E amanhã nem é segunda-feira (ou Sindrome de Garfild) (RC)


Sindrome de Garfield me parece um nome bastante apropriado para psicanaliticamente a gente desembaraçar os nós das segundas-feiras e tentar desvendar o porque de tudo ter que começar na segunda-feira (e, acredite: eu adoro segunda-feira).

Por exemplo:
- faxinão na casa (após um tremendo fim-de-semana, ou não – a faxina vai ser a mesma...)
- regime
- ginastica
- emprego novo
- empregada nova
- escola das crianças (e quando começam as aulas depois das férias no meio da semana a gente exclama e reclama: mas por que não na segunda-feira?)
- contagem de inicio de férias (para ganhar mais dois dias: o sábado e domingo anteriores!)
- etc

Bem, amanhã não é segunda-feira, então não tenho nenhum compromisso com arrumação da casa, regime, ginastica, etc. Ops! Acabo de lembrar que prometi a uma amiga (alias duas amigas) começar a ginastica amanhã! Oh, não! Por favor! Será que não vai ter nenhum outro compromisso que me impeça de ir amanhã a aula de dança? Alguém tem alguma coisa para me dar a fazer, pagar, cobrar, comprar, impreterivelmente amanhã as nove e meia da manhã????? Por favor! Serve qualquer coisa!!!

Bem que eu precisava visitar umas amigas que tiveram filhos recentemente... quem sabe precisam de mim?

Ah! Tenho que escrever o POST da amanhã, quarta-feira! E preciso contar com a sorte, pois desde ontem minha conexão esta péssima! Assim, mesmo escrevendo hoje, que é terça, corro o risco de ter que ficar (puxa vida!) em casa tentando POSTAR essas letrinhas daqui... hummmmm...

Mudando de assunto, mas falando em Garfield, há um cartoon dele em que ele comenta preferir ficar ao lado de um elefante, porque assim ele se sentia (ou pelo menos era visto pelos outros) como alguém bem mais magro.
E então me lembrei de uma amiga de infância, que já na adolescencia – todos diziam isso – andava só com meninas ´´feias´´ do seu lado, sua “turma” só tinha garotas “esquisitas”... e o “povo” dizia que ela fazia isso para ressaltar sua beleza (era mesmo bela, com pele bronzeada, cabelos quase loiros e olhos bem verdes). Mas pelo que eu soube... não se casou... acho que a tática Sindrome Garfield não deu certo... pelo menos para ela!

Mas é bem verdade que muita gente faz isso, não é? Para parecer ´´inteligente´´ se assegura de só conversar com gente ´´burra´´ e ´´parecer´´ o ´´culto´´ da historia e por ai vai...

Eu do meu lado, posso assegurar a quem lê essas letrinhas: não quero ser gorducha como o Garfild (mas também não como nem são tão preguiçosa como ele...), adoro segunda-feira, adoro conversar com gente mehor do que eu, mais inteligente, mais bonita, etc (porque isso só me acrescenta e ´´me põe pra frente´´ como dizem! ), mas... a tal da ginástica... hummmmmmm.... tá ficando dificil começar!

Ainda bem que amanhã não é segunda-feira!
(RC)

2 comentários

  1. Eu li esse post ontem, só não comentei. Gostei muito. Aliás, gosto muito da forma como escreve. Tem tanto post para ler ainda! Mas a cada passeio por aqui vou descobrindo mais e mais coisas interessantes. Bjinhos e boa semana para você. Vou linkar você.

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon