POR QUE ME ENXERGAM TAO DIFERENTE? (RC)

Imagem: Google

Se você me perguntar o que penso ser o "PIOR DEFEITO", eu vou responder: A INGRATIDÃO.
Sabe, tem gente que não importa o que você faca, como faca, o que te custe, o que te importe, aquilo nunca vai ser reconhecido, nunca vai ser valorizado... e isso para mim e' bastante difícil.

Não - de novo, não - se trata de uma "queixa", e' na verdade um sentimento de CANSAÇO ABSURDO! que parece me impedir de caminhar. Mas ele não impede, claro, pois não sei ficar a toa sofrendo, mas ele me desanima, me entristece, e eu fico ainda mais cansada.

Como contei aqui, por conta da BLOGAGEM COLETIVA #CULPA ZERO, não sinto "remorso" ou "culpa" de nada, não! Verdade! Porque sou muito segura de quem eu sou e do que eu faço.

Mas e' ai  que esta' a grande questão: quando estou nesta fase FRACA pelo CANSAÇO DO DESAMOR ou do EGOÍSMO DE QUE SOU VITIMA, fico pensando que não poderia ser diferente, que não posso ser diferente, e me pergunto:

POR QUE ME ENXERGAM TAO DIFERENTE? 

Ja' disse aqui também que muitas vezes me sinto VITIMA DE MIM MESMA. Sabe por que?
Porque sei que não sou uma pessoa fácil. Sei que incomodo muito:
- se estou sempre de bem com a vida
- se não reclamo da vida
- se tenho meus problemas mas não os alardeio para provocar compaixão nos outros
(preciso de amor, não de compaixão, obrigada)
- se sei falar e discorrer de diversos e infindáveis assuntos nas rodas de bate-papo
- se gosto de rir alto
- se quem não gosta de mim, não gosta não pelo que eu SOU, mas pelo que ELES NÃO SÃO,
- se gosto de ser servil, de ser gentil, de ser amável e bem-educada com TODO MUNDO, independente de raça, cor, credo, sexo, etc - SEM QUE ISSO ME REBAIXE OU ME HUMILHE,
- se gosto de paparicar os amigos (não com presentes caros ou noitadas ricas, mas com lembrancinhas simples, papeizinhos queridos, ou o suco que mais gosta, o queijo que mais agrada - tudo isso vai ter sempre la' em casa).

*** PAUSA PARA CONTAR:
Na casa da minha melhor-amiga-comadre Dudu (ela e' a primeira de duas únicas nesse "Titulo"), quando estou por la', no Rio de Janeiro, SEMPRE TEM UMA BANANA NA COZINHA ME ESPERANDO - porque ela sabe que eu gosto de banana - e um SACO DE PIPOCAS PARA MICROONDAS - mesmo que ela não goste de "pipocas para microondas" - so' me esperando chegar.

E ela, conta pra todo mundo que sabe quando eu ja' estou chegando na casa dela, pois reconhece imediatamente o barulho dos meus saltos (altos, claro, sempre altos) saindo do elevador!

*** AI, SABE, AINDA BEM QUE LEMBREI DISSO TUDO E DEI ESSA PAUSA. Fod-se quem entende tudo ao contrario de mim, que vê em mim so' o que o próprio espelho mostra quando olha pra ele.

Eu não! Eu vejo LUZ! E VOU CONTINUAR NA LUZ, ainda que tentem desligar meu interruptor, tenho sempre uma lanterna na mão!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software Este POST contem o marcador "(RC)" e tem seus direitos legais reservados de Autoria.

3 comentários

  1. Renata, fiquei parada vários minutos olhando a foto do cãozinho. Tentando ver se havia efeito especial na foto, ou o bichinho era assim mesmo, tão feinho...E me peguei pensando se for de verdade, se ele é amado por alguém. Tão feio, meio monstrinho, mas um bichinho indefeso. Deve ser alegre, moleque, igualzinho a qualquer outro, mas talvez discriminado, por não estar nos padrões estabelecidos.
    Entendi o porquê da foto, sim.
    E do texto.
    Tenho muitas dúvidas iguais às suas.
    E muitas decepções pela vida...
    O ser humano é o pior animal que existe, infelizmente.
    (dureza dizer isso, mas verdade!)
    Acho que realmente incomodamos as pessoas porque elas não são iguais a nós, ou ao que admiram em nós e resolvem agir como se fosse o contrário.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amei "tenho sempre uma lanterna na mão", vou adotar!
    Quando vier me visitar terei bananas em casa.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Olha, Renata, tô impressionada com as suas palavras, simplesmente porque eu sou meio assim também. Eu me dou tanto quando gosto de alguém, de um amigo por exemplo, que posso quebrar a cara, mas faço tudo com a maior das boas intenções e sem qualquer motivo, pois gosto de presentear fora de hora, mesmo com coisinhas simples, singelas, mas porque lembro sempre da pessoa.
    Esta frase que você citou resume tudo:
    "se quem não gosta de mim, não gosta não pelo que eu SOU, mas pelo que ELES NÃO SÃO"

    Fique certa, é isso mesmo, eles não são, porque só dá aquele que tem pra dar e nós temos.
    beijos grandes, cariocas

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon