Alguém ai sabe me dizer quando é que o Príncipe vira sapo? (RC)

Alguém ai sabe me dizer quando e’ que o Príncipe vira sapo?
 
Sim, porque para “desvirar” a gente sabe, ne’? Basta ele receber o beijo amado (o beijo de amor).

Certamente, pelas historias infantis das quais ainda me lembro, o Príncipe virou sapo por uma feitiçaria da Bruxa Ma’ (aliás, porque dizer “Bruxa Má”? Então existe Bruxa boazinha? Quando ela e’ boazinha a gente não chama de Princesa ou de Fada?).
 
Ei, Renata! Volta para a historia que você estava contando!!!!!!
 
Pois e’, mas o que teria feito o Príncipe para receber tamanho feitiço?
Teria sido inveja, indignação, raiva, desalento, rejeição da Bruxa Ma’? Sim, continuarei chamando-a de “Bruxa Má” mesmo entendendo ser isto uma HIPÉRBOLE. Epa! O que e’ mesmo hipérbole? Alguém se lembra dos bancos estudantis, das aulas de Português? Acho que não é hipérbole, não...

Fato e’ que exagero propositadamente, afim de enfatizar que ela e’ mesmo ma’.
 
Mas e quando a Princesa vira Rainha?
 
Quando se casa com o Príncipe? Não, não basta. Porque ela precisa tomar posse do Trono! Então, mesmo casada ainda e’ uma Princesa!
 
Iguale-iguale acontece com muitas mulheres. Elas nascem princesinhas de sua mamães e papais, e crescem. Depois, vivem a espera do Príncipe “Encantado”. E depois, quando se casam... hummmm... não se tornam Rainhas – como deveriam – porque não tomam “posse” do Trono. Esperam a mamãezinha morrer para herdar o Reino! (Cruzes!!!! ta’, ta’... CALMA! isso aqui e’ uma METÁFORA!).

Para quem não conhece a historia, no caso do Sherek, o príncipe e’ malvado! Hummmmm, sim, no filme, o nome do príncipe-antagonista do Sherek e’ “Encantado”, dai fica “Príncipe Encantado”!!! Hummmmm!!!

Continua metafórico? Então eu explico: muitas mulheres ao se casarem, não percebem (ou não querem ou não querem perceber) que devem se tornar Rainhas a partir daquele momento (ta’, existem outros momentos, mas hoje estou falando DESTE momento, ok?). Muitas continuam, apesar de estarem casadas, sob o jugo da mamãezinha que as tem ainda como princesinhas indefesas e inúteis. Ou uteis somente para servir ao príncipe e procriar. Nem estou falando do príncipe ou do sapo... vejam bem...
 
Atenção Exmas. Princesas, eu vos digo: além de esposas, muitas de V.Exas. são mães, e além de mães e esposas - aliás antes de serem essas duas maravilhosas coisas - Vossas Majestades são MULHERES.
 
MULHERES
MULHERES
 
MULHERES
 
Ótimo, agora que ja’ repetiram isso três vezes, lanço-lhes um feitiço (de fada, claro) e a partir de agora, saberão que não e’ preciso a mãe morrer para vocês se tornarem Rainhas! A despeito da mamãezinha achar que você esta’ fazendo “certo” ou cuidando “certo” da sua casa (leia-se Reino, por favor), do seu marido (príncipe, sapo, o que seja), ou de suas crianças (se as tiver); se-los-ei se assim quiserem, se assim desejarem e para isso lutarem..
 
Ahhhhhhhhhhhhh! Nos contos de fada, como na vida, não ha’ conquista sem luta!!!
 
Uma mulher, casada, com filhos, deve sentir-se, sim, uma Rainha, e deve ser respeitada e admirada como tal. Não so’ pelo marido como pelos filhos (se os tiver). E ela, que não perca a Majestade, mesmo tendo que lavar, passar, cozinhar, trabalhar, educar, cuidar, transar, estudar, conversar, etc, etc, etc.

Lembre-se que as Sras., Majestades, devem ter um tempo VOSSO, SOMENTE VOSSO. Mesmo que seja o tempo de escovar os dentes sem ninguém gritar: Manheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! (e’ repeti isso – de propósito – do outro dia).
 
Assim pois, as Rainhas, beijo-lhes as mãos e termino este conto sem mais um ponto, com respeito e admiração.
 
E que assim sejamos todas: FELIZES PARA SEMPRE!
(RC)

Em tempo (RC):
Não utilizei o´´Vossa Magestade´´ o tempo todo, de propósito, OK? Não foi ´´burrice´´, não! OK?
HIPÉRBOLE, é  uma figura de linguagem, que consiste no exagero. O desejo de exprimir emoções por meio de palavras leva, por vezes, à elaboração de imagens que beiram o excesso, o exagero com propósito expressivo.
´´Alguns exemplos de expressões que contém hipérboles, colhidos da literatura:

"Rios te correrão dos olhos, se chorares!" (Olavo Bilac)
"Um quarteirão de perucas para Clodovil Pereira †(2009)". (José Cândido Carvalho)´´

METÁFORA, é outra figura de estilo (ou tropo linguístico), que consiste na comparação de dois termos sem o uso de um conectivo. Por exemplo: "Amor é fogo que arde sem se ver" (Luís de Camões).
Para ler mais sobre FIGURAS DE LINGUAGEM, clique AQUI.

3 comentários

  1. Ei querida!
    Obrigada pela visitinha e pelas dicas...adorei!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo. Seu post é tudo de bom, se as mulheres assimilassem isso...
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Bom Renata, tenho que dizer que também me divirto com o jeito que escreves, acho que por isso nos identificamos... kkkk
    Muito divertido o texto e tem muito a ver com o meu. Não entendo mesmo porque, acreditando no conto de fadas, as mulheres não ssumem o posto de rainhas e não reinam absolutas sobre aquilo que conquistaram, e também não entendo porque, não acreditando no conto de fadas, a maioria ainda fica esperando pelo príncipe encantado.

    Beijos

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon