(U.M.E.) DECISÃO RADICAL: REORGANIZANDO OS BRINQUEDOS! (RC)

Essa semana que passou tomei uma decisão RADICAL. Troquei tudo de lugar aqui em casa. Quer dizer, basicamente o QUARTO DE BRINQUEDOS PELO MEU ESCRITÓRIO. Isso significa dizer a troca de um ambiente de cerca de 20 m2 por um de 20 m2.
Quem conheceu de perto sabe bem doque eu estou dizendo... e vocês podem ter uma idéia de como era pelas fotos já publicadas aqui neste BLOG!

Nota: vi que os fios estão aparecendo... vou corrigir!

                   

Fiz isso porque eu não aguentava mais explicar para os meus filhos que o que eles tinham era muuuuito, e que não era preciso tuuudooo aquilo, e que eles nem estavam dando o devido valor.... bla-bla-bla... E ai decidi, tá decidido:
- dei mais um bocado de brinquedos a amigos e a minha maid para repasse;
- guardei alguns de que penso - logo logo em meus futuros planos - hei de precisar (não as minhas crianças);
- transformei o Quarto de Brinquedos num lugar menor, e mais objetivo, onde suportando menos bagunça (menos espaço para ele) fica mais fácil mante-lo em ordem;

- transformei o antigo Quarto de Brinquedos no meu Escritório, onde agora há mais luz natural durante todo o dia, donde posso ver melhor meu jardim, e até vigiar a minha tartaruga, meus peixinhos (na Fonte lá fora) e, especialmente agora, meu peixinho ´´bolinha´´ que perdeu as ´´mãozinhas e rabinho´´ mas que continua vivo!

                                                          
 - e este mesmo lugar, agora, serve como FAMILY ROOM, pois ainda deixei uns brinquedinhos para crianças menores (do meu pequeno e para as de meus amigos), o sofazinho para curtir TV com o maridão depois que as crianças fazem o ´´favor´´ de dormir ´´antes que a gente consiga se manter acordado´´, e um cantinho para a Musica e a Pintura.




Já está dando certo, para quem está fazendo essa pergunta ai... na sua cabeça!
Animem-se!

Mudem!
Mudem-se!
(RC)

3 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Vim conferir a sua dica e gostei muito da sua organização! Eu também uso essas caixas abertas para guardar (ou melhor, tentar guardar) os brinquedos dos meus filhos, porque assim eles já vem o que está dentro e bagunçam menos, mas não tinha pensado em colocar nas estantes, a idéia é ótima.
    Muito obrigada pelos elogios lá no blog, sou iniciante e palavras com as suas servem de incentivo e me deixam feliz!
    Receba meus votos de um Natal cheio de calor humano e um 2011 abençoado!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  3. @Adriana AlencarAdri, seja muito bem-vinda! Obriggada pela visita e comentarios! VVc chegou a ver o primeiro POST ´´http://umaesposaexpatriada.blogspot.com/2009/11/como-organizar-brinquedos.html´´?
    Tb tem bastante coisa boa!
    Bjka! E, CLARO! EXCELENTE NATAL E PROSPERO NOVO ANO!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon