DIA DA BOSSA NOVA! ANIVERSARIO DO ETERNO TOM JOBIM!

"Dia 25 de janeiro, dia do nascimento de Tom Jobim, foi declarado Dia da Bossa Nova. No entanto, justiça tem que ser feita ao doido do João Gilberto, que foi quem compôs a primeira música, "Chega de Saudade". Tom gostou e foi na onda. Graças a Deus!".
Essa NOTA nao e' minha, mas de um amigo que fiz na net e que vem a ser amigo de juventude do meu cumpadre... eta mundinho bao e pequeno, so!

Entao, obrigada Fernando W., por nos lembrar desta data e deste homem-autor-poeta-musico-etc-etc-etc, pra mim, MA-RA-VI-LHO-SO!!!
(RC)


8 comentários

  1. Oi, querida!
    Adorei a tua visita e o teu comentário carinhoso.
    Te sigo aqui e no twitter.
    Teu blog é show! Parabéns!!!
    Beijinhos, muitos!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que o Brasil esteja rumando para outros tipos de música e deixando a Bossa Nova um pouco de lado... Excelente lembrete!
    Consegue fazer o feed, obrigada, mais uma vez, pela dica e pela força!!
    Beijocas
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Eu de novo: li agora o seu comentário. Puxa, essa passou de todos os limites, pior ainda do que aquela que descrevi! Conseguiu tirar o cheiro de queimado do micro? Dizem que suco de limão ajuda (fazer o quê)???
    Mais beijocas!
    Adri

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um defeito de fabricação, fui criada ouvindo Bossa Nova, aquele som que resgatou o "Desafinado" e ensinou o mundo a cantar baixinho e de forma sedutora "para acabar aquele negócio de você viver sem mim".
    beijinhos
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. @Adriana Alencare ela ainda tinha achado ^MM^(chocolate dos meus filhos), pegou e deu pro filho dela... Pode????? Bjkas!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon