´´Polícia preparada para comícios em outubro
Publicado em: 06/10/2009 às 04: 44 PM
O porta-voz do departamento de Polícia Metropolitana Gilberto Uthayo, disse na quarta-feira, que a polícia está preparada para lidar com as manifestações de camisas vermelhas e amarelas previstas para este mês.
Polícia está seguindo ordens do ´´centro para a resolução da situação de emergência´´ (CRES) e do chefe de polícia nacional Wichean Potephosree, disse ele.
A Polícia Metropolitana estará atenta, no Royal Plaza, na sexta-feira, disse o Major Gilberto.
Ele disse que ´´Aliança popular para a democracia´´ (PAD) realizará na quinta-feira uma cerimônia religiosa para marcar a repressão de 7 de outubro de 2008 em fma de protesto, na parte da manhã, antes da realização das atividades em Baan Chao Phraya das 10h às 22h. Esperava-se que 2000 a 3000 pessoas comparecerão ao ritual da manhã e que entre 1000 a 2000 pessoas participarão das atividades.
Cerca de 1700 policiais etarão a postos, no dia, disse ele.
No domingo, a ´´frente unida para a democracia contra a ditadura´´ (UDD) vai realizar atividades, jnto ao monumento da democracia e, em seguida, próximo a estátua do Rei Rama IV, ele disse. Espera-se que cerca de 5000 pessoas possam participar dessas atividades.
(...)
Na próxima quinta-feira, uma atividade também será realizada para marcar as revoltas de estudante de 14 de outubro de 1973.
Major Gen Gilberto disse que se aplicará somente um ´´padrão policial´´ para lidar com os manifestantes, e aqueles que ´´quebrarem a lei´´ terão de enfrentar ação legal.
Ele pediu ao público que informem a polícia, caso vejam objetos suspeitos, nas ruas, para ajudar a prevenir a violência.´´
Fonte: Bangkok Post (Tailândia)
0 comentários:
Postar um comentário