CHAKRI DAY, 6 DE ABRIL - FERIADO PUBLICO NA TAILANDIA


(Rei da Tailandia: Bhumibol Adulyadej)
Fonte: GOOGLE

"Sua Majestade o Rei Bhumibol Adulyadej, que celebra os 84 º aniversário este ano, é o nono monarca da Casa Real de Chakri. Cada ano, em 06 de abril, a Tailândia comemora Chakri Memorial Day, que marca o aniversário da fundação da Real Casa de Chakri.

A Casa Real de Chakri é uma linha de família, que permaneceu intacta desde 1782, ano da fundação de Banguecoque, a capital da Tailândia.

O primeiro rei da Casa Real de Chakri, o rei Rama I, com sede em Banguecoque a capital real depois que ele subiu ao trono em 06 de abril de 1782. Ele também construiu o Grand Palace eo Templo do Buda de Esmeralda complexo, que agora é um marco importante de Bangko, uma das principais atrações turísticas do país importante.

O estabelecimento da capital foi o ponto de partida da história de Bangkok, após a destruição do capital anterior de Ayutthaya, em 1767. Assim, a história da Casa Real de Chakri é, de fato, a história do período de Banguecoque. Em meio a mudanças políticas em cada período, a Casa Real de Chakri reinou sobre o reino de 229 anos agora."

Fonte: Ministério das Relações Exteriores, o Governo do Departamento de Relações Públicas, retiradas DAQUI, onde o texto acima podera' ser lido na integra, em ingles.

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon