Violência aumenta na Tailândia e deixa 24 mortos em três dias, G1 em 15/05/2010

´´Outras 179 pessoas ficaram feridas, disse o ministério da Saúde.
Camisas vermelhas exigem renúncia do primeiro-ministro.

Tropas tailandesas atiraram contra manifestantes neste sábado (15) no terceiro dia de protestos nas ruas da capital Bangcoc, que já levaram à morte de 24 pessoas em três dias, enquanto soldados lutam para isolar um grupo cada vez maior de pessoas buscando a queda do governo da Tailândia.

Origem
A crise se aprofundou na Tailândia na quinta-feira, com a decisão do primeiro-ministro, Abhisit Vejjajiva, de cancelar as eleições antecipadas e de enviar blindados para isolar o bairro de Bangcoc onde permanecem entrincheirados os camisas vermelhas. Também na quinta, o general rebelde Khattiya Sawasdipol levou um tiro na cabeça, aparentemente vítima de um franco-atirador. Segundo os médicos, o general se encontra em estado de coma profundo.

Os camisas vermelhas são partidários do ex-líder Thaksin Shinawatra, deposto por militares em 2006 e condenado a dois anos de prisão por corrupção.´´
Fonte: G1

Nota (RC): ATENÇÃO: no LINK acima TEM UM VIDEO - ao final - EXPLICATIVO SOBRE A TAILÂNDIA e A CRISE ATUAL. Eu não consegui transferir para cá! Mas A EXPLICAÇÃO É MUITO CLARA e vai ajudar a entender - um pouco - o que está acontecendo num PAÍS ABSOLUTAMENTE CALMO, PACIFISTA e BUDISTA!!! O Mundo está acabando mesmo! Se até aqui na Tailânndia a ´´Guerra`` chegou, já deve estar mesmo em todo lugar!

Minha amiga Simone C., que mora em Bangkok acaba de me enviar um e-mail preocupante: ´´Gostaria que fosse diferente mas estes dias a paz na cidade já era. Fora os estampidos de tiros e fogos durante o dia, agora é fumaça no céu. Os reds estão queimando pneus e agora parece que estão pondo fogo numa loja de conveniencia que fica ligo do lado oposto da embaixada. Isso é o que vemos daqui de casa. Estamos de mala pronta para ir para o outro lado do rio e depois para a praia! Espero que o seu final de semana seja melhor!´´.
Querida Simone e todas os demais amigos que estão perto da Área de Conflito: fiquem bem, seguros, e atentos - estamos aqui, um pouco mais longe e um pouco mais seguros, e a disposição de quem precisar, OK?
(RC)

4 comentários

  1. Passei aqui semana passada e ia justamente te perguntar sobre esses conflitos aí onde você mora. Fico mais tranquila em saber que vocês moram não tão perto. Mas como estão as coisas agora? Ainda sem controle? Eu li que a embaixada brasileira tinha fechado. É verdade?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renata, respondi seu comentário lá no blog sobre o posts a respeito do uniforme das babás: "Renata, ficar brava com você? Imagina, o espaço é justamente para trocarmos opiniões. Não temos de concordar sempre. Mas acho que você não percebeu uma coisa: o post é sobre o uniforme branco das babás e o costume das brasileiras de carregar as babás nos passeios de família, não escrevi nada sobre ter ou não babás. Em momento nenhum eu me manifestei contra famílias que têm babás. Eu mesma posso precisar um dia. Um beijo e ótimo domingo"

    ResponderExcluir
  3. Sim, e' verdade: a Embaixada foi fechada... as coisas ainda nao estao sob controle... estamos de Alerta! Vamos ver...

    ResponderExcluir
  4. Ah! Quanto ao uniforme da babá, ainda insisto que é excelente: mantém a visibilidade de limpeza, higiene, capricho, a criança identifica-a com facilidade, etc. Engraçado, Eliane, sempre pensei o oposto: que babás sem uniiforme dão a impressão de que as ´´patroas´´ não se importam com elas e com a forma com que se apresentam no seu trabalho... um maestro da Sinfonica poderia ir trabalhar de bermuda? Bem... é isso.
    Vou passar lá de novo, OK?
    Bjs!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon