Como escolher a cor certa para você

Entender melhor como usar as cores das peças que possui no seu armário pode fazer uma diferença incrível no seu visual e até na auto-estima. A cor da roupa pode refletir um estado de espírito, nossa personalidade ou até mesmo nossos desejos mais íntimos. Ao escolher as cores da suas roupas, analise como tirar o melhor proveito delas de acordo com o seu objetivo.

Conheça os efeitos fisiológicos das cores nas roupas:

VERMELHO: Tende a atrair o olhar das pessoas, chama a atenção.
Quem usa esta cor:Pode indicar que tem ardor, paixão, ferocidade e força.

LARANJA:Estimulante e revigorante Quem usa esta cor: Pode ter traços de pessoa corajosa e aventureira, demonstrando entusiasmo e zelo em qualquer coisa que faça.

AMARELO:geralmente é usada pelos intelectuais, estudiosos e pessoas que gostam de ocupar posições de autoridade e de controle. Ela estimula a receptividade e a atenção aos detalhes.Quem usa esta cor: “Atrai a luz". Essa é a cor mais associada com o Sol e tende a gerar qualidades otimistas e positivas nas pessoas que a usam em suas roupas.

VERDE: Ajuda as pessoas a criarem um ambiente equilibrado e calmo à sua volta. Ela simboliza harmonia e equilíbrio.
Quem usa esta cor:o verde das roupas tende a refletir tipos convencionais, pessoas que gostam de ater-se ao que é certo e justo e que preferem não sobressair numa multidão.

AZUL: Vestir-se de azul sugere espiritualidade e ordem.
Quem usa esta cor: reflete um desejo de paz e quietude, tranqüilidade e até mesmo solidão.

VIOLETA: È a cor usada pelos sacerdotes católicos para refletir santidade e humildade.
Quem usa esta cor:Tende a gerar sentimentos como respeito próprio, dignidade e auto-estima. Em virtude da sua riqueza, ela também está associada com a extravagância e a prosperidade.

MARROM:Geralmente está associada com terra e estabilidade. Ele também contém a qualidade poderosa do preto, no que se refere à autoridade, à confiança interior e à auto-afirmação. Quem usa esta cor: por certo é extremamente dedicada e comprometida com seu trabalho, sua família e seus amigos. A cor marrom gera organização e constância.

BRANCO:É associada à limpeza, à pureza e a inocência. Essa é a cor do desprendimento. Quem usa esta cor:O branco reflete todas as cores e as pessoas que o utilizam nas roupas podem fazê-lo para manter-se refrescadas sob o calor dos raios solares.

PRETO:Na maioria das sociedades ocidentais, o preto quase sempre é a cor da morte, do luto e da penitência.
Quem usa esta cor:O preto é uma cor que nega a luz e as pessoas que a usam nas roupas rejeitam a luz em si próprias, empurrando-a para longe e não permitindo que ela seja absorvida.
FONTE: http://www.organizesuavida.com.br

Um comentário

  1. Amo vestir azul. Minha cor predileta e a que me deixa mais bonita!!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon