MADAME ATÉ A PAGINA SEIS! (RC)


Sim, sou Madame! Mas ate' a pagina seis!
Acordo cedo
(odeio), depois de acordar algumas vezes na madrugada para atender as solicitacoes do filho pequeno, arrumo as meninas pra escola, desço para o Café da Manha em Família (minha irmã vai dizer: "que meigo!"), beijinho em todos, o marido vai para o trabalho e eu... bem... as vezes venho para o PC, para trabalhar (como agora) e as vezes volto pra cama, porque ninguém eh de ferro, ne'?
Durmo so' mais um pouquinho... aquele pouquinho que estava faltando, vocês sabem!
Mas ao acordar (novamente) não paro
: arrumo a casa (a homemade, "limpa"), olho o jardim, faço o almoço, vejo as coisinhas das crianças, vou as compras (não, nas as "minhas" compras, as compras "da casa"!), ao Mercado, vejo as finanças e contas a pagar da casa (marido corajoso, hein?), etc. Quando se vê, esta' na hora das crianças chegarem da escola, e ai, não se consegue fazer muita coisa, porque as solicitacoes são imensas! Eu procuro atender... Sirvo o lanche que eh praticamente o jantar, pois chegam famintas. Depois eh hora do jantar que vira lanche. E... mais um pouquinho o marido chega, e "ele" não me deixa fazer mais nada! Sera' que eh assim com todas as mulheres? O marido quer a gente soh pra ele? A gente não pode ler um email que eles ja' pensam: "porque ela não fez isso de tarde? Afinal, teve a tarde toda pra ela..."!!!
E para as mulheres que trabalham fora de casa? Quando chegam, também tem que dar atenção a eles, suponho, acrescido do fato de que também estavam longe de seus filhos... OK. Que horas vão ao banheiro? Bem...
Sabem, adoro arrumar a casa, e manter tudo no lugar, sou daquelas que sabe exatamente onde esta "aquele" grampo vermelho: "do lado esquerdo da gaveta do meio da penteadeira" (minha irmã vai dizer: "Argh!"). Mas também sei deixar um cantinho "especial" com a "maior bagunca", algo como "arrumo daqui a pouco".
E assim eh com a nossa vidinha interna, não e'? Aparentemente "tudo arrumadinho", mas há sempre "aquele cantinho" onde deixamos uma (grande ou pequena) bagunca, esperando um dia resolver, arrumar, ajeitar, conversar sobre, etc. Minha amiga Dra. diz que todos somos cheios de "gavetinhas", e que algumas delas jamais abrimos... Sera'? Sera'!
Bem, as minhas gavetinhas ao que me parecem estão arrumadinhas. Tenho e' algumas malas que deixaram aqui, dentro de mim, e que nem me pertencem, mas que os proprietarios não vem pegar de volta! Não, não quero joga-las simplesmente pela janela! Iria sujar a rua! Não. Deixo-as aqui mesmo, a espera do dono.
As vezes e' mesmo conveniente tirar as coisas das "nossas" gavetas e enfiar numa mala qualquer e mandar "para os outros". E' o famoso, "não tenho nada com isso. Isso não e' meu. Isso não e' de minha responsabilidade. Não quero resolver isso. Esse problema eh seu, agora. Você eh a culpada de tudo que me aconteceu" (essa eh dureza, ne'?). Etc!
E se não podemos fazer uma faxina diária nas nossas gavetinhas, que seja semanal ou mensal; mas não deixemos de fazê-la! Um pouquinho de bagunca eh bom pra toda alma, mas não por toda a vida!

Portanto, me declaro Madame, sim! Afinal, assim me chamam aqui, na Tailandia! Aqui toda "dona" e' "Madame"! rsrsrsr!

Sim, tenho casa grande, motorista (so' porque detesto estacionar e nao tenho senso de direção alguma para dirigir by myself) e home maid. Mas o "Madame" e' so' por conta disto. Só até a pagina seis. A partir da sete, sou igualzinha a todo o povo que não e' "Madame".Agora preciso ir. Nos vemos depois, OK? Agora vou arrumar o meu "cantinho da bagunca".
(RC)

2 comentários

  1. Você sabe sempre sempre como dizer as coisas em amiga!

    ResponderExcluir
  2. Escrevi um senhor comentario e tudo se perdeu ao enviar. Entao serei mais sucinta.
    Amei o tema em questao. Foi assunto de anos de terapia e sei que me organizo melhor em todos os sentidos. Na vida pratica, na casa, no dia a dia procuro nao ser detalhista ao extremo (me consumia muita energia) e internamente so fuxico as gavetas que me interessam, caso contrario deixo quieto para ser aberta (se for!!!) na hora certa.
    beijos

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon