Representante para o Conselho de Imigrantes junto ao Itamaraty! Isto é muito importante para todos que moram fora do Brasil

Este POST destina-se a todos os brasileiros que moram fora do Pais, e tambem a todos aqueles que tem parentes expatriados!
É um assunto pouco divulgado (já falamos dele aqui no BLOG), mas que envolve a todos nos, direta ou indiretamente.
Leiam a seguir o email enviado pela amiga Mag:

"Queridos (as) amigos (as)
Já falei a voces da importancia de ter alguém que represente o emigrante junto ao Conselho. Muita gente indaga por que votar. Antes que tudo, é bem fácil, pois é através da internet. Só toma um pouquinho de seu tempo.Ë uma oportunidade de fazer valer nossa escolha.
Como voces me conhecem, sabem qu não pediria voto para Rui Martins, se não o considerasse mais indicado para falar em nome dos brasileiros que estão no exterior. 
A maioria de voces não foram beneficiados ou nem sabem da importancia da cidadania para brasileiros nascidos no exterior. Peço aos que tem filhos ou netos nascidos entre 1994 e setembro de 2007, para que vejam no passaporte e na Certidão de Nascimento de seus filhos (documentos brasileiros) o que dizem da validade do documento ( Verão que é até 18 anos, ocasião em que seria necessario vir ao Brasil, se quisessem ter a nacionalidade brasileira). Como há paises que não dão cidadania aos que lá nascem, (só aos que são descendentes, no caso de suiços, alemães, italianos), após o prazo fatal, idade de 18 anos, os brasileiros se tornariam apátridas. Ocorre que Rui conseguiu com o movimento dos brasileirinhos apátridas, uma emenda à Constituição Brasileira eliminando a exigencia de ida ao Brasil e portanto tarnsformando o documento em validade definitiva ( em a guns casos, como nos States, dupla cidadania, como tem emu neto de 3 anos). Por favor verifiquem o que digo e se possível, votem ou consigam votos com seus filhos, ou amigos,para Rui Martins Sou muito grata pela atenção
Abraços de Magdala

Não se esqueça de votar em Rui Martins, criador dos Brasileirinhos Apátridas, para o Conselho de Emigrantes. O prazo termina dia 9 de novembro.
Para votar em Rui Martins, basta clicar neste link:

http://www.brasileirosnomundo.mre.gov.br/

"emigrante é emigrante, diplomata é outra coisa. - RM"
Os emigrantes devem organizar e dirigir a política da emigração, não os diplomatas do Itamaraty - Rui Martins."

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon