ENTREVISTA: UMA VISITA A TAILANDIA!



NESTE DOMINGAO, VAMOS PUBLICAR UM ENTREVISTA BEM GOSTOSA COM A MARGARIDA. Ah! voce nao sabe quem e'? E se eu disser que e' a LOLIPOP do BANZAI? Ligou "o nome a pessoa"? OTIMO, enato venha ver o que ela tem para contar sobre a Tailandia!
E... se voce ainda nao a conhece, aproveita essa oportunidade, o':

"Ora vamos lá então.
1 - Quanto à apresentação, eu preferia continuar com o meu perfil de blogger. Toda a gente me conhece por LOLIPOP do BANZAI, mas toda a gente sabe também que o meu nome é MARGARIDA. Sou Portuguesa e sempre adorei viajar.

2 - Fui à Tailândia no Verão de 2000, em férias, durante 15 dias, com amigos. Fui eu que sugeri o destino. Nessa altura ainda não conhecia o Japão, mas já tinha um certo fascínio pelo Oriente.

3 - Antes da minha viagem, fiz o que sempre faço: colher informações na Internet e comprar um bom Guia, penso que comprei um American Express. Em 2000 ainda não me interessava pela blogosfera, por isso não procurei nada em blogues.


4 - Quando cheguei, as primeiras impressões foram sensitivas : o calor sufocante e húmido, o colorido das ruas de Bangkok, os mercados, os frutos estranhos, os cheiros.


Depois veio a beleza impressionante dos templos e palácios e o deslumbre por um cenário natural rico, verdejante, misterioso, exótico.


A seguir a Bangkok fomos a Pukhet e às Phi Phi.


Fizemos um passeio na selva sentados numas cadeirinhas em cima de elefantes. Caía uma chuva fina e permanente e por vezes as patas dos elefantes enterravam-se na lama. Confesso que tive um certo medo...(risos)



5 - Apaixonei-me pela cozinha Tailandesa, já tinha experimentado algumas coisas em Londres, mas foi desde aí que fiquei convertida ao caril verde, ao sabor inconfundível da "lemongrass", e à Tom Yum Goong aquela sopa bem picante e com camarões. Foi também a primeira vez que bebi um chá de gengibre e hoje não dispenso. Nunca tive qualquer problema com o que comi, mas um dos meus amigos ficou doente com qualquer coisa que comeu em Bangkok e esteve anos sem poder ver caril...(risos)

6 - Os Tailandeses são um povo afável e simpático, lembro-me que deixei a minha carteira num "tuk tuk" em Pukhet e vieram entregá-la ao hotel.
Andámos mais ou menos por nossa conta, mas fizemos algumas excursões - visitas com guia.

7 - Antes de ir tinha lido um livro sobre Jim Thompson o Americano que revitalizou a indústria da seda Tailandesa, e o seu misterioso desaparecimento, que por um acaso se deu a 26 de Março, o dia do meu aniversário. Durante toda a viagem a minha imaginação foi divagando à volta disso. Infelizmente não visitei a famosa casa onde morou, mas guardo como preciosidades, até hoje, os lenços maravilhosos que comprei, com a marca da companhia que fundou.

8 - Claro que toda a gente quis experimentar as massagens, principalmente os rapazes (risos). Fiz uma em que havia na cama onde me deitei uma espécie de cavidade aberta, se estivessemos deitados de barriga para baixo podíamos ver uma taça linda onde flutuavam flores...

9 - Voltaria novamente à Tailândia com prazer, desta vez para visitar sítios diferentes e perseguir um pouco mais a sombra misteriosa de Jim Thompson..."

A Margarida scaneou as fotos presentes nete POST, pois a epoca de sua viagem ainda nao possuia maquina digital! Obrigadissima, LOLI! Adorei tudo!

E sabe de uma coisa? Agora ha' uma FAZENDA PARA VISITACAO DO "JIM THOMPSON", e sabe o que mais ainda? Era SURPRESA, MAS VOU CONTAR: tinha eu ja' comprado alguns KITS foferrimos la' na loja do JIM THOMPSON PARA LEVAR AO BRASIL EM JULHO E SORTEA-LOS AOS LEITORES DO BLOG!
Entao, ja' que voce falou com tanto interesse nele e no seu trabalho, vou "burlar" o SORTEIO e um KIT VAI DIRETO PRA VOCE, ok? me espera chegar! Alias, esperem-me,pleaseeee, para Julho, que alem do meu niver e' niver do BLOG e vou sortear uns presentinhos Thai!
(RC)

***Não esqueça de conferir as novidades no "UMA MÃE EXPATRIADA"! 

11 comentários

  1. Posso morrer de inveja dela agora? Quanto mais eu leio sobre a Tailândia, mas eu quero sair correndo para visitar!

    Esse ano não dei por compromissos profissionais que não me permitiam ficar fora por muito tempo, mas para o ano que vem estou contando os dias e as moedinhas! Porque a passagem saindo do Brasil é de dar nervoso! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia essa entrevista com a Loli, amiga especialíssima e querida que tornou-se mais que amiga, irmã de alma. Tb tenho um certo encantamento pela Tailândia, a começar pela culinária picante (adoro tudo muito apimentado!)Vi o filme que falava da estória do Jim Thompson e da estória da seda...imagino que belíssimos lenços de seda devem haver por lá...me deu água na boca....beijos, adorei essa entrevista com a nossa querida Loli!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já deixei um comentário, mas não sei se ficou regisrado...
    Fiz o link lá no Banzai, e toda a gente pensa que estou na Tailândia...
    Mais uma vez obrigada!
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Acabei de chegar do Banzai, da querida Loli!
    Adorei a entrevista e as fotos...
    Tudo muito lindo e com um perfume exótico que encanta os sentidos.
    Fiquei encantada com o seu blog "Esposa Expatriada"...
    Beijos para as duas.
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  5. Um prazer ler e ver a Margarida. Uma lindinha!
    A Tailândia sempre me pareceu misteriosa, inalcansável, mas vejo que se pode estar aí num pulinho só! rsrs
    Muito bom conhecer mais um pouco, através de outras pessoas.
    Adorei a ideia e que mais venham nos contar sobre esse país que até ontem era mim era apenas...exótico.
    Beijo na Lolipop e beijo em você, Renata.
    Ah, e quero ser sorteada, sem marmelada, claro! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Que delícia participar dessa viagem e conhecer um pouquinho da Tailândia! Fotos incríveis, lugares lindos e nossa querida Loli belíssima!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. lolipop deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ENTREVISTA: UMA VISITA A TAILANDIA!":

    OI!!!

    Muito obrigada pelo convite que me fez!!!
    Foi um prazer voltar a essas memórias tão agradáveis.Vou espiar o site da fazenda.
    E estou aqui já pulando com a ideia desse kit!!!
    O link para a entrevista está quase a aparecer lá no Banzai.

    Beijinhos grandes!!!
    Grata!

    ResponderExcluir
  8. Meninas, que delícia de post.
    A Loli contando suas façanhas de quando esteve aí Renata. Sensacional o que a nossa querida Loli descreveu.
    Dá uma vontade imensa de conhecer e apreciar a culinária, Cultura e tudo mais deste maravilhoso e para mim, misterioso país.
    Obrigada às duas.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Quando vi o link lá no Banzai entendi que a Loli estava na Tailândia, mas agora é que percebo tudo.
    Muito legal esta viagem dela com os amigos, deve ter sido algo encantador, já que tão diferente é este país e povo do europeu.
    A Loli está bonitona nas fotos e adorei a entrevista.
    um super beijo pra você que idealizou a entrevista e para a amiga querida Lolipop.

    ResponderExcluir
  10. Que legal!!! Aquela praia paradisíaca é o máximo. Muita paz!!!

    ResponderExcluir
  11. Thailandia é linda.-...Eu tenho uma amiga que está vindo estudar na Suécia e todo dia eu falo: QUANDO VAMOS VOLTAR PARA SUA CIDADE?

    KKK
    EU PRETENDO IR AI, ME JANEIRO...

    AENTREVISTA É BOA DE SE LER...E DAR VONTADE DE VOLTAR Á THAILANDIA..PARABENS

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon