(U.M.E.) Como entrevistar e escolher uma babá, dicas (RC) & OZ

´´A escolha de com quem deixar os seus filhos enquanto vai ao trabalho ou mesmo quando tem aquele programa legal para fazer a dois não é sempre fácil. Siga estes 6 conselhos antes de entregar seu filho nas mãos de uma desconhecida:

1- Antes começar a entrevista tenha em mãos a ficha de informações da babá com: nome, telefone, endereço, agência (se for o caso), salário e, é claro, as referências.

2- Durante a entrevista descubra porque a candidata escolheu o trabalho de babá e há quanto tempo ela faz isso. Outra questão importante é se ela está trabalhando atualmente e se pretende continuar com o outro emprego se for contratada por você.

3- Pergunte se ela já enfrentou alguma situação de emergência no trabalho e se for o caso, peça-a para te contar como resolveu o problema. Também é essencial saber se a babá tem algum treinamento especial de primeiros socorros ou se sabe fazer a ressuscitação cardio-pulmonar.

4- Para saber da pratica da babá em lidar com crianças, pergunte se ela tem filhos ou irmãos mais novos e também pergunte o que ela faria se seu filho não a obedecesse. Questione sobre a melhor e a pior criança com a qual ela teve que lidar. Peça para ela descrever o tipo de atividades que faria com seus filhos para passar o tempo.

5- Lembre-se também de dar espaço para que ela faça qualquer pergunta.

6- Se todas as informações dadas te permitirem dizer que a candidata tem o perfil ideal, descubra então quando ela pode começar em que horários poderá trabalhar; como virá ao trabalho e se precisará que alguém a leve para casa.

Informações Úteis para Babá

Para maior tranquilidade, é fundamental deixar com a babá de seus filhos, todas as informações necessárias em caso de emergências, além de instruções claras sobre cuidados especiais.

Utilize esse checklist em forma de questionário, preenchendo os espaços atentamente.
Imprima e entregue a sua babá. Certifique-se que ela entendeu todas as orientações antes de sair de casa.
Clique aqui para visualizar o Checklist

Para utilizar esse checklist em forma de mapa mental, (em pdf) basta imprimir e preencher os espaços atentamente. Ao final, entregue a sua babá.


E MAIS:
- Como conseguir o melhor de sua empregada doméstica, CLIQUE AQUI.
- DICAS PARA TREINAR SUA EMPREGADA DOMÉSTICA, CLIQUE AQUI.


Em tempo, NOTA (RC): COMPLEMENTANDO...
Uma dica que parece óbvia - mas que é preciso destacar: CERTIFIQUE-SE QUE A ´´CANDIDATA SABE LER & ESCREVER´´ - algo fundamental para uma Babá, convenhamos. Digo isto porque muitas ao serem perguntadas a respeito dizem ´´Sim, claro que sei!´´, mas quando você dá ´´algo´´ para ela demonstrar o quão sabe... ela responde: ´´Hiiii, Madame... esqueci meus óculos!´´... desconfie...
Quando estava em São Paulo (Brasil) ainda usava os Serviços de uma Empresa conhecida minha, e solicitava o EXAME GRAFOLÓGICO das Candidatas! ´´Era batata´´, como se diz.

POR FIM, ALGO DE MEUS ARQUIVOS (perdoem-me se não recordo a Fonte....):

O QUE ESPERAR DE UMA BABÁ:












































AFINAL! SIM, EU TENHO UMA BABÁ! (risos)
(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon