VINICIUS DE MORAES, em Vídeo (RC)


Eu já havia comprado este vídeo de VINICIUS DE MORAES antes mesmo de mudar para a Tailândia, mas ele tinha ficado dentro de uma caixa na casa de minha mãe. Quando fui lá, em Dezembro último, trouxe-o na volta para cá. mas ainda demorou bastante tempo para eu abrir o lacre, e colocá-lo para assistir. na verdade o fiz sem qualquer pretensão, pois achava que - enquanto trabalhava - podia ficar ouvindo suas musicas e sua incrivel poesia.

Mas não foi isso que aconteceu.

Bastou começar, com a câmera ´´passeando´´ pela Orla da Praia do Rio de Janeiro, como se fossem meus olhos... minhas lembranças... e a voz absolutamente cativante do narrador RICARDO BLAT e logo em seguida a doce CAMILA MORGADO... ai... e a cada momento e instante... revelando-se um pouco mais de quem eu sempre amei, esse Poeta absurdamente maravilhoso... trazendo relatos de outros tantos que também admiro e por quem aqui no BLOG também já declaei meu amor eterno pela figura e obra: CHICO BUARQUE...

Bem... é difícil explicar o que me cativou, o que me prendeu os 124 minutos da Obra... meu marido que ´´passava´´ logo no comecinho, também ´´largou tudo que estava fazendo´´ e ficamos os dois, sentados na beiradinha do sofá, sem encostar nem nada... sei lá! como que magnetizados pela próxima cena, história, conto...

Ai! DELÍCIA!

Quem não viu, precisa ver!
Não consigo explicar mais nada!

Ah! Finalmente lembrei de contar isso aqui, porque como hoje quis colocar meus alfarrabios sobre FILHOS nos POSTS do domingão, e havia já o ´´POEMA ENJOADINHO´´ já engatilhado para publicação (esse com a própria voz de Vinicius), como eu poderia de ixar de faze-lo HOJE?
(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon