"A DAMA E O VAGABUNDO" (RC)

Quando estávamos no Rio de Janeiro (Brasil) levamos as criaças para assistir a um MUSICAL INFANTIL  de Alessandro Dovalle, no Shopping da Gávea - Teatro Vanucci (3o. piso), com Igor Pontes & Helga Nemeczyk (uma voz gostosa...).

Para quem não conhece, esse Shopping é conhecido por conter diversas salas de Teatro e um Cinema, fazendo com que os frequentadores do local, geralmente habitues, estejam sempre antenados no que está rolando na Capital. E as crianças, desde cedo aprendem essa lição, pois os tres ou quatro teatros que lá existem, nos finais de semana, tem duas (pelo menos) sessões infantis que em suas tardes de sábado e domingo enchem os corredores do Shopping com os "pequenos" - o que é uma delicia de ver.
Depois, os atores, ops! personagens, vão para os corredores falar com as crianças, e isso também é muito gostoso de ver e participar!
Com isso vamos iniciando o caminho da leitura... da cultura... dos bons hábitos pelo gosto ao teatro e do cinema, claro!

"A DAMA E O VAGABUNDO", é esse o nome da peça, traz a conhecida história de amor entre um gato (ops! o rapaz é um gato, mas faz o papel de cachorro) um cachorro vira-latas e uma cadelinha de luxo. A história é contada rapidamente, sem muito diálogo, mas com muita dança e muita simpatia. Eu gostei! Bem, meus filhos adoraram (inclusive o de 2 anos! que nem piscava os olhos!).
Se vocês tiverem crianças e estiverem pela Cidade Maravilhosa, passem por lá! vale a pena conferir!
(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon