NOVO VIDEO COM CURIOSIDADES DA TAILÂNDIA (especial ´´autos´´)

O NOVO VIDEO "CURIOSIDADES DA TAILANDIA - ESPECIAL AUTOS" já está disponível  logo após os POSTS (um pouquinho mais abaixo... vá lá... conheça o BLOG POR INTEIRO!).

A Música é de um artista chamado ´´KARSH KALE´´. ´´Ele é DJ, produtor e multi-instrumentista.
Karsh Kale é um dos mais destacados expoentes do Asian underground. Seu som é resultado de bansuri, sarangi e muita tabla elétrica adicionados ao seu drum’n’bass. Kale odeia o rótulo de world music ou exótico, embora tenha participado do trabalho de alguns dos nomes responsáveis por trazer referências étnicas para a música eletrônica contemporânea, como DJ Spooky, Bill Laswell e Ryuichi Sakamoto. Também já trabalhou com vários músicos de formação clássica, gente do calibre de Ustad Sultan Kahn e Zakir Hussain. Por isso, Karsh Kale detona os limites entre o clássico e a vanguarda com o seu foco na instrumentação acústica, no tratamento eletrônico e nas melodias.
Como você deve ter percebido no parágrafo anterior, descrever o estilo musical de Karsh Kale não é tarefa simples. Ele mesmo afirma que o descreveria como ficção científica da Índia e de Nova York, electro-urban raag, ritmo e pressão, perdidos num sonho lúdico. Entendeu? Melhor ouvir, né?
O DJ inglês de origem indiana criado em Nova York passou a maior parte de sua vida aprendendo a tocar instrumentos. Inicialmente tabla e bateria, depois guitarra, teclados, baixo e santoor. Desenvolveu também suas habilidades nos vocais e em tecnologia. Além da educação musical na escola, passou alguns anos estudando com o mestre de tabla Samir Chatterjee. E tentava emular grandes artistas como Zakit Hussain, Jimi Hendrix, The Police e John Bonham. Mas a principal referência vem de casa. O pai de Kale sempre fez questão de ensinar os filhos a tocar os instrumentos indianos, para que as referências culturais sempre ficassem vivas na memória. (...)
O DJ participou do festival Abril Pro Rock, em Recife e guarda boas lembranças das suas apresentações. Ele diz que cresceu ouvindo Sepultura e hoje gosta do som do Nação Zumbi. Esteve também em São Paulo há mais de cinco anos e lamenta não ter ainda nada agendado para o Brasil.´´

Fonte: wikipedia (se quiser ler mais sobre ele, é só clicar ai, no link da fonte).

(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon