A SOMBRA DE CADA UM, Revista Veja – Editora Abril, por Ana Paula Buchalla

Eu tenho feito milhoes de coisas nesses ultimos dias (ta', quem me conhece mais de perto ja' pensou "voce ja' faz um milhao de coisas todos os dias" - e' verdade, mas nessa semana "me" superei!).

Entao... o POST de quarta-feira que queria complementar falando sobre uma NOVA EDICAO do LIVRO "O PEQUENO PRINCIPE" RECEM-LANCADO, nao deu pra "entrar". E ainda nao ta' dando. Tambem querida contar esses "um milhao de coisas", mas tambem nao da'. Entao...

Mil perdoes.
O que deixo e' a proposta de uma LEITURA RAPIDA E PRODUTIVA, d'um trecho reproduzido aqui, de materia publicada na Revista Veja ha' algum tempo atras!

Mil beijos a todos - VOLTO LOGO!
(RC)

  ´´O médico indiano Deepak Chopra, radicado nos EUA (mentor espiritual de Michael Jackson por 20 anos, e’ mais uma prova de que a autoajuda beneficia principalmente os autores que conseguem emplacar best-sellers nesse filão.

A entrevista na verdade – no meu ponto de vista – não trás nada de especial, mas la’ pelas tanta o repórter lhe pergunta: “Nada da’ errado na sua vida?” e ele responde: “Nada. Se vejo que algo não esta’ de acordo com minhas expectativas, simplesmente mudo as minhas espectativas”.

E...

“Em seu novo livro, O Efeito Sombra, o senhor fala sobre a “sombra” que cada um carrega dentro de si. O que e’ isso?
A sombra são nossos impulsos autodestrutivos (...) O que quero dizer e’ que nossos comportamentos individuais podem ser deleterios não apenas para nos mesmos, mas para a humanidade – tornando-se, assim, uma patologia de massa. Onde ha’ repressão, hipocrisia religiosa, pobreza, ma’ liderança ou intenção de fazer mal, a sombra se torna mais densa. (...) Todos nos temos o lado escuro e o lado claro, o divino e o demoníaco, o sagrado e o profano, o santo e o pecador. Essas porções convivem melhor quando reconhecemos sua existência. Temos, no entanto, a tendência de negar o que ha’ de mais feio dentro de nos. Isso esta’ errado: quanto mais ignoramos a sombra, mais perigosa ela fica.
(Faça um teste para avaliar o impacto da sombra na sua vida, em Veja.com) ´´

Fonte: Revista Veja, Editora Abril

2 comentários

  1. Acho que ele tem toda a razão, todos temos um lado obscuro, mas também o lado "anjo", de boas qualidades.
    Quanto ao comentário lá no blog, onde eu moro as mulheres dessa idade realmente não sabem manejar um PC e na minha cidade Natal era a mesma coisa, por isso eu coloquei 40 anos, mas acho que deveria mesmo ter postado 60!!!!
    Adoro quando você passa lá no blog, sabia????
    Ah, tenho uma hiper novidade, mas vou deixar você em suspense por alguns dias, hehehe.
    Beijo no coração,
    Adri

    ResponderExcluir
  2. @Adriana AlencarTa, ta bom... rsrsrsrs! ^40 anos^... explica, mas nao jsutifica! rsrsrsrsrs! Mas ta' perdoada!
    Bja mil!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon