VIDEO DO MÊS

EXPAT LIFE! EXPAT WIFE! Ah!

FOTO DA SEMANA (RC)

Sim! Tivemos nosso CARNAVAL NA TAILÂNDIA!
Depois eu volto pra contar detalhes, ok?
Bjs a todos!
E VAMBORA COMEÇAR O ANO, né?
(RC)

Lindas moças, esposas e mães, prestigiando e abrilhantando nosso CARNAVAL TAILANDES!
Thanks, Erica & Aida! (RC)

 Protected by Copyscape Duplicate Content Software

HISTORIAS DE ESPOSAS EXPATRIADAS - MARIA APARECIDA TERLON (CIDA)

Imagem: ARQUIVO PESSOAL

Maria Aparecida Terlon (Cida)
Oi amigos da ABT, aqui quem vous fala e a ex "Joãozinho trinta" de Bkk.
Estou de volta ao Brasil depois de  ter morado por 14 anos na Tailândia.  No  primeiro ano eu passei meio de luto por ter deixado esse passado e tantos amigos em Bkk. 
Tive sim dificudade de adaptação. Sem empregada por 3 meses, sem coragem para dirigir nesse trânsito suicida, e sem amigos pra fazer festa foi mesmo muito difícil.  Com o tempo fui perdendo o medo do trânsito e estou dirigindo. Também tenho uma empregada que não é das melhores mais é de confianca e pra mim que vivo viajando é o que importa. Quanto as festas, só fiz festa infantil até agora, mas as fantasias das arábias estão guardadas, uma hora dessas elas saem da naftalina  para a noite de Aladin  rss.
Neste ano de 2011 minha vida mudou: parei de reclamar.  Decidi que 5 novelas por dia é um pouco demais e fui atrás das amigas daqui de São Paulo. Tivemos encontros inesquecíveis.
Minha filha resolveu voltar a morar no Brasil e essa foi a minha maior vitória, estavamos a quase 20 anos morando longe uma da outra.
Passei no vestibular pra Turismo e agora terei que estudar 3 anos snifff.


Ah, como tenho saudades da Tailandia, quantos passeios lindos em Phuket/ Ko Pipi /Ko Samet/Ko Samui/ Chiang Mai/Chiang Rai/ Rayong/Huahin e por que não Pattaya, onde passei meu aniversário de 48 anos rodeada de amigos queridos..
Saudades de bater perna nos mercados locais, Pratunam, Chatuchak, MBK etc assim como o CENTRAN( como o taxista me ensinou a falar), e Emporium, ponto de encontro dos nossos cafés no Oriental.  Os melhores hotéis que já me hospedei também estão na Tailândia. Sem dúvida um paraiso com seus SPAs  maravilhosos.
Não tenho saudades dos motoristas de táxi que me fizeram chorar.  Como nossa querida Simone disse que era pra contar historia pra rir aqui vai uma:   Pat schindler um dia me pediu pra fazer caldinho de feijao pra ela que estava trabalhando num evento do  YWC. Enfim eu fiz um panelão de caldo e peguei um táxi pra levar  até o hotel.  Est�vamos num trânsito completamente parado. Eis que de repente eu vejo o taxista (um velhote) abrindo o cinto, vi a fivela brilhando, depois, começou a abrir a braguilha, eu já entrando em pânico, com a mão na maçaneta e o pensamento no panelão que eu ia deixar no porta mala, quando ouvi um "XXXXXOOOOOOOO". Adivinhem,  o velhote estava fazendo xixi numa garrafa kkkk.  Cheguei de perna bamba no hotel...  
Eu sei que sempre terei muitas saudades de Bkk e das amizades que fiz ai, mais a vida continua e passado a fase do luto, me sinto inteira pra recome�ar onde quer que seja. Hoje estamos aqui, amanhã quem sabe. A única certeza que tenho é que serei feliz porque é isso que busco na vida.

Protected by Copyscape Duplicate Content Software

PRA VOCÊ (RC)





 Protected by Copyscape Duplicate Content Software

HISTORIAS DE ESPOSAS EXPATRIADAS: PRISCILA L.


Imagem: GOOGLE

A nossa queridissima amiga Priscila L. mudou-se da Tailandia recentemente para os EUA! Ai! A DOR EXPATRIADA de ver uma amigona dessas ir... mas que jeito, não é? E ela já nos escreveu contando a PRIMEIRA EXPERIENCIA com um ´´quase-tornado´´! Ui!
(RC)

´´Lembra que te falei que nao gostava dos banheiros daqui por não terem janela? Pois é. Descobri o porque...
Esta segunda-feira choveu tanto, mas tanto que provocou um tornado. O tornado estava para atingir aqui. O Brian me ligava desesperado e pediu para ficarmos no master closet ou no banheiro das 8 as 9 da manha, horario mais critico do tornado. Convenci facil os meninos. A Khun Ran (maid) nem tanto porque nao queria assusta-la tb. Tomamos o cafe no meu banheiro, que dá de frente a uma enorme janela (na antesala em cima do tapete persa azul - aquele que "compramos juntas sabe?" pois é.... ficou na antesala do meu banheiro. Chique não? Quem vê pensa...). O Brian me ligou e disse bravo que nao era nosso banheiro e sim o closet ou os outros banheiros. Dai nos mudamos para nosso closet, sem janela. Ai entendi... não há janelas nos banheiros por causa de furacão e tornados. Em casos como estes a recomendação é para ficarmos dentro da banheira ou em locais sem janela. Na nossa casa, os banheiros que não tem janela pelo menos tem facil acesso em caso de fuga de emergencia. Isso porque onde moro o risco de furacão ou tornados é bem remota!!!!! Mas já
deu para assustar. Os meninos nem notaram nada e o temporal e o risco de tornado foi como o previsto: das 8 as 9 da manhã. Depois nem parecia que havia chovido tanto...
Hoje fez muito frio. Uns 4 graus. Quente e gelado. Deu até para acender a lareira por alguns minutos... Bjs. Pri´´

Protected by Copyscape Duplicate Content Software

AMIGOS, PARENTES, FUNCIONARIOS - TUDO É GENTE. GENTE DIFERENTE! (DICA DE LEITURA)

 Publicado em  por 

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog.
Não converse com todos os seus funcionários, seus usuários ou seus potenciais clientes da mesma maneira, porque eles não são todos iguais.
O modelo Dreyfus de aquisição de competências diz que as pessoas passam sempre por 5 estágios:
Novatos
Gostam que digam o que eles devem fazer, precisam que lhes dêem um manual, dificilmente tomarão decisões por si só.
Iniciante Avançado
Necessitam de um pouco de liberdade, mas não conseguem distinguir hierarquias e definir certas prioridades.
CompetenteQuerem liberdade para fazer planos, criar rotinas e escolher entre atividades.
Proficiente
Quanto mais liberdade você der, mais você pode esperar dele, que mais você receberá.
Expert
Escreve o manual, mas não o segue.
Se você tratar um “Expert” como um novato, certamente falhará.
__
Para ler mais dicas relacionadas a Marketing e Relacionamento com clientes confira nossa sessão: Marketing.
Se quiser receber sempre nossas dicas, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter:@empreendemia.
Fonte: http://www.saiadolugar.com.br/dia-a-dia-do-empreendedor/trate-as-pessoas-de-formas-diferentes/

CURIOSIDADES DA TAILÂNDIA - INFORMAÇÕES E IMAGENS (RC)

Dando continuidade as CURIOSIDADES DA TAILÂNDIA, com informações e imagens, como esse POST DAQUI Ó, hoje (com certo atraso, é verdade), vamos falar sobre:






DURIAN E MANGOSTEEN - Durian é conhecido como o "rei das frutas". Ele é caracterizado por  seu tamanho bem grande, odor forte (muito forte, diga-se) e uma casca bem diferente. Nota: o cheio é realmente ´´incrivel´´ e em muitos lugares se vê (sério!) uma ´´placa´´ dizendo ´´PROIBIDO DURIAN´´!!!O MANGOSTENN, por seu turno, é conhecida como a ´´rainha das frutas´´ e oferece inúmeros benefícios à saúde na forma de antioxidantes. Estas são algumas das frutas tropicais que você pode encontrar na Tailândia, e as mais ´´famosas´´.

Tuk Tuk - Já contamos aqui antes, não é? Um dos veículos mais comuns pelas ruas de Bangkok é o "tuk tu". Ele ´´corre´´ pelo transito louco e engarrafado da cidade, e muitas vezes é o ideal para você conseguir chegar mais rápido ao seu destino (claro, se você não se importar com a poluição, com os cabelos ´´ao vento´´ e o calor ´´na cara´´, pois trata-se de um ´´Taxi´´ em forma de  triciclo motorizado (pronto para levá-lo em qualquer lugar). Para se você mora aqui, ou vem passear, pegar  um Tuk Tuk é realmente algo típico e ´´divertido´´ a se fazer na Tailândia!


CASA DOS ESPÍRITOS Uma ´´casa de espíritos´´, ou Saan Phra Phum em tailandês, é um santuário dedicado a espíritos errantes encontrados na Tailândia. Casas tipicas tailandesas (e repartições, lojas, restaurantes, etc) tem sempre uma casa desse tipo colocada no canto do imóvel (do lado de fora). Ela tem, normalmente a forma em miniatura de templos e recebe oferendas tais como arroz, frutas e chá, que são deixados nela, para agradar aos espíritos.


Imagem: Google
BUFÁLOS - Os BUFALOS D´ÁGUAs, também conhecidos como "Chão TUI", antigamente, na Tailândia eram usados para trabalhar nos campos de arroz, por agricultores tailandeses para aragem, mas hoje não é mais asssim:  foram substituídos por tratores. No passado, havia muitos ´´búfalos d´água´´ na Tailândia e por isso é um animal que está profundamente enraizado na vida rural tailandesa e tornou-se parte da sua cultura.
Imagem: Google
Nota: Existe uma competição na Tailândia chamada ``Corrida de Búfalos`` que ocorre anulamente...
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
 Fonte e direitos (informações): www.ninianon.com ( e minha livre tradução e interpretação) 

PRA VOCÊ LEVAR, COM VOCÊ, PARA OS SEUS... (RC)







 Protected by Copyscape Duplicate Content Software

ABENÇOADOS OS QUE POSSUEM AMIGOS...


´´Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!´´

Machado de Assis


Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes (Franklin Covey)

 Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes (Franklin Covey):
Hábito 1: Seja Proativo®
·         Tomar iniciativa e ser responsavel por elas
·         Gerenciar as possiveis mudanças
Hábito 2: Comece com o Objetivo em Mente®
·         Definir missão e valores
·         Fixar metas pessoais e profissionais
·         Focar nas metas mais desejadas
Hábito 3: Primeiro o Mais Importante®
·         Executar estratégia
·         Focar nas atividades mais importantes
Hábito 4: Pense Ganha-Ganha®
·         Construir relacionamentos de grande confiança
·         Utilizar colaboração eficaz  onde todos ganham
Hábito 5: Procure Primeiro Compreender, Depois Ser Compreendido®
·         Aplicar melhor comunicação interpessoal
·         Comunicar pontos de vista com eficácia
·         Entender outras pessoas
Hábito 6: Crie Sinergia®
·         Utilizar o potencial da adversidade
·         Resolver problemas com eficácia
·         Construir forças através das diferenças
Hábito 7: Afine o Instrumento®
·         Atingir equilíbrio na vida pessoal e profissional
·         Aplicar processo de melhoria continua em sua vida
·         Procurar aprendizado contínuo
Dê a cada indivíduo em sua organização o conhecimento e ferramentas necessárias para se tornarem altamente eficazes.

FOTO DA SEMANA PASSADA! (RC)


Coisa típica de Tailandes: se eles costumam fazer algo, ´´faça chuva ou faça sol´´ vão continuar fazendo. No caso da foto, ela costuma lavar o quintal com mangueira... ESTAVA CHOVENDO... mas ´´tudo bem´´, ela pegou o guarda-chuvas DE PAPEL e ficou tudo certo...
(RC)
Protected by Copyscape Duplicate Content Software

FOTO DA SEMANA (RC)

Euzinha tentando tomar com classe essa sopinha típica e...

...ardida daqui: Tom Yam Kung!
(essa dai estava ´´meio adaptada ao meu gosto´´, e ficou uma DELICIA!)

 Protected by Copyscape Duplicate Content Software

HISTÓRIAS DE ESPOSAS EXPATRIADAS: ROSANGELA KATYER


Imagem: ARQUIVO PESSOAL

Rosangela Katyer


´´Moro no  Brasil-Florianopolis
A Tailandia deixou um rastro de saudade enorme na minha vida,levo no rosto todos os momentos que vivi com minha familia la,claro,os mais felizes e os mais desagradaveis assumi com responsabilidades e os transformei em experiencias construtivas.Dois anos se passaram,estou curtindo meu Brazil,meus filhos mais e mais,estou praticando dança do ventre, estou curtindo a praia quase todos os dias!


Dentre muitas coisas e facildades que sinto falta são dos  tigres e elefantes, da Tai-massagem, da comida Tailandesa, tenho saudade daquela imagem da policia tailandesa de farda (acho eles super elegantes - kkk), tenho saudade de escutar as saudações em Tai, e claro, do modo como eles nos cumprimentam com as mãos juntas!´´


OBRIGADA, ROSANGELA! Muito bom saber que você foi feliz por aqui! E que bom que estás no Brasil, agora, não é? Sempre bom ouvir HISTORIAS DE ESPOSAS EXPATRIADAS, pois elas ajudam e encorajam outras tantas, não é? 
(A Rosangela está preparando um SUPER-POST sobre a VIDA DELA POR AQUI, NA TAILANDIA, para o nosso Blog! Cheio de fotos e historias! Oba! Mal posso esperar!).


(RC)
 Protected by Copyscape Duplicate Content Software
"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon