CURTINHAS DA TAILANDIA! (RC)

I- Outro dia fui comprar uns vestidinhos. Barganhei, barganhei, barganhei (eles adoram isto por aqui) até obter um bom preço (“it´s good for you, it´s good to me”, eles dizem) e percebi que estava sem dinheiro “vivo” (aqui, faz-se 70% das compras com dinheiro vivo, mais 20% no cartão de débito e só por fim, uns 10% no cartão de crédito – é bom para a economia do bolso (porque se sabe efetivamente o que se gasta e não se faz dividas para o dia seguinte). Para não perder a venda, sabe o que o rapaz que me atendia fez? Largou a vendinha SOZINHA (pois ele era o único vendedor) e foi me levar até o CAIXA ELETRÔNICO mais próximo! Não tão próximo assim... Assim, ele garantia a venda, era simpático comigo, e se assegurava que eu não ia me perder! E no nosso Pais? Confiar? A gente ia achar que ele estava indo lá para nos assaltar, não?! E a vendinha dele? Ficou sozinha ! Com o dinheiro e as mercadorias! Ninguém mexeu! No Brasil, encontraria os vestidinhos intactos? Outro dia, numa dessas lojinhas tinha uma plaqueta escrito: “call me: mobile tal”! Como assim? Largou tudo lá, sozinho, e foi aonde????!


II- Essa história já aconteceu há um tempinho, mas vem bem a calhar com o nosso VIDEO mais recente (Meu Jardim na Tailândia, pois a música que lá toca foi extraída dessa historia). Procurando “música tipica tailandesa” para usar no BLOG, fui a uma loja especializada e pedi ao rapaz ”por favor, um CD com música tipica tailandesa” e sabe o que ele me deu? Um CD intitulado “BOSSA NOVA”! Dai eu respondi: “mas isso e música tipica do Brasil!”. E sabe o que ele fez? Me deu as costas e me deixou falando sozinha! Eu ainda fiquei com o CD na mão, parada lá, por um bom tempo, esperando ele voltar (achei que tinha ido perguntar ou pedir ajuda a alguém)… mas ele não voltou… Depois eu soube, em conversa com amigas que já moram aqui a bastante tempo que o Tailandês não conflita (pelo Budismo) e assim, para não te contrariar, ou quando ele se sente ofendido, ele vira as costas e te deixa lá, “com o CD na mão”!

III- Ah! Essa é ótima! Mas não necessariamente uma história tailandesa. Eu diria internacional: eu, e meu inglês macarrônico... perguntei a minha maid (que vocês já conhecem, meu cão-de-guarda): “K. Moi, onde está o meu DUREX? Eu estou procurando há horas, e não acho meu DUREX! Será que as crianças pegaram meu DUREX???” E eu fiz isso váaaaaaaaaaaarias vezes, até perceber/descobrir que DUREX aqui (e na Europa ao que eu fiquei sabendo também) é CAMISINHA!!!! Coitada!!!! Por isso ela nem respondia! Saia andando de fininho!

IV- Depois eu conto mais!
(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon