Como superar a mágoa e a culpa, por CARMEM ALIENDE

´´Chega um momento em que a mágoa ou a culpa têm de ser superadas para que a vida siga seu rumo. Tudo o que você precisa saber para lidar melhor com esses sentimentos delicados e caminhar mais leve.
Diz a canção que tristeza não tem fim, felicidade, sim... A rima dá samba, mas ai de quem acreditar nela: a dor tem limite, sim, e depende muito de como a gente encara os ressentimentos – gerados pelo mal que nos causaram – e as culpas – quando nós é que machucamos os outros. Muitas vezes, sem saber como lidar com esses sentimentos tão delicados, ficamos paralisadas e vamos desperdiçando várias chances de alegria pelo caminho. Para não permitir que isso aconteça, é importante reconhecer a dor e aprender com ela que todo mundo pode errar, perdoar, pedir desculpas... Enfim, enterrar o sentimento negativo não significa ignorá-lo, mas fazer uma digestão emocional dos acontecimentos para poder seguir em frente. ´´
Nota (RC): Esse é só o comecinho de uma bela matéria publicada esse mes na Revista Claudia (Editora Abril)! Que também trata de:

- Como superar a mágoa e a culpa
- Ofensa e antídotos
- Riscos e conflitos
- Se você sofre de culpa
- Se você sofre de mágoa

Para ler tudinho, clique AQUI.

Um comentário

  1. RE...
    realmente o que vimos nesta ultima semana e a violencia generalizada fizeram da imagem do Brasil e do RIo algo terrivel.
    sempre digo que se as autoridades tivessem tomado providencias antes da coisa chegar a esse ponto, não precisaria dessa tática de guerra para o controle da situação.
    os bandidos fugiram e sabe-se Deus onde irão se instalar...
    é milico pra tudo que é lado, ( tenho mais medo de policia que de ladrão, com o ladrão vc ainda negocia) é um inferno instaurado nas ruas da cidade maravilhosa e em todo o Brasil.
    esperamos sinceramente que tudo isso seja bom pra população e não só uma jogada politica por conta dos eventos que acontecerão no rio.
    olha querida, se pensa em voltar agora não é a hora...rsr
    fique bem, lute por sua vida e aproveite ao máximo essa oportunidade de novas culturas e sociedades.
    bjuivos no seu coração e na sua familia.
    tenha dias lindos e felizes em seu caminhar.
    loba.

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon