NOSSO LAR, um email da Solange

SOCIEDADE CRISTÃ MARIA E JESUS “NOSSO LAR”
SAIS Lote “C” N. Bandeirante CEP: 71737-000
FONEFAX: (61) 3301-3244 CNPJ: 00.444.059/0001-79
Utilidade Pública Federal e Estadual – DF


´´O Nosso Lar foi fundado em 08 de abril de 1974, pelos membros da Comunhão Espírita de Brasília. O abrigo foi fundado com o objetivo de acolher crianças abandonadas.

Hoje, abrigamos 70 crianças e adolescentes. Nem todos são órfãos, são socialmente abandonados. São filhos de usuários de drogas, moradores de rua, detentas, doentes mentais e alguns são realmente para adoção. Quando há possibilidade fazemos a reintegração da criança e ou do adolescente à sua família. Quando não há condições encaminhamos a uma família substituta ou criamos condições deste abrigado construir sua autonomia, mesmo dentro da Entidade de Acolhimento, até sua saída aos 18 anos.

Acreditamos que o melhor lugar para uma criança viver é no seio de sua família. Porém, esta família deve ser verdadeiramente equilibrada não colocando este menor em risco social. Por isso, existem os Abrigos.

Recebemos todo tipo de doação. Desde roupas usadas, alimentos, brinquedos até contribuições financeiras.

No caso do menino “Thiago”, que na verdade chama-se Wesley, não vacilamos em tentar encontrar sua família, divulgando sua imagem na Mídia. Tudo aconteceu com autorização da Vara da Infância e da Juventude e tomou uma proporção enorme. Até hoje sua imagem está na Rede e o caso já foi resolvido em 2006. Mas, valeu a pena e vale até hoje termos que constantemente informar ao mundo inteiro (literalmente) sobre o caso. Mas, não importa! O que importa é que sua família foi encontrada.

Convidamos a todos a visitarem nosso site: http://www.nossolardf.org.br/ e para quem estiver na cidade de Brasília a visitarem nossa Instituição. A visita é aos domingos pela manhã.

Vocês são nossos convidados!´´

Nota (RC): este email foi enviado pela Solange, do ´´NOSSO LAR´´, em Brasilia. Conhecemos o seu trabalho através de um email que recebi no meio de tantos outros, que - como vocês também devem estar acostumados a receber - que envolvia um MENINO PEDIDO! Ele já havia sido achado à ocasião! E também àquela oportunidade eu alertava para o fato de AJUDARMOS SEMPRE QUE POSSÍVEL, MAS QUE TENTASSEMOS MANTER SIGILOSOS (COM CÓPIA OCULTA) OS EMAILS ENVIADOS e reenviados pela WEB! Leia em: CAMPANHA COM CÓPIA OCULTA! e repasse aos amigos, OK?

Um comentário

  1. Querida Renata, agradecemos imensamente a divulgação e esclarecimento sobre o trabalho realizado no Abrigo Nosso Lar - Brasília; gostaria apenas de ressaltar que a autora desse texto é a "nossa" pedagoga e professora PATRÍCIA BRAGA que realiza inumeras tarefas com total dedicação e amor às crianças abrigadas.

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon