(U.M.E.) FASES DA VIDA: NASCIMENTO - BLOGAGEM COLETIVA (RC)

Imagem: Google

Eu não vim no Mundo a toa, sabe? Não vim a passeio, não.
Ah! E também não vim sozinha. Vim acompanhada: da minha irmã gemea!

Deus de la’ do comecinho ja’ me avisava: "você veio junto, você vai ter sempre alguém ao seu lado, com quem contar, em quem confiar".

"Não, não! Vocês não são iguais! Vocês, alias, são bem diferentes."

"Não, não so’ no tamanho ou no peso, mas no jeito, na alma... mas serão eternamente sangue-do-sangue, e pelo sangue viverão!"

E’... viver sozinho não e’ bom, não... mas nascer junto também não e’ fácil, não!

A gente se dobra e desdobra la’ dentro, sabe? Para ter espaço pra todo mundo, pra ter comida, ar, amor e tudo o mais pra todo mundo. As proporcoes não são exatas... mas ao nos fazer tão diferentes, o Criador ja’ nos alertava para isso: "ninguém e' igual por Aqui".

Ser irmão e’ mesmo especial. Tao especial que a gente vive buscando por ai... mesmo quando ja’ tem um, dois ou ate' quatro dentro de casa... "Ei! Esse cara e’ meu amigao! Feito um irmão pra mim!" E’ o que ouvimos com frequência, certo?

Mas e’ engraçado, ate'... porque irmãos brigam o tempo todo (não brigam? Kkkk)... bem, a tomar pelos meus filhos eu diria que não... Kkkk. Mas irmão, e’ assim mesmo... não e’? Entre "tapas e beijos"... Kkkk.

E eu, então? Que ja’ vim ao mundo assim: acompanhada. DE UMA TREMENDA-IRMÃ-GEMEA. Que teve seus sofrimentos especiais por conta dessa injusta Saciedade da Sociedade (sim, e’ um trocadilho... inevitável pra mim) que teima em COMPARAR OS GEMEOS.

Quando uma mãe relata que teve gemeos, qual e’ a primeira pergunta que a fazem? Se são saudáveis? Se são felizes? Se riem juntos? Não, não... perguntam logo: são iguais? E’ verdade que quando um adoece o outro também fica doente?

**** pausa para o óbvio:

Gente! E la’ e’ possivel duas crianças que convivem juntinhas, numa mesma casa e ambiente, com iguais (ou quase iguais) anticorpos não “pegarem” uma a gripe da outra???? Alooooo????

*** voltamos

Então, na contramao da “exigencia social” de ser “igual” uma da outra – mesmo quando são bivitelinas como nos somos – vem a cobrança: “mas por que ela e’ mais gorducha? Por que ela tem o cabelo ondulado? Por que e’ mais alta? Por que tem cintura fina? Por que repetiu de ano?" sei la'! Um monte de coisas!

MEU NASCIMENTO então, foi assim, vim ao Mundo SUPER-BEM-ACOMPANHADA-DA-MINHA-IRMÃ-GEMEA, e mesmo que a gente seja diferente na alma e no corpo, somos as mesmas DUAS IRMÃS, AS MESMAS GEMEAS, AS MESMAS SEMENTES QUE DEUS QUIS QUE VIESSEM AO MUNDO DESDE O COMECINHO-DO-COMEÇO ORA DIVIDINDO (SIM, DIVIDINDO) ORA COMPARTILHANDO O SAL E O SOL, O DOCE E A NUVEM, A AGUA E O VINHO, O AMOR E A DOR.

E a ti, amada irmã, mais uma vez registro POR ESCRITO E ASSINO EMBAIXO, o meu verdadeiro amor de irmã por ti, e a despeito das diferenças, que elas sejam respeitadas por nos e pelos outros, e que nosso amor seja firme, como foi o cordão, a placenta, o meio fértil da Vida que nos trouxe a esse Mundo para VIVE-LO, e não apenas “passsar por ele”.

Te amo.
Fica em Paz e com nosso Amor, para sempre.
(RC)

Imagem: NACO-ZINHA

Nota (RC): Esse POST faz parte da BLOGAGEM COLETIVA PROPOSTA por NACO-ZINHA; PUBLICAR PARA PARTILHAR e do ESPIRITUAL-IDADE todos três BLOGS que acabo de conhecer através JUSTAMENTE por conta dessa BLOGAGEM que com muita beleza e emoção participou o LUZ DE LUMA, YES PARTY! Ufa!

Nota (RC)2: Também dedico esse POST a TUKA do KTRALHAS mãe de GEMEAS, e da LÚCIA SOARES do DE AMOR E DE... avo' de GEMEOS.

ADITAMENTO (RC): ACABO DE DESCOBRIR UM BLOG VOLTADO EXCLUSIVAMENTE PARA IRMAOS GEMEOS. QUER CONHECER? E' SO' CLICAR AQUI.
E olha que lindo que tem la' escrito:
“Em muitas religiões africanas a mulher que concebe gêmeos é aplaudida nas ruas, pois a crença deles diz que as almas escolhem a família a que querem pertencer, e as mães de gêmeos são seres iluminados por serem escolhidas por duas ao mesmo tempo.”


Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

21 comentários

  1. Renata, que lindo post. Nao podia imaginar que vc era gêmea. Por isso essa eletricidade toda, rs.

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Renata, fiquei curiosa, ahhh, posta uma fotinha vai? Rsrsrrs.
    Ai, sempre perguntei a minha mae se por acaso eu nao tinha uma irmã gemea, que foi separada no nascimento, roubada, coisa assim? Louca eu? Imagina (????) rsrsrs. Ela respondia: tu nasceu sozinha, quase no meio da plantação de feijão, nem parteira teve.
    Morria de vontade de ter outra igualzinha a mim, acho que já nasci carente. E bem que gostaria de ter filhos gemeos.!! (eu sei, nao sou normal, kkk)
    Ficou linda sua homenagem a sua irma!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Depois de me emocionar e me divertir com o teu post, descubro no finalzinho uma dedicatória pra mim. Assim vc acaba comigo! Minhas gêmeas, embora sejam univitelinas e idênticas na forma, são bem diferentes no conteudo, são complementares na verdade. Acho a experiência de ser mãe de gêmeos muito gratificante e me ensina muito. Amanhã é o aniversário delas, 3 anos. Nem acredito como passou tão rápido...

    Beijos amiga querida.

    ResponderExcluir
  4. Renata,
    Que grata surpresa!
    Essa é uma das razões porque vale a pena ter um blog. Visitando os amigos blogueiros e conhecendo outros tantos, vamos descobrindo oportunidades. Como essa que você agarrou no final do segundo tempo...rs!
    Assim, nos proporcionou conhecer a sua interessante história.
    Sou filha de gêmeos (trigêmeos) e sei bem como é essa questão da comparação. É quase automática...
    Você fez uma bela homenagem à irmã e tenho certeza que ela ficará feliz!
    Muito obrigada pela participação na coletiva e tenha um ótimo da aí na Tailândia. Mais uma contribuição internacional. Sabia que temos participantes de mais de 5 países? Muito legal isso!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida
    Meu desejo de hoje é que uma chuva de bênçãos seja derramada sobre VC e outra chuva de pétalas de rosas orvalhadas...

    Que gracinha a cegonha com "carregamento duplo"!!! Ontem ela já havia aparecido duas vezes mas sem tanta "carga"...
    Seja muito bem vinda!!!
    Foi um depoimento diferente... muito sincero e cheio de carlor humano... assim o senti, minha linda...
    Vc destacou a questão do nascimento de gêmeos e o que significa para quem o é... viu que meu papai foi trigêmeo???
    Pois é, mesmo separados... eles nunca deixaram de se amar... vc disse muito bem...
    Gostei muito e não deixe de prosseguir conosco pois na certa vai continuar nos enriquecendo...
    Parabéns!!!

    Carinhos fraternos em forma de orvalho sôbre pétalas de rosas...

    Uma santa e abençoada Quaresma para VC.
    Bjs natalícios

    P. S. Demorei em passar por aqui pois não estou muito bem e ontem fui até meia noite... agradeço seu carinho.

    ResponderExcluir
  6. Renata, que bom você dedicar o post a mim! Adorei!
    Realmente, vida de gêmeos é diferente, um pouco, já que são 2 crianças exatamente da mesma idade, que têm que ser cuidadas, acarinhadas, atendidas ao mesmo tempo, na mesma hora, às vezes com a mesma urgência.
    Morando longe da minha filha, sinto-me frustrada por não poder ajudá-la, pois o trabalho é dobrado mesmo, nem pensar que não!
    Meus netos são gêmeos univitelinos, têm tudo igual, menos o tamanho e a fofice. Um mede usn 3 cm a mais e é uns 5 kg mais pesadinho.
    São meus encantos!
    Parabéns a você e sua irmã, dividir a mesma barriga não deve ser tarefa fácil! rsrs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi,Renata!
    Desculpe o atraso, na verdade não vi teu link no meu blogroll, coisa do Blogger, mas a Lúcia nos avisou sobre seu texto e estou aqui para aplaudir tão lindo post, feito com esmero, carinho e dedicatória assinada embaixo.
    Deve ser uma sensação muito boa saber que temos uma irmã gêmea, que veio desde os primórdios conosco, uma união para sempre, mesmo à distância.
    Lindo o seu amor pela sua irmã e o gesto delicado em homenageá-la por aqui!
    umbeijo grande, carioca

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha ter uma irmã gêmea! Eu tenho uma irmã, já fomos mais ligadas, mas a vida nos separou por anos e espero retomar essa ligação agora, porém imagino que nada possa se comparar à união que vem desde o útero, mesmo que vocês sejam bivitelinas! Deve ser maravilhoso ter alguém assim para partilhar tudo! Amei a imagem da cegonha com os dois bebês!
    Chegamos bem, a viagem foi um pouco cansativa, mas já estamos nos adaptando...
    Beijo,
    Adri

    ResponderExcluir
  9. Renata,ontem entrei em seu blog, comentei e como não havia comentários liberados, aproveitei o desabafo da Glorinha e falei lá no blog dela que você não tinha recebido nem UM comentário!
    De público, peço desculpas à Gina e à Rosélia, que como mentoras da blogagem, prontamente já estavam aqui, só que você AINDA não tinha liberado.
    Olha eu, me intrometo na vida alheia e ainda faço errando!
    Que Gina e Rosélia me desculpem!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. @Lúcia SoaresAmiga! Vc e' mesmo uma foferrima!

    sabe o que foi? Eu PUBLIQUEI E... FUI DORMIR! KKKKK!

    Quando vcs ai no Brasil estao COMECANDO O DIA, o mque aqui JA' TERMINOU!!!! So' hoje de manha (agora e'de noite aqui e todos dormem) e'que pude ter a satisfacao de ler os recadinhos tao delicados que recebi!

    Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  11. Que beleza!!A ideia da foto eu aprovo pra vc colocar;é muito conhecer a carinha das amigas,ainda mais qdo é dupla face...rsrsrsrBela blogada.Grande beijo para as duas!!!

    ResponderExcluir
  12. Ena Ena,
    Nascimento dose dupla!
    Poxa, que mais haverá nesta blogagem para me surpreender?? Quando eu penso: ah bom, estou chegando no fim da lista e os assuntos vão começar a duplicar...que nada! O que duplica é o nascimento pois o tema continua a aumentar.
    Uma pessoa sai desta BCFV com novos horizontes, sentindo a diversidade do planeta, do milagre da vida.
    Que sorte a sua, nascer acompanhada. Apesar do "apartamento" ser pequeno para vcs as duas morarem durante 9 meses :))
    Beijinho duplo, um para cada gêmea.
    Grata por sua participação.
    Rute

    ResponderExcluir
  13. Oi Renata, vim conhecer seu blog por causa do "desabafo" da Lúcia, que já foi devidamente explicado....Mas que estória linda essa sua. Eu tenho uma irmã, sete anos mais velha que eu, mas não nos damos bem não...ela diz que eu não ligo pra ela e eu que ela não liga pra mim...fico triste às vezes, mas acho que já acostumei a não contar com ela pra nada, pois desde que me entendo por gente foi assim. Mas acho lindo quando vejo irmãs que se dão tão bem e são tão amigas! Parabéns pelo seu blog, gostei muito do que li aqui, beijos,

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua postagem ! Ouvir histórias de gêmeos é sempre interessante e temos sim, vontade de fazer essas perguntas cretinas !!!

    Muito bonito seu amor pela irmã.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. PESSOAL, SOU A IRMÃ GÊMEA DE RENATA E APROVEITO AQUI PARA DEIXAR UM GRANDE BJ A TODAS QUE DEMONSTRARAM TANTO CARINHO POR MINHA IRMÃ E POR NÓS DUAS... REALMENTE NOSSA RELAÇÃO DE IRMÃS É ESPECIAL... APESAR DE SERMOS TÃO DIFERENTES EM TANTAS COISAS... O AMOR EXISTE E É ENORME!
    SINTO MUITO A FALTA DELA POR PERTO, MAS ESTOU AQUI NO RIO... DO OUTRO LADO DO MUNDO...
    BJS!
    TE AMO MINHA IRMÃ!

    ResponderExcluir
  16. Acredito que toda criança já pensou um dia na possibilidade de ter tido um irmã(o) gêmea(o), principalmente aquelas que se sentem sozinhas ou que não tem outros irmãos. Certo que nem sempre é garantia de amizade, mas quando os irmã(os) são unidos, a cumplicidade é admirável!
    Parabéns pela homenagem a sua irmã e fico satisfeita por ter aderido após visitar o "Luz".
    Desculpe somente agora chegar no seu blogue, o sr. tempo não foi muito legal comigo!!
    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  17. @Tuka SiqueiraTuka, na foto de amanha tem aquela imagem que te contei eu ajudando minha irma, abracada, a andar! Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Querida! Voltei para responder a sua pergunta do "incidente" no aeroporto. Eu vim pela Lufthansa com quatro malas de 23Kg que eu tinha direito. Ao descer em São Paulo, com o menor, de 11,5 Kg em um sling, o maior pela mão direita e um troler de 9Kg com fraldas, roupas, comida, etc. fui descer as malas. Tive de tirar o menor do sling e pedir para o maior esperar enquanto eu tirava as malas e ele fugiu. Até eu pegar o menor no colo e sair para correr atrás dele, ele havia sumido. Alguns brasileiros que viram a cena foram me ajudar, procuramos no duty free, em todo o saguão, nos carrinhos e nada, eu o encontrei na saída para o a área pública. Fui um alívio, chorei ao abraçá-lo, enquanto ele só dava risada!!!!!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  19. @L?cia SoaresLucia, minha linda, te respondo o que costumo responder pra minha mae: vc nao precisa fazer mais nada! Vc ja faz o tanto que pode e precisa: estar com eles nas oracoes e pensamentos e nas visitas quando possivel! Mae e' mae! ;-)

    Bjs!

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon