ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO - PARA VER E IMPRIMIR

 ***

Vocabulário feminino, Leila Ferreira

Imagem: Google


Vocabulário feminino

Se eu tivesse que escolher uma palavra - apenas uma -para ser item obrigatório no vocabulário da mulher de hoje, descomplicar.
Depois de infinitas (e imensas) conquistas, acho que está passando da hora de aprendermos a viver com mais leveza: exigir menos dos outros e de nós próprias,
cobrar menos, reclamar menos, carregar menos culpa, olhar menos para o espelho.

Descomplicar talvez seja o atalho mais seguro para chegarmos à tão falada qualidade de vida que queremos - e merecemos - ter.

Mas há outras palavras que não podem faltar no kit existencial da mulher moderna.
Amizade, por exemplo. Acostumadas a concentrar nossos sentimentos (e nossa energia...) nas relações amorosas, acabamos deixando as amigas em segundo plano.

TIPOS DE COPOS

Quando a gente vai COMPRAR, ou ORGANIZAR UMA MESA, ou mesmo ser CONVIDADO em uma festa, as vezes a gente passa pelo embaraço de não conhecer bem os tipos de copos disponíveis no Mercado.
É por este motivo que publicamos a seguir as imagens que podem ajudar a todos nós!

Meus beijos a todos que aqui passam!
(RC)

Fonte: Google

Fonte: Google

UM OTIMISTA NA TAILANDIA...

Está é parte de uma Entrevista dada a uma Revista local (Tailândia):

´´Eu sou um otimista por natureza. Quanto à política, só o tempo dirá. É preciso muitas gerações para as instituições e a democracia amadurecerem em um Estado-nação jovem como este. Eu vejo que o Estado de Direito é a chave para a construção desta nação e estou feliz que o atual governo que fez este um objetivo central da sua administração.

Urbanização na Tailândia, em particular, em Bangkok, é um pesadelo embora e eu não posso prever um futuro muito positivo para as grandes cidades. Não obstante os tailandeses são muito bons em preservar o melhor de suas próprias qualidades pessoais e as tradições, apesar de urbanização. Só espero que instituições como a família e a influência positiva do budismo possa suportar (o peso da ocidentalização) para salvar a Tailândia de se tornar apenas como todo o resto.´´ (Andrew Hicks, expat e autor. 7 de janeiro de 2007)
Fonte: www.english.ohmynews

No best-seller Andrew Hicks "Garota Tailandesa", um jovem inglês se vê cara a cara com a realidade da vida na Ásia.

Sinopse:
Ben e sua namorada, recém-formados da universidade, decidem ir viajar antes de enfrentar as demandas do mundo do trabalho - e onde melhor do que ir para a Tailândia?

SORTEIO DE ANIVERSÁRIO NO ´´UMA MÃE EXPATRIADA´´! (RC)


Para saber mais e PARTICIPAR, dá um pulinho lá ó! 
É só CLICAR AQUI!
Beijos e BOA SORTE! (RC)

 Protected by Copyscape Duplicate Content Software

FOTO DA SEMANA (RC)

Mais uma ´´caracteristica´´ dos carros por aqui: 
UM MONTE DE ENFEITES E IMAGENS PROTETORAS!
É BONITO!
(RC)
 Protected by Copyscape Duplicate Content Software

5 excelentes dicas sobre como lidar com críticas, SAIA DO LUGAR

A dica de hoje foi dada por Matthew Toren no blog Young Entrepreneur e publicada no ´´SAIA DO LUGAR´´´, tantas vezes aqui no Blog destacado! São Incríveis! Vejamos as DICAS (RC):
1. Saiba que você não irá satisfazer a todos
Quando você percebe que nunca irá deixar todo mundo satisfeito, fica muito mais fácil acreditar em si mesmo e nas suas habilidades. Uma vez que você percebe que algumas pessoas nunca ficarão satisfeitas, você passa a ver essas críticas como a minoria e não irá mais levá-las tão a sério.
2. Reconheça que tristeza adora companhia
Existem muitas pessoas que não estão indo a lugar algum e parece que também não querem que os outros tenham sucesso. Uma vez que você entende que essas pessoas não vão a lugar algum, é bem mais fácil focar nas suas metas e ter sucesso.
Existem pessoas que irão criticar todas as suas ações, mas nunca deixe essas pessoas te afastarem do sucesso.

INCLUSÃO SOCIAL! JÁ!

VOCÊ PERGUNTA, A GENTE RESPONDE - MARISA (RC)


´´Boa tarde. O meu marido foi também viver para Rayong perto de Pattaya, (...) penso talvez viver ai, mas tenho um filho com 5 anos... e não sei como fazer: ir ou não, peço ajuda a quem já tenha passado por esta situação porque estou a leste.. Marisa´´

A Marisa foi muito fofa em nos escrever. Sim, como ela muitas mulheres e esposas ficam numa tremenda dúvida na hora em que seus maridos ´´precisam´´ mudar de Pais por conta do emprego! Esta é mesmo uma questão muito dificil, pois envolve não tão somente a oportunidade profissional ´´dele´´ como a vida familiar como um todo!

Mas, no próximo mês completaremos 3 anos de Expatriação... e como uma ´´observadora nata´´ vejo que um dos principais fatores para essa tremenda mudança ´´dar certo´´ é a ´´mente aberta´´ e a vontade de crescer e de aproveitar o ´´momento´´. Em resumo, é a velha história: ´´do limão, faz-se uma limonada e refresca-se´´.

Minha resposta:

FOTO DA SEMANA (RC)






O nome desse esporte é SEA BOXING! Eu como adoro... adorei assistir! Estou providenciando o VIDEO para o YouTube! Aguardem!
Beijos (RC)

 Protected by Copyscape Duplicate Content Software

FOTO DA SEMANA PASSADA (RC)

 Precisei viajar por uma semaninha para resolver umas coisinhas... e fiquei meio desplugada... não por querer... mas por ´´ter´´... ou melhor... ´´não ter´´ internet  fácil  rápida!
Mas tudo bem...
Então... para compensar... ai vai a FOTO DA MINHA PRIMEIRA FLOR OFICIALMENTE FOTOGRAFADA da minha nova trepadeira: PÉ DE MARACUJÁ! Vocês lembram daquela que eu tinha na outra casa? 
(RC)



Protected by Copyscape Duplicate Content Software

COMO DOBRAR GUARDANAPO DE PANO: PALETÓ (RC)


 Protected by Copyscape Duplicate Content Software

DIA INTERNACIONAL DA MULHER! SEJA FELIZ!

8 DE MARÇO!

Imagem: Google

Makabucha Day - TAILANDIA - EVENTOS & FESTIVIDADES

Fonte: AQUI

Makha Bucha é uma das datas mais importantes Festividades do calendário budista. Comemorado na noite de lua cheia do terceiro mês lunar, é um dia de veneração, que ocorre contando os dias nove meses após a iluminação de Buda, quando 1.250 dos seus seguidores espontaneamente se reuniram para ouvi-lo num sermão em que ele estabeleceu os princípios básicos da ordem monástica - a Sanga. O dia é feriado na Tailândia, bem como no Laos e no Camboja.


Em toda a Tailândia, os adeptos se reunirão para rezar, fazer oferendas, logo ao sair do sol; e depois do sol, saem em procissões à luz de velas em torno do Ubosot ou pagode, nos Templos.  Alguns dos melhores lugares para observar Makha Bucha em Bangkok são o Monte de Ouro e Wat Benjamabopit (o "Templo de Mármore"). 


Makha
 Bucha é baseado no calendário lunar e a data varia de ano para ano. A data estimada para o próximo dia Bucha Makha é de 25 fevereiro de 2013.

Fonte: AQUI.
***

Cobra-rei mede 4,57 metros e pesa 20 quilos. Espécie é maior serpente venenosa do mundo.

 E por falar ´´NISSO´´, olha o que saiu no G1, hoje!


Do G1, em São Paulo
Uma família de Kampung Kesedar Chenulang, na Tailândia, levou um susto ao encontrar uma cobra-rei assustadora. O aldeão Mohd Kasim Ismail, de 57 anos, disse que seu filho Mohd Azam, de oito anos, se deparou com uma serpente de 4,57 metros de comprimento e pesando 20 quilos perto do botijão de gás, segundo o jornal "New Straits Times".
O agente do departamento de defesa civil Rahim Jaafar e três colegas levaram cerca de dez minutos para capturar a cobra-rei, que teria cerca de 15 anos de idade. A espécie é maior serpente venenosa do mundo.
Imagem: G1

COBRA? DE ESTILINGADA? (RC)

FOTO feita por nossa super-colaboradora @Maria Eunice, diretamente da CASA DELA!
Apareceu essa ´´cobrinha´´ e o ´´cara´´ matou a mesma com... UM ESTILINGUE!!!! (notem na mão esquerda dele...)
COISAS QUE ACONTECEM POR AQUI... KKKKKK!
E VIVAM OS HERÓIS! (RC)

 Protected by Copyscape Duplicate Content Software

BOA MESA (RC)

A definição de uma ´´BOA MESA´´ é bem relativa... há caracteristicas evidentes e subliminares... A comida cheirosa, gostosa ou a mesa bem posta... um papo gostoso ao redor dela, com a Familia ou Amigos...

Mas... quando podemos, acrescentar mais ´´charme´´, alguns detalhes simples... um bilhetinho escondido embaixo do prato... ou uma florzinha... sei lá!

Eu, particularmente adoro, conversar fiado assim... na hora do ´´cafezinho´´ ainda sentada à mesa...
E... se você quiser uma dica de como ´´servir´´ mais ´´detalhadamente´´ olha só as dicas que encontrei na web:







Aqui (essa é minha foto) a mesa ainda não estava ´´terminada´´ e a colher estava no ´´lugar errado´´... 
mas não ficou lindinha? (RC)

SAÚDE NA PALMA DA MÃO...

Imagem: Facebook

SELINHO DO MÊS: (MARÇO 2012) CELEBRAÇÃO À VIDA

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon