POLLYANA (RC)

Capa do Livro

Hoje recebi por email, pelo FEEDBURNER (EU JA' DISSE QUE AMOOOOOO FEEDBURNER, E QUE RECOMENDO SUPLICO A TODOS OS BLOGUEIROS QUE O TENHAM??????) um POST do BLOG "MEU LADO CONTIDO", com o titulo "Sobre Mentiras". Ele me remeteu a um antigao meu: ESSE LOGO A SEGUIR, que republico (postado originalmente em 02/09/2009).

Ela alem de mencionar o Livro "Pollyanna", fala sobre a mentira (claro e' o titulo) e sobre pessoas que "parecem perfeitinhas demais". Sofro muito por conta disso, sabe? Como não sou de me queixar, tem gente que acha que eu sou uma "farsa" por parecer "perfeitinha demais". Então aproveito o ensejo para - além de republicar o POST - AVISAR AOS NAVEGANTES QUE EU SOU 100% IMPERFEITA, QUE TENHO MIL DEFEITOS (PEQUENININHOS, CLARO! KKKKK) mas que por conta de ser BEM-HUMORADA, E AMAR A VIDA E VOCÊS! SOU DO BEM, SOU DA LUZ! e ai... da a impressão que ta' 100% tudo bem... claro que não ta'! MAS DA' PRA VOCÊ ESCOLHER COMO QUER VIVER O PERCENTUAL POSITIVO! AH... ISSO DA'!


"Nao, eu nao sou nenhuma Pollyana! (RC)

Pollyana  é um romance de Eleanor H. Porter, publicado em 1913 e considerado um clássico da literatura infanto-juvenil. Minha mãe deu a mim e a minha irmã este Livro. Nunca o li. Mamãe me contou o enredo e achei que era o suficiente a saber: ela, Pollyana, tinha uma filosofia de vida centrada no que chama "o Jogo do Contente", uma atitude otimista diante da vida. Aquela altura da MINHA vida, pelos meus dez anos de idade, aquilo me pareceu totalmente desnecessário saber.

Pois bem, hoje em dia, sempre que vou falar algo "otimista", e não quero parecer exageradamente "boba" ou "pura" (porque eh assim que encaramos os otimistas, não?) eu sempre digo: "Não, não sou nenhuma Pollyana", mas acredito que, confio que, penso que, etc".

Estou contando esta historia porque AINDA SOU UMA OTIMISTA, acredito nas coisas e nas pessoas, até que elas próprias (e elas fazem isso) me digam ou mostrem o contrario!

E otimismo (ou a falta dele) também tem haver com DEPRESSÃO que eh uma assunto que ninguém gosta de falar! Parece até que eh CONTAGIOSO! Mas acredito que deveríamos conversar sobre isso entre amigos e parentes.

Costumo dizer que o MAL DO SÉCULO são dois pontos fundamentais: DEPRESSÃO de um lado e EGOÍSMO do outro. Se pensarmos bem, eles "resumem a Opera".

A mim, o MEDO ENCORAJA, e assim, por medo dessa tal Depressão, luto todos os dias para não cair na tentação. Na tentação de deixar pra , de dormir demais, de não querer pensar, de não lutar, de ter demasiada preguiça (um pouquinho dela eh sempre bom), de comer demais, de comer de menos, etc.

E, acredito, na vida, devemos sempre confiar em PELO MENOS UMA PESSOA, seja quem quer que seja: a cozinheira chucra, o Dr. terapeuta, o amigo de infância, até o nosso próprio marido! rsrsrsrs! Ou mesmo a amiga que acabamos de conhecer! Alias, tem gente que eh assim mesmo, não eh? Você nunca tinha visto antes e em 10 minutos sabe que o filho operou fimose, que o marido trai, que a mãe morreu, que ela quer voltar a trabalhar mas não sabe aonde nem com o que, etc! rsrsrsrssr!

Bem... assim, lutemos cada um a seu modo, mas lutemos, a favor da VIDA, e da BOA VIDA! porque não haveria outro propósito melhor nessa nossa existência do que SER sinceramente FELIZ, e ver feliz o outro! Mesmo que pra isso, algumas vezes, precisemos lembrar do "Jogo do Contente"!

Fui!
(RC)"

Protected by Copyscape Duplicate Content Software ESTE POST contem o marcador "(RC)", e é de autoria e responsabilidade desta "ESPOSA EXPATRIADA", e tem seus direitos legais reservados.

3 comentários

  1. Renata, eu sou meio lesada com computador, mas coloquei um subscreva no blog para as pessoas receberem por email as postagens, por sua causa!
    Eu também já fiz uma reavaliação de Pollyana e o ato de ser feliz, se quiser ler
    http://www.palavrasvagabundas.com.br/search/label/Eleanor%20H.%20Porter
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. 13/03 dia do meu aniversário :)

    Eu tenho Pollyana Menina e Moça e tem poucos dias fiquei sabendo que existe tb o Mulher. Vou tentar encontrar.

    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Eu li o Pollyana menina e moça. Mas o menina é melhor. Vale a pena ler, seja qual idade vc tiver, é bem fofo, e, apesar de ser infanto-juvenil, tem uma mensagem super bacana.
    Tb acredito nas pessoas, procuro manter o otimismo, mas só não consigo segurar na TPM, aí peco rs
    MAs passa e logo volto ao normal
    Beijinhos

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon