E O MÊS ACABOU... (RC)


Pois é, esse mês praticamente já terminou... e tanta coisa foi dita nesse período aqui no Blog! Uau!
Sinceramente espero que estejam gostando de acompanha-lo, posto que o tenho preparado com muito empenho e cuidado.
E minha cabeça "ferve" com tantas coisas a compartilhar! Vocês não imaginam quantos assuntos temos "pendentes", na fila! Haja "caderninho"!
Explico: sou uma pessoa que adora caderninhos de anotações e listinhas do que fazer e não esquecer ou mesmo de esquecer e não fazer! Com toda a tecnologia dos PCs de bolso, celulares com internet, mini laptop (é o meu próximo desejo de consumo a ser consumado em breve, espero), etc., não deixo de fora da bolsa meu caderninho pautado e minha canetinha preferida! E que prazer me dá quando consigo "riscar" um tópico! rasgar uma folha inteirinha nem se fala! Indescritível! Não, não to exagerando, não!

Bem, gostaria apenas de pontuar que toda semana, como já devem ter percebido, trago novos POSTS; mas NOVIDADES e pequenas alterações podem ser encontradas quase todos os dias por aqui!Há uma citação nova, ai ao lado, do Saramago, acerca do fato de passar a vida e não vive-la... e do Hedonismo que nossa Era vive. Sempre nisso e sempre que posso converso sobre o assunto com as amigas e os amigos!

Sobre tanto que falamos acerca do Casamento, e tão pouco ainda o foi, gostaria somente de destacar que - na minha opinião, claro!
- um dos males do caso é que quando se casa, se espera que aquela "boneca da caixa" seja sempre "daquele jeito" que vimos na vitrine, sem imaginar que ela vai precisar de cuidados, de pilhas sempre novas, de "manutenção", e que a caixa... bem ela pode ser do tipo "Caixa-surpresa"!!!!
- muitos casam-se porque o Casamento significa mudança X esperança. mas não podemos colocar toda a responsabilidade de êxito "nele", Casamento, enquanto instituição apenas.
- deve haver sempre o "prazer compartilhado"; e muitos chafurdam nesse nosso mundo hedonista.

Li em algum lugar, esse dias: "As pessoas são levadas a amar a mudança e odiar aquilo que se repete". E de repente acham que casamento é uma chatice porque, dizem, "cai na Rotina" ou justamente pelo oposto, porque ele se torna uma "eterna Maratona". Acredito que pode haver momentos de calmaria, sim, de Rotina cotidiana, eu diria, que é necessária, sim, inclusive à saúde - mental e física de qualquer casal ou família; e que deve haver momentos de Montanha-Russa também (ai, neste caso, uns tiram de letra, curtem, gritam e depois riem, e outros só vomitam!).

Bem, nas próximas semanas buscaremos como Tema "Casa, Comida & Roupa Lavada". Ainda teremos que voltar ao Casamento... Nos veremos lá!
(RC)
Nota: Se tiver interesse, leia um pouquinho sobre Hedonismo em (http://pt.wikipedia.org/wiki/Hedonismo).

2 comentários

  1. Adorei o vídeo (Atrevete a Cambiar). Juntei a ele uma frase de Guimarães Rosa, em seu livro Grande Sertão Veredas, que diz que o que a vida quer da gente é coragem, e adicionei-o aos meus favoritos no orkut. Estou virando visitante assídua do seu blog.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon