Argggg! (RC)

Muita gente pode perguntar por que eu nunca falo “mal” sobre a Tailandia.
Nao e’ bem isso.

Falo o que precisa ser dito, se preciso for. Como foi o caso dos Conflitos Politicos ocorridos em Bangkok, onde eu tinha por dever informar aos que estavam aqui, na Tailandia, e aos que estavam fora do Pais, inclusive no Brasil, as circunstancias que estavamos passando.

Mas ha’ um outro motivo de eu enfatizar o que E’ BOM, no lugar de desprezar o Pais ou denegrir sua imagem: e’ aqui que eu vivo com a minha Familia, e vivo bem, com conforto, com saude, alegria e uniao. E mais, a comida que eu como, a casa onde habito, o carro que eu uso, os lugares que usufruo sao todos pagos com o dinheiro deste Pais, que paga – indiretamente, e’ claro – o salario do meu marido.

Mas tem as largatixas... arggggg... tem aos montes! Elas aparecem mais a noite (nao sei onde ficam durante o dia). De um modo geral, ficam “do lado de fora da casa” se e’ que me entendem... Mas outro dia, uma teve a “pachorra” de estar junto a louca (leia um cedilha aqui, por favor) que ia ser lavada, dentro da pia. Bem, eu parecia uma insana (verdadeiramente insana) quando a vi. Primeiro joguei-lhe muuuuuiiiiitoooo detergente... e depois... muuuuuitaaaa agua fervente (sim, a agua quente da minha pia sai “fervendo”). Mas a bicha parecia que nao morria! Entao, resolvi desistir. No dia seguinte quando cheguei la’ (sim, porque nao tive coragem de retira-la da pia, ja’ sem os pratos que seriam limpos) ela parecia de borracha... argggg! E... claro: estava morta!

E, infelizmente, este nao foi o unico incidente: fiquei com um pouco de do’ dessa, porque parecia ainda ser “bebe”: arriscou-se a entrar na sala! Como todos ja’ haviam subido, nao tive duvidas em pegar o spray de matar insetos (lagartixa e’ inseto?) e taquei nela! Mil vezes! E a bicha ainda se movia, andava, corria, e eu (mais uma vez) insana, atras dela, sprayzando-a! Desisiti, quando acabou minha municao. Subi para dormir. No dia seguinte, no sope’ da porta principal havia ela... cadaverizada... arggggggg!!! Do’ e nojo ao mesmo tempo!

Mas, sabe o que e’? Minha maid e’ Budista, meu motorista tambem. Eles nao matam nem cobra! Imagina lagartixa! Tem que ser eu! Tem que ser eu!

Teve que ser eu!

(RC)

Um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon