FILME E PERSONAGEM PREFERIDOS (RC)


Realmente a minha vida me reserva gratas surpresas e aponta certos sinais tão misteriosos e ao mesmo tempo óbvios que embora aconteçam com certa frequência, eu ainda não me acostumei com isso.

Hoje tinha um tantão de coisas para fazer, mas resolvi fazer tudo devagar e aos poucos. Obviamente não deu tempo para tudo que era necessário, mas o que eu podia deixar para amanha eu deixei.

E hoje de manhã, lendo e respondendo meus emails e trabalhando no BLOG numa página amiga vi mais uma vez (pois já tinha visto antes em outro lugar que ja’ nem me lembro bem...) a chamada para um POST COLETIVO no ´´Fio de Ariadne´´ sobre SEU FILME E PERSONAGEM PREFERIDO NO CINEMA.

Da primeira vez, não tinha me interessado escrever tão objetivamente sobre o tema, posto que ja’ havia um tempo que vinha pensando no meu passado cinéfilo, quando pude assistir a muitos filmes estrangeiros (europeus), conhecer o trabalho de Akira Kurosawa (acho que ja’ falei dele aqui), de filmes como O PROCESSO, de Kafka dentre outros que marcaram minha vida, digamos, literária...

Mas sempre acompanhou na minha mente e no meu peito um filme que assisti aquela mesma época, com Al Pacino e Michelle Pfeiffer tão docemente poético, melancólico, e que trazia a historia de um amor maduro e possível... que de certa foram era o que eu esperava pra mim... a época. E que – sem pressa – consegui na minha vida, com meu casamento.

Esta é a capa do CD.

Esta é acapa do Filme

Pois bem, instigada pelo tal MEME (e’ isso que e’ MEME, não e’?) eu tentava me lembrar o nome deste filme tão importante para mim, e não conseguia... Ia religar o PC, mas meu marido estava na sala e não queira deixa-lo sozinho... entao resolvemos tomar um sorvete antes de subir e dormir... e eis que... no HBO anunciava no caput da tela a “contagem regressiva” para o filme que começaria nos próximos 2 minutos... Frankie & Johnny [1991]. E eu exclamei: ´´não acredito, amor, este e’ o filme que estava tentando lembrar! O filme que ia mesmo procurar na internet, se não estivesse aqui com você, tomando esse sorvete!" Nem me perguntem sobre dieta a essa altura da minha alegria, OK?
ESTE É O MEU FILME PREFERIDO DE TODOS OS TEMPOS!

Então, começamos a ver... era como se eu soubesse de cor, como se diz, toda a história, embora tenham se passado pelo menos 15 anos quando eu o assisti... VOS PROIBO DE FAZER CONTAS, hein!!!???? rsrsrsrsrs!!!!


Mas o sono e as obrigações do dia seguinte (que ai no Brasil ainda e’ hoje, mas aqui ja’ e’ quase amanhã), subimos e estou aqui escrevinhando, batendo devagarzinho no teclado (coisa que não faz parte do meu sutil estilo), no escuro, para nao acorda-lo!

Mas valeu a pena, porque amanhã bem cedinho, caso o wirelles não funcione bem aqui em cima, eu publico rapidinho e ainda sera’ dia 30 no Brasil... rsrsrsr!

Mas... preciso dizer... que se “O” FILME e’ este, “O” PERSONAGEM, pertence a outro, que na verdade deriva de um Livro, que de infantil não tem nada (nem tampouco “de Miss” como ja’ foi conhecido na década de 70) e sobre o qual – história e Autor – estou sempre falando e citando por aqui: ´´O PEQUENO PRINCIPE´´.


EM FILME, traz a presença do renomado, importante e recentemente falecido ator Gene Wilder no personagem da RAPOSA. Bem, o Livro sei decor... quando vi o filme também me apaixonei, porque a Produção, Direção e Atores, no meu ponto de vista, seguiram a risca o que sentia quando lia (e relia tantas e tantas vezes) o texto original.


Aliás, do Brasil, quando vim em Julho para ca’ trouxe alguns exemplares (comprados nas Lojas Americanas) para presentear alguns amados amigos. Faço isso com o Livro também...

Posto isto, acho que cumpri minha missão a tempo!

Bjs a todos e boa noite para mim, e bom dia a vocês que ainda estão começando a quarta-feira...

(RC)
EM TEMPO (RC): AMANHÃ AJEITO OS ERROS ORTOGRÁFICOS E COLOCO OS LINKS E OS VÍDEOS, OK?
BJS MIL!
A BATERIA DO BABY PINK (MEU LAPTOP) JA' ESTA' APITANDO!!!! VAI DESLIGAR EM SEGUNDOS!!!! FUI!!!

6 comentários

  1. Missão muito bem cumprida por sinal. E como são as coisas né, vc querendo lembrar o filme e HBO o traz . Quanto ao Pequeno Princípe, ah, que delicioso personagem, cheio de pureza e sabedoria. Uma excelente escolha. Muito obrigada pela sua participação.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi vim te conhecer através do blog fio de Ariadne, adorei sua postagem , sou apaixonada pelo livro pequeno principe.Lindo, lindo ..o filme tbm, este que você colocou não vi ainda mas anotei como sugestão.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. O primeiro eu não assisti, mas vou procurar, deve ser muito bom. O Pequeno Prícipe é muito bom também, bela escolha.

    Beijos,


    ResponderExcluir
  4. Excelente escolha,um dos filmes que mais me emocionou,parabéns!
    tambem escolhi o meu
    Que Deus te abençoe com bençãos sem medida!
    Sejas feliz neste dia e em todos os demais!
    Boas energias
    Mari!

    ResponderExcluir
  5. Sempre te visito, pois gosto como escreve. Gostei do filme escolhido, até porque sou macaca de auditório do Al Pacino.
    abs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Ei querida!
    Desculpa a demora, mas qdo eu vim aqui deixar o recadinho no seu blog, deu erro...
    Enfim, agradeço pelo comentário sobre as fotos do blog, mas aquela linha de bolsas não são minhas, e as fotos já vieram prontas pra mim...
    Eu apenas divulguei...
    Mas de qualquer forma, agradeço a sua opinião!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon