Feng Shui e os festejos de fim de ano.


Segundo o Feng Shui, em novembro, devemos começar a preparar a casa para o novo ano que se aproxima.
E o preparo começa com a REMOÇÃO do que se tornou INÚTIL, está IMPERFEITO e provoca LEMBRANÇAS RUINS...
Asim, deve-se selecionar o que desejamos manter na nossa casa: roupas, calçados, CDs, livros, bijuterias, bonés, objetos diversos, fotos, etc.

-É preciso mudar a "cara" da casa.
Vários aspectos podem ser examinados:

* trocar quadros de lugar;
* renovar as fotos dos porta-retratos;
* modificar a arrumação dos móveis, por exemplo, trocar uma poltrona de lugar;
* pintar paredes que necessitem disso ou escolher uma parede para ganhar uma nova cor;
* e uma ação muito importante: renovar as plantas do interior da casa. Levar as atuais para a varanda ou o jardim, e decorar a sala com novas plantas. Se possível, pôr uma orquídea em algum ponto da sala. A orquídea é a flor mais positiva que existe;

-Utilizar elementos decorativos próprios das Festas. E fruteiras com maçãs, laranjas, tangerinas, uvas, caquis; e pratos com frutas secas, como damasco, tâmaras, uvas-passas, etc. Tudo isso é símbolo de Prosperidade.

-No Natal, cuidar para que a noite seja de paz, alegre, com a família e amigos reunidos para celebrar o nascimento de Cristo.
Porque este é o motivo dos festejos e, não, a distribuição de presentes...casa totalmente ILUMINADA, portas e janelas ABERTAS, para que 2009 se despeça com festejos; e 2010 tenha as boas-vindas como a Esperança pede.

-No Réveillon, muita alegria, mesa farta,

-Mas, além dessas dicas para a casa, é FUNDAMENTAL que todos se preparem emocionalmente!
Terminar o ano torcendo para 2010 chegar logo porque "2009 foi uma droga", porque "não consegui o que queria", porque "aconteceu isso ou aquilo" é terminar o ano de modo triste, negativo.
E ninguém merece se sentir assim...
Então, é recomendável que todos façam um exercício positivo, para terminar 2009 com alegria, agradecendo as pequenas vitórias, as conquistas os encontros e reencontros.
O fato de estar vivo e com saúde é o suficiente para se festejar, não é mesmo?
E, quem sabe das coisas, vai agradecer até as crises, porque, com elas, cresceram, se transformaram...

-Como curiosidade, no dia primeiro de janeiro, não se pede nada emprestado nem se empresta. E não se toca em tesouras...
Tudo para preservar a Prosperidade e evitar dificuldades durante o ano!
(Texto recebido via email, de autoria desconhecida)

EM TEMPO: acredito no Feng Shui, como uma "ciência" antiga, e, sim, costumo utilizar seus principios a minha vida cotidiana. (RC)

4 comentários

  1. amiga.... adorei! De fato, começar o ano de uma maneira positiva, pensamentos positivos e com a casa arrumada e de certa maneira renovada, é ponto de partida para um ano no mínimo de alma leve prontos para receber só acontecimentos bons e renovadores.

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    As mudanças são boas para a criatividade e isso serviu para hoje estarmos usufruindo do seu Blog, cheio de noviudades e coisas interessantes.... Valeu... Parabéns... Helena

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon