(U.M.E.) PIPI & POPO... (RC)


Sabe? Esse e' uma assunto importantissimo! (risos)
E' mesmo!
Na hora de desfraldar um filho a tarefa que parece simples... ou nem parece? pode trazer algumas dificuldades basicas.
Mas e' algo que ha' de ser feito da maneira mais natural possivel, e mais ludica tambem, na minha opiniao.

Por que digo isso?
Porque a maioria das pessoas "tira de letra" a parte do "PIPI", mas na hora do "POPO" o proprio adulto demosntra "nojo", asco, essas coisas. Entao, como e' que a crianca vai achar legal fazer "POPO"? Como e' que ela vai te chamar toda satisfeita em mostrar a "SUA OBRA", se a primeira coisa que voce faz e' gritar: "CRUZES! QUE HORROR! QUE CHEIRO DANADO (nao que nao o tenha, claro!)!"???

Sim, porque se voce nao sabe - os medicos especialistas dizem isso??? - o "PRIMEIRO PRODUTO FEITO EXCLUSIVAMENTE POR SEU FILHO, DE DENTRO PARA FORA, LITERALMENTE, E' O SEU COCO, entao, ele precisa GOSTAR DELE, GOSTAR DO PRODUTO DO SEU TRABALHO".

Maluco?
Pois e'... mas e' verdade.

Voce conhece algum adulto "Encanado" com essas coisas? Que quando viaja "trava", que so' consegue usar o banheiro "Em casa", etc? converse com ele... pergunte como era na infancia... se ele tinha "orgulho" do seu "produto"!!!! (risos)

BEM, MAS COMO EU NAO VIM AQUI SO' PARA TRAZER CONFUSAO, vou dar algumas ideias para quem tem "nojo" (falemos francamente) do "POPO" alheio, mesmo que seja de seu filho.

Existem aqueles "redutores para TAMPA DE VASO SANITARIO" enfeitadinhos, etc, etc. Essa e' a maneira mais facil, pois o "produto" vai logo embora.
Mas ATENCAO! Estamos falando em educar os filhos e ajuda-los a curtir seu "primeiro produto", entao, nao esqueca de "DAR TCHAU PARA O COCO", sem esquecer de antes "OLHAR BEM PRA ELE" e dizer: "com o que ele se parece hoje?Ah! Um golfinho!" (mais risos) - to maluca hoje, ne'? mas quem tem crianca sabe que tem que ser assim... bem, se nao sabe, agora ta' sabendo... (mais e mais risos).

Como de um modo geral os vasos sao altos, voce pode ajudar com uma "escadinha".


Mas se voce quer recorrer ao antigo "penico", mas nao pode pensar na hora de "limpa-lo apos o uso" que tal essa ideia? Coloque uma daquelas tocas de plastico que a gente ganha e guarda (pra que mesmo a gente guarda aquilo tudo???) em hoteis e afins, cobrindo o "pote"; dai, apos o uso, e' so' "fechar o saquinho" e jogar (bem longe) no lixo. Que tal?




A minha amiga Simone C. que escreveu o POST ai debaixo (sobre MAES CHINESAS) tambem tem uma boa ideia para a hora do "PIPI". Quer saber? da' um pulinho la' no BLOG dela, clicando AQUI.
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

3 comentários

  1. Re, já deixei esse problema para trás há muito tempo, rs ....
    Mas gostei da idéia de "nosso primeiro produto" rs
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Renata, adorei o post bem humorado...hahaha
    Vou fazer aqui em casa, ja que a Bellinha nao curtiu o redutor, entao / nao causar traumas vamos para o processo do peniquinho mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon