Britânico morre aos 101 anos depois de 81 anos de casamento



O britânico Frank Milford, de 101 anos, morreu nesta terça-feira (1), segundo seu filho de 76 anos, também chamado Frank. Ele era o marido no casamento mais longo do Reino Unido: 81 anos. Frank deixou viúva Anita, também de 101 anos. Segundo o filho do casal, Anita estava segurando a mão do marido quando ele morreu, de causas naturais.
Em maio, ao completar 81 anos de união, eles disseram ao tabloide britânico 'Daily Mail' que os segredos do sucesso do casamento eram 'brigar um pouco' e manter uma 'atitude alegre', além de dedicar tempo um ao outro.

Anita sugeriu aos jovens casais que, para que a união durasse, eles se permitissem "um pouco de romance" todos os dias.

Frank, por sua vez, disse na ocasião que ele e a mulher estavam muito orgulhosos de terem chegado tão longe.Eles conheceram-se em um baile da Associação Cristã de Moços em 1926 e casaram-se dois anos depois em Cornwall.

O casal teve dois filhos, Frank Jr., de 74 anos, e Marie, de 79, além de seis netos e sete netas. Frank e Anita detinham o recorde de ser o casal britânico vivo a mais tempo juntos e, segundo o tabloide 'Daily Mail', iriam quebrar o recorde geral -de Thomas e Elizabeth Morgan, mortos em 1891 em Gales- quando completarem 81 anos e 260 dias. De acordo com o Livro Guinness de Recordes, o mais longo casamento registrado foi o dos primos indianos Temulji Bhicaji Narima e Narima, que durou 86 anos, entre 1853 e 1940.
Fonte: G1, 01/09/09 - 18h33 - Atualizado em 01/09/09 - 18h36

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon