(U.M.E.) Coisas que eu consegui fazer... no Rio de Janeiro (RC)

Passados quase 90 dias depois da nossa viagem ao Rio de Janeiro (Brasil), e hoje dedicando o dia a homenagear os ´´CARIOCAS´´ publicando alguns de meus alfarrábios... escrevi:

COISAS QUE EU CONSEGUI FAZER NA MINHA RECENTE TEMPORADA NO RIO DE JANEIRO:


1- Estar 90% das vezes arrumada e maquiada para sair de casa, receber ou fazer visitas;

2- Permanecer mais de 24 horas em São Paulo (fomos na sexta-feira e voltamos no domingo) com um único par de sapatos (maravilhoso, por sinal).
Aqui cabe uma observação: o fato ocorreu porque eu tinha uma parte de minhas roupas (e sapatos) na casa da minha mãe... e outra parte na casa da minha sogra (leia-se umas no Rio de Janeiro, outras em Niterói). Assim, quando acordei as 6 da manhã para ir para SP, estando no Rio, percebi que havia feito minha mala com roupas em tons de preto, e havia deixado a bota preta em Niterói... assim... fiquei ‘’catando’’ no escuro (para não acordar as crianças) algum sapato da minha mãe, que me servisse, que fosse preto, e que combinasse com as tais roupas: resultado quase impossível, que resultou na chegada ao Aeroporto com um sapato azul marinho! Claro que fomos ao Shopping correndo (Morumbi) e ‘’tive’’ que comprar um novo par: lindo, por sinal. Mas juro que não foi um repeteco do GOLPE DAS BOTAS!

Niterói (Obra de Oscar Niemeyer)


Praia do Leblon, Rio de Janeiro

3- Comer “bomba-de-chocolate” no Kurt. Uma casa especializada em doces, bolos, petit-fours (é assim que se escreve?), e afins, de uma Família Judia, no Leblon. A propósito, esta loja fica em frente a uma das academias mais bem frequentadas do Leblon - Body Tech -  (Rodrigo Santoro, Gianechini, etc... se é que me entendem...). Tá: a loja estava lá bem antes deles fazerem o favor de lembrar a todos sobre ‘’comer doces X fazer ginastica”...


4- Tomar um capuccino com mamãe numa mesinha de calcada, no Talho Capichaba, também no Leblon...


6- Almoçar com o maridão sem ninguém interromper a refeição para ir ao banheiro, no Barbacoa do Shopping Morumbi, em São Paulo...
7- Ir ao Teatro ver ´´Tango, Bolero e Cha Cha Cha´´ em família: maridão, minha mãe e minha irmã. ADENDO A TEMPO (RC): RI À BESSA! VALE! E AS PERNAS DO EDWIN LUISI (alguém ai é do tempo de ´´Escrava Isaura´´?) são invejáveis à qualquer mulher!


8- Almoçar (sem as crianças) com maridão, minha irmã e mamãe no ´´Alessandro e Frederico´´, no Leblon - com direito a ouvir os ´´pagodeiros´´ que passam na rua, cantando e tocando: a cara do Rio, também.


9- Voltar com menos malas... quando eu fui eram mais de 12...


10- Encontrar no Aeroporto meninos desportistas que sempre gosto de ver, comemorando um Campeonato!


COISAS QUE EU NÃO CONSEGUI FAZER:
1- Resolver questões de ‘’papelada’’
2- Ir a praia do Leblon, bestar na cadeira-de-praia-alugada enquanto as crianças brincam e se divertem na areia; conversar com a Livia, a “moca-da-barraca” que trabalha ali ha’ anos, e que tinha perdido o marido recentemente (morreu de repente... deixando filhos pequenos... parecia “um touro” de forte...)
3- Conversar com minha mãe ou minha irmã (pode? Estava la’, mas era como se não estivesse! Tanta coisa pra fazer!)
4- Dizer pra minha mãe o quanto foi exclusivo e importante o tempo que ela ficou conosco na Tailândia...
5- Ir ao cinema, assistir os lançamentos
6- Levar as crianças ao Pediatra
7- Visitar meu medico em São Paulo...
8- Assistir a novela Ti-Ti-Ti que iria começar naqueles dias... sera’ que e’ boa?
9- Ir a livraria comprar livros pra mim... so’ consegui escolher para as crianças...
10- Comprar toalhas, enfeites e bujigangas para o aniversário das minhas meninas, que comemoram sempre juntas, no segundo semestre.
Mas aqui cabe uma importante observação: ate’ que foi bom, sabe, porque eu acabei fazendo toda a decoração por mim mesma!!!! E (ainda não posso mostrar), modéstia a parte, ficou sensacional!
11- Cancelar minhas contas abertas da TIM e VIVO... Sera’ que eu as cancelei?
12- Passear de bicicleta alugada na lagoa Rodrigo de Freitas com a família...
13- Assistir a peca “Gaiola das Loucas”. Em tempo: como so’ tínhamos tempo para UMA PEÇA decidimos optar – sem arrependimentos, registre-se – pelo “menos obvio” e por uma historia que ainda não conhecíamos!
14- Comprar calcinhas e sutia nas Lojas Americanas! Juro! Aqui e’ super difícil comprar. Pois 70% dos sutias tem 70% (para não dizer mais) de “enchimento” por dentro do bojo...
15- Colocar alguns presentinhos no correio...
16- Visitar minha “vizinha-de-baixo”, em Sampa
17- Fazer definitivamente as pazes com uma pessoa difícil de querer que isso aconteça... ou quem mais venha de carona, que eu tenha chateado ou magoado, que eu desconheça.

Bem... isso... até a próxima ida ao Brasil!
Mil bjs!
(RC)Imagens: ARQUIVO PESSOAL
ADENDO A TEMPO (RC): esqueci de lembrar que já fizemos um vídeo ´´CARIOCAS´´, que está no NOSSO CANAL do YouTube. Para quem não viu ou quer rever ai está:

4 comentários

  1. Eu juro que se eu fizer uma lista dessa quando for ao brasil novamente, fico doida, de tanta coisa que gostaria de fazer. rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Notícias do Rio:
    está frio, oh primavera chata!
    As bombas do Kurt continuam lá te esperando.
    Ti-ti-ti tá bombando, mas também tem o lindinho do Alexandre Borges!
    O caçadão continua democrático e o govenador continua o mesmo...rs
    A coleção das havaianas de verão é linda... a coral, hum....
    Fui
    bjs cariocas
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata,
    Uma super lista de coisas para fazer! Mas acho que é assim mesmo, se fosse fazer tudo o que estava planejado, a viagem iria durar mais um mês.. rsrsru
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Renata, nem penso em fazer mais listas do tipo pq acabo ficando angustiada :-P Da última vez, cansada de correr para um lado e para o outro, chutei o balde e curtimos minha família. E o marido queria isso mais que qq um - ele que deveria ainda estar doido pra turistar. Nos enfiamos em niteroi, em itaipu e curtimos muito as coisas do dia-a-dia. a prainha, o quintal, meus parentes... Foi tudibao! Deu ate para cmprar umas coisas que nunca achava tempo antes. Livros: eu compro sempre pela submarino e eles entregam rapidinho na casa dos meus pais. Assim, eu sou rata de livraria, mas nao estava achando tempo para curtir as preferidas no RJ. O submarino eu ja encomendo daqui antes de ir, coloco o endereco de la e ja nem me preocupo. se der tempo e eu passar por alguma, sempre levo mais um :-P Alias, sempre passo na livraria do embarque do galeão hahahaha

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon