Honestidade (ou Hombridade) Tailandesa (ou Budista) (RC)

"Honestidade (ou Hombridade) Tailandesa (ou Budista)". Por que o titulo deste POST e' esse?
Bem... porque ainda nao sei responder algumas perguntas que eu mesma faco!

Quero apontar aqui tres ou quatro casos de comprovada (por mim) Honestidade (ou Ombridade) Tailandesa (ou Budista):

1- Um dia, fui comprar uma bermuda numa loja de esportes, num Hipermercado local. Era um presente para uma amigo. Tudo bem, ate’ eu entregar o presente e a peca ficar “pequena” nele. Ofereci-me para voltar a loja e trocar por um modelo maior. Pois bem, voltei la’ UMA SEMANA DEPOIS, escolhi outro modelo, PAGUEI PELA DIFERENCCA DO PRECO, e entao, quando a mocinha do Caixa me deu a Notinha com o troco, disse-me: aqui esta’ a Nota da compra anterior que a Sra. Esqueceu de pegar JUNTAMENTE COM O TROCO, naquela mesma ocasiao”. OK. Thanks!

2- Quando Mamãe esteve aqui nos últimos seis meses, precisamos ir ao Camboja para “renovar o Visto de Permanência” dela aqui na Tailândia.OK.
Então, na primeira vez fomos de carro, com um Motorista especilizado, que conhece o caminho e os tramites. Tres meses depois, voltamos ao Camboja, eu e mamae, mas dessa vez fomos em ´´excursão´´ com uma Van. Na fila da Imigração ´´aquele´´ motorista de tres meses atras me chamou pelo nome (na verdade pelo apelido, pois aqui eles não conseguem falar ´´Renata´´ e então me apresento como ´´Tata´´) e ele me disse ´´a Sra. esqueceu seu ´´óculos escuros no carro. Aqui está.´´(...)


3- Na Tailândia, de um modo geral, percebo que eles adoram ´´uma promoção´´ e ´´um brinde´´. Então, sem mesmo bem saber o ´´porquê´´, há sempre um prêmio, um brinde para te esperanddo após uma compra. Isso quase sempre (90% das vezes) acontece nos Supermercados locais, como o ´´Carrefour´´ ou o ´´Big C´´. Após a compra (pequena ou grande, não importa) vale passar no ´´Atendimento ao Cliente´´ logo após o Caixa. Eu já ganhei garrafinhas, cestos, almofadas, produtos de limpeza e afins! Digo que esta também ´´e uma prrova da honestidade dos funciionários, posto que é algo em que o estoque é ´´incontrolável´´ posto que nem todo mundo que tem dirreito passa lá para pegar o ´´prêmio´´ e muitos dos que passam (como eu, de modo geral) não tem a minima idéia do que vai ganhar... até porque a ´´notinha´´ está toodaaa em tailandesssss!!!!

4- Para terminar, aquela história que contei aqui outro dia sobre o motorista da minha amiga que ´´não atropelou´´ uma cobra, para extamente ´´não matá-la´´, aconteceu recentemente comigo: meu motorista freou o carro, no meio da estrada, para a cobra passar! Pode?
Aqui pode!


Bjs!
(RC)

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon