FELIZ DIA DO AMIGO!


"Difícil querer definir AMIGO.

Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas.

É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeiçao é utopia. É o sol que seca suas lágrimas.

Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento.

Amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação : amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

Beijos desta amiga que AMA MUITO
Ana"

Nota (RC): recebi este email de uma querida amiga que pouco vejo, mas daquelas das quais ja' falei muito aqui: que existem, estao la', a gente procura cuidar... ainda que de longe... mas fica sempre no bem-querer da gente! E por isso, agradecendo sua bela mensagem, faco dela as minhas palavras, para todos os meu amigos queridos, que por aqui passam, rogando que possam me perdoar a ausencia, a falta de telefonemas, de visitas, emails, scraps, msns, e afins... to mais enrolada que carretel de linha! Acreditem! Mil Bjs e FELIZ DIA DO AMIGO! Amigos reais-virtuais-carnais, todos na mesma ligacao...

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon