 2011
Red Cross Festival and Don Je Dhi memorial day

Trang Open Sky Festival (Trang)
Nature and Outdoors January 21, 2011 - January 23, 2011
Trang Open Sky Festival
Venue: Princess Srinakarin 95 public park (Kao PeaChoi), Trang
Activities: Business tourism Exhibition, foods distribution, foods selling and OTOP

Praya Lae mogul monument celebration and Red Cross Festival at Chaiyabhumi (Chaiyaphum)
Art and Culture January 12, 2011 - January 20, 2011
Praya Lae mogul monument celebration and Red Cross Festival at Chaiyabhumi
Venue: around Praya Lae mogul monument

Thai soldier bravery in Koh Chang Navy battle (Trat)
Art and Culture January 17, 2011 - January 21, 2011
Thai soldier bravery in Koh Chang Navy battle
Venue: Koh Chang Navy Battle monument, Lam ngorb district, Trad
Activities: The ceremony to recall and pay respect to bravery...

Reggae & Ska International Music Festival # 6 (Chiang Mai)
Music & Concert January 21, 2011 - January 23, 2011
Reggae & Ska International Music Festival # 6

Pisanulok Red Cross festival and The Great King Naresuan (Phitsanulok)
Fairs & Festivals January 8, 2011 - January 18, 2011
Pisanulok Red Cross festival and The Great King Naresuan
Venue : Field at City Hall, Pitsanulok district, Pitsanulok Activities

Fonte: Tourism Thailand.org  (publicado na integra,sem traducao)
"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon