BLOGAGEM COLETIVA - UNHAS COR DE UVA (RC)

Era tanta unha pra ca' e pra la' pela BLOGOSFERA que decidi participar! DA BLOGAGEM COLETIVA PROMOVIDA PELA FERNANDA REALI, no BLOG "Fernanda Reali - a gente escolhe ser feliz".
Especialmente porque isso nos me abriga a MANTER AS UNHAS PINTADAS TODAS AS SEMANAS!

E aqui, ca' para nos, na Tailandia, isso e' importantissimo, pois cumprimentamos as pessoas com o "mei", que e' o ato de juntar as palmas das maos junto a face, reclinando um pouquinho (ja' contei aqui no BLOG, certo?).

Os pes? nem me falem! Pois aqui tira-se o sapato a toda hora: para entrar em algumas lojas, alguns departamentos, em "todas" as casas, etc, etc! vai visitar alguem? Vai com seu sapato "barbaro", novinho???? Esqueca! Ninguem vai notar, pois ele vai ficar amontoado junto a outros tantos sapatos na porta da casa! Nem vao saber que e' o seu, e que voce e' "aquela pessoa de bom gosto"!!!

O negocio e' manter os pes LINDOSSSSSSS! Mas nao e' facil, porque aqui e' muito quente e seco, entao... o PE' "RACHA" E VIRA "CRATERA" DE UM DIA PARA O OUTRO! Um vexame! 

Entao chega de bla-bla-bla e vamos as fotos?
Aque eu escolhi para a BLOGAGEM COLETIVA dessa semana (UVA) e' essa daqui:


Mas queria contar so' mais uns detalhes*:

- CARAMBA! Nunca pensei que fosse tao dificil tirar fotografia de "mao" (ou unhas)! Realmente!

- Aqui na Tailandia (sera' que ai no Brasil - ou pelo Mundo tambem ja' estao todos assim?), o ato de fazer as unhas NAO E' BARATO, nao! e tambem nao custa somente "din-din" mas tempo tambem! Para eu fazer pe' e mao se vao pelo menos 2 horas... que exagero, ne'? A sorte e' que agora eu tenho o i-Pad e fico "teclando"... pode? Podeeeee!

- Aqui elas usam um "ventiladorzinho" para "secar" as unhas mais rapido! Pode? Acho que pode, ne'?

- E - ISSO E' REALMENTE INCRIVEL - pintam as unhas numa delicadeza e destreza que so' elas, SEM BORRAR NADA! Quem acredita? E' verdade! Pintaram de ROXO e nada de borrar! Quando pintam de vermelho (minha cor preferida), nada de borrar tambem! Ate' aquela minha ultima e minuscula - quase inexistente unha do "mindinho" do pe', elas PINTAM SEM BORRAR! Pode? Aqui pode!

Mil beijos a todos! Sejamos felizes!
*nao consegui colocar as outras fotos dos "detalhes"...
** a "louca" aqui nao tinha colocado o link da Fernanda! sabe o que e' isso? E' uma mae-de-3-filhos-esposa-dona-de-casa-promoter-das-amigas-etc-etc que BLOGA entre uma coisa e outra! Da' nisso! PRECISO ME DISCIPLINAR. PERDAO, FERNANDA. MAS DEU TEMPO DE REPARAR O ERRO, NAO DEU?

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.
(RC)

6 comentários

  1. Não é por nada que todas as lojas de estéticas de unhas por aqui são tailandeses, pode que as trabalhadoras nem sempre sejam, mas os donos sim e é cada escultura...
    Eu como tenho horror que me toquem as mãos e os pés nunca fui, mas um dia por curiosidade, que faz vencer qualquer obstáculo, eu vou.
    Ah sobre o teatrinho pras crianças, eu vou fazer um também, aqui já não se trata de curiosidade, mas de vencer a preguiça mesmo kk, pois então Renata vc pode me dizer como faz o acabamento da janela(?)
    Bj

    ResponderExcluir
  2. na Tailândia é meio parecido com o Japão né. Sapato na porta, cumprimento de mãos unidas ou com a curvatura. o seu post ficou bem legal, pq deu todo um ar cultural. gostei muito
    bjs e bom dia

    ResponderExcluir
  3. Adorei a cor escolhida! Sou gaúcha e moro no Rio, nada tenho de oriental, mas peço que tirem os sapatos na minha casa. Ofereço uns chinelihos tipo havaianas para quem quiser, tenho vários modelos e tamanhos. Com duas cachorras e duas crianças pequenas que brincam no chão, achei que seria uma boa decisão abolir a sujeira da rua. Ainda mais em Copacabana, onde tem lixo, cocô de cachorros e xixi de gente pelas calçadas!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Renata, dona do quarto de brinquedos mais fofo do mundo, tudo bem???

    Ahhh, eu vi esta blogagem e confesso que fiquei tentada a participar só par ter as unhas caprichadinhas toda semana, mas cadê? Só acompanhei, srrss.
    Aqui em São Paulo também não é baratinho esse serviço não. Pés e mãos no shopping custa a partir de R$ 40,00.
    Eu tenho uma vizinha mega blaster, que me usou muito de cobaia no seu inicio de carreira (ela é otima), por isso continua me cobrando baratinho (cerca de R$ 15,00 para fazer os dois) e ainda vai em casa.

    Pelos costumes aí, pés e mãos devem estar sempre impecáveis né? Puxa, esse negocio de não poder exibir o sapato ia me deixar meio deprimida aí. Sou tão exibida quando calço um sapato super-mega-fofo-mulherzinha. Se for Vermelho de bolinha branca e lacinho em cima então, ahahahahah.

    Um beijo e voltarei aqui mais vezes para "bisbilhotar" seu espaço.

    ResponderExcluir
  5. Renata, sou alérgica a esmaltes, por causa do tolueno e do formoldeído. Se não tem os dois, posso usar. Mas oes hipoalergênicos têm menor duração, saem rápido, parecem mais finos. Daí que fazer unha é certeza de que amanhã, ao primeiro copo lavado, já há uma lasquinha..rsrsr
    Mas já temos cores lindas, mesmo dos nacionais. Os da Revlon são imbatíveis, eram caros, mas agora são mais acessíveis.
    Adorei a cor e suas mãos são biitinhas! rsr
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. PESSOAL! ACHO QUE RESPONDI TODO MUNDO POR EMAIL DESSA VEZ, NAO?
    MIL BJS E OBRIGADA PELA ATENCAO E CARINHO!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon