DESPEDIDA DE UMA ESPOSA EXPATRIADA

Queridos Todos,

ORA PUBLICO UM ESPECIAL EMAIL DE UMA ESPECIAL PESSOA, tambem uma esposa expatriada, que ora se ve re-patriando-se... ou seja... indo morar com seu marido Escoces no Brasil, apos uma temporada significativa aqui na Tailandia. Claro que será um Aventura e tanto para essa amiga, que tao pouco conheci. Espero trazer suas historias aqui no BLOG! Por enquanto torcemos juntos com o pessoal da Associação de Brasileiros na Tailandia - ABT e com a certeza de que ´´tirará de letra´´ essa nova etapa da vida!
(RC)

 ´´Livia L. está se despedindo da Tailândia e pede que eu encaminhe esse texto de despedida.
Para quem não a conheceu Livia foi uma grande colaboradora da ABT, como vcs podem ver em tudo que ela cita no seu texto e também uma grande amiga sempre presente quando podia mesmo morando em Pattaya e não em Bangkok, sempre que podia ela estava por aqui animando nossos encontros.

Como presidente desse grupo só tenho muito a agradecer à Livia por toda sua contribuição e desejar boa sorte a ela e ao Scott na nova vida. Como amiga, digo que ficarei com saudade e a guardarei sempre no coração.´´
(LEA, Presidente da ABT - Associação de Brasileiros na Tailandia)


´´Queridas da ABT,
chegou a hora do Adeus. Evitei ate o ultimo momento pois esta sendo muito dolorido me despedir pouco a pouco, dia-a-dia das pessoas que fizeram minha "morada" na Tailandia um marco de vida.

A ABT foi minha salvacao apos 7 meses de completo isolamento. Foi na ABT que fiz amigas, que me abriu portas para uns trabalhinhos extras, que me trouxe o prazer de ser designer novamente, que me fez sentir orgulho de ser brasileira num pais distante.

Foram momentos inesqueciveis: Fazer o aquarela, criar novo logo pra a ABT, ganhar o concurso de caipira em uma das festas juninas, ganhar presente de aniversario, participar do nosso amigo oculto de Natal - ocultissimo!!!!! hahahaha (que eh o sistema que incorporei na minha casa...amei a brincadeira - nao mais o tradicional amigo oculto, agora so o amigo oculto by ABT Style), festa do cafona, pra la de cafona, um cha de panela pra la de animado, "dar a luz" ao pururuca, carnaval.... o que seria de mim sem os carnavais de BKK, eu perderia minha identidade de carioca! Obrigada a todos estes momentos..... infelizmente o cha de bebe nao veio a tempo.... a cegonha ta de ferias eu acho!!! Mas... meninas, obrigado por momentos bem importantes!!!!

Como uma boa brasileira-carioca que sou... deixei tudo pra cima da hora e nao deu pra ir a BKK pra uma despedida face-to-face. Mas, o que importa eh o que vai no coracao!

Partimos amanha a noite com destino ao Rio de Janeiro. Iremos morar no estado do Rio mas numa cidadezinha chamada Macae. Nao muito diferente da nossa pequena e louca Pattaya. Eh uma cidade de petroleo tb.... entao a vida "recheada" de gringos continua.

Meninas, parabens pelo trabalho da ABT, continuem unidas, nao percam a originalidade e o clima familiao.... A ABT nao precisa ser grande e super informatizada, burocratizada, "expatizada". Sejam grande de coracao, onde sempre cabe mais um, mas continuem com o clima familia, "pessoal e intrasferivel"!!!! Eh isso que faz a gente se sentir em casa e acolhida!

Desejo a todas tempos bons e inesqueciveis como eu tive, gostaria de guardar a Tailandia na mala e mandar pro Brasil e ainda passar pela seguranca com a cartao de "nada a declarar" pois seria apenas minha "bagagem pessoal".

Desculpem esta partida sem avisar.... mas.... a gente vai adiando.... vai se enrolando.... e deu no que deu: eh fechar a porta sem olhar pra tras!

Meninas,
boa sorte a todas e mais uma vez obrigadao!!!!!
Livia´´

BOA SORTE NA NOVA VIDA, AMIGA! (RC)

2 comentários

  1. Reeeeee, brigadinha por todo o carinho! Em breve mandarei noticias. ainda moro num quarto de hotel, entao nada se passa entre estas quatro paredes. Assim que sair do cubiculo, sei que a vida vai comecar a acontecer. Lindo o novo design do blog!

    Beijinhos,
    Livia

    ResponderExcluir
  2. oie
    tomara que ela tenha sucesso nessa nova 'empreitada':)
    adorei o blog
    se quiser visitar o meu:
    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com
    será bem vinda
    beijo

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon