ROMULAD HAZOUMÉ, conheça esse artista

A Obra desse artista, ROMUALD HAZOMÉ pode ser conhecido na October Gallery (que fica em Londres). mas.... já que podemos nos dias atuais ír a qualquer lugar´´ através da web, clique AQUI e conheça seu trabalho.


´´Vencedor do prêmio ´´Arnold Bode prize at documenta 12´´, Kassel, Alemanha, Romuald Hazoumé é um dos principais artistas visuais da África. Ele já trabalhou com várias mídias ao longo de sua carreira, a partir de latas descartadas gasolina, tinta a óleo e tela, para instalação em larga escala, vídeo e fotografia.

Romuald Hazoumé nasceu em 1962 em Porto Novo, a República do Benin, e agora vive em Cotonou e trabalha em Porto Novo. Seu trabalho ganhou aclamação da crítica generalizada, e recentemente exibiu suas grandes instalações "La Bouche du Roi´´, uma recriação de um navio negreiro feita a partir de latas de gasolina, em mostras individuais no Museu Britânico, em Londres, a Coleção Menil, Houston , o Museu Quai Branly, em Paris, e participou nas exposições "100% Africa", no Guggenheim de Bilbao e em "verdades incômodas", uma de suas exposições que aborda o legado da escravidão - arte contemporânea e design, no Victoria & Albert Museum, em Londres.´´

Fonte: PRESTIGE MAGAZINE, Feb 2010


Um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon