SELINHO DO MES - TEMA DO MES: A MULHER & A MAE (RC)

Imagem: Trata-se de um Cartoon "Radical Chique" do Miguel Paiva que eu recortara ha'  muitos anos de uma Revista (nao me lembro qual) e que guardara desde esntao. Ou seja, pertence aos meus "alfarrabios"...

Desde que engravidei do primeiro filho (no caso, uma menina) coloquei na minha cabeça que
ANTES DE SER MÃE eu TAMBÉM ERA (E SOU) UMA MULHER. E, no caso, TAMBÉM UMA ESPOSA.

Do mesmo jeito que tenho medo de atravessar rua ou descer escadas com meus saltos altos, sempre temi que a "maternidade" se sobrepujasse a tal ponto que me empurrasse para um desfiladeiro, onde não mais me importassem os cuidados pessoais (comigo, "pessoais"), ou as conversas com o marido (Deus-me-livre ser "mulher cri-cri"contei AQUI), ou passeios e gargalhadas com as amigas, ou onde não houvesse mais a lucidez necessária que o "primeiro eu" não quer dizer necessariamente "antes eu": que para eu estar "em pe' e firme" eu precisava estar "em pe' e firme", se e' que me entendem - porque sem isso, muito pouco teria a dar a meu filho (no caso meus filhos), pois estaria sem perceber esvaziando-me - não daquele belo jeito que sempre conto aqui, "esvaziar-se" no sentido de deixar sair o que tem em ti para o outro, mas daquele jeito que muitas vezes fazemos que e' dar o que não temos.

*** pausa para uma historinha rápida:
Ha' SÉCULOS passados, no Rio de Janeiro houve uma época em que havia um onibus "para servir a todos mas para encantar turistas" que circulava pela orla da praia, e não possuía portas nem janelas: parecia um bondinho... Chamava-se "JARDINEIRA", se a memoria dessa "senhorinha" não falha.
Pois bem, um dia eu tinha ido a Copacabana para um curso, na volta, andando pelas calcadas, comovida com a quantidade de "pedintes" eu ia passando e ia dando "um dinheirinho".
Ta'.
Então, na hora de pegar a condução para voltar para casa... CADE O DINHEIRO? GASTEI TUDO DANDO ESMOLAS!
Tive que dar o "calote"! Sim! Sai pela porta-sem-porta de trás! Que horror!

A partir dai, TIVE A COMPROVAÇÃO CIENTIFICA DE QUE NÃO SE PODE DAR O QUE NÃO SE TEM.
*** podemos voltar, agora

Então, por tudo isso, TENHO CERTEZA DE QUE PRECISAMOS ESTAR ATENTAS A NOS, COMO MULHERES QUE SOMOS, antes mesmo de sermos esposas e/ou mães. Porque precisamos estar preenchidas de coisas, contos, contas, beleza de dentro e de fora, conhecimento (so' da novela não da' pra conversar muito tempo, da'?).

EU? EU AMO SER MÃE!
AMOOOOOOOOOOOO! DE VERDADE! TERIA MAIS SE TIVESSE COMEÇADO ANTES - DEUS SABE O QUE FAZ! KKKKKKK!

Posto tudo isso, vamos ao mês?
Vamos falar um pouco de tudo (tudo e' impossível, ne'?) que envolve SER MULHER & MÃE? Afinal, esse e' o TEMA DO MÊS, combinado?
Mil beijos a todos!
(RC)

Protected by Copyscape Duplicate Content Software Este POST contem o marcador "(RC)" e tem seus direitos legais reservados de Autoria.

8 comentários

  1. Oi querida! Hahahaha adorei o post com o seu jeitinho de sempre descontraído de escrever...rsrs Concordo contigo que é importante, antes de ser esposa e mãe, sermos mulheres, show! Até porque para amar qq ser nessa vida é fundamental que nos amemos muito em primeiro lugar, e na questão de sermos mulheres antes de outras funções faz todo sentido, afinal antes de qq coisa somos MULHERES!
    Beijo, beijoooo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Eu amo ser mãe, mas não sou a super mãe...de fazer as coisas tudo prontinhos, prefiro que eles façam para mim.Mas o estar com eles, levar, abraçar, beijar isso sou Super mãe...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Ser mãe é um Dom Divino.
    Eu sou uma mãe "galinha" e uma vovó coruja agora. rsrs
    Se pudesse teria até meu filho casado em casa ainda.
    Mas nunca esqueci que também sou mulher e esposa. O cuidado conosco é fundamental.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. e mais ou menos isso que postei no meu blog e o que deixei de mensagem a Eliane tb!

    ResponderExcluir
  5. Meninaaa faz tempo que ando querendo comentar aqui... mas cade que acho onde se faz isso???? kkkk

    É tanta informação que eu me perco, gostei de tudo que postou, que escreveu, dos links de videos, das fotos.

    vim agradecer tb sobre o comentário de minha foto das unhas sexys hhahaha.

    Bom pelo seu relógio ai de Bangkok vc está terminando o dia e aqui começando, bjks pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, você parece mesmo ser uma pessoa feliz e realizada na maternidade e na vida!
    Que seu dia das mães seja muito festejado.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  7. Honestamente, ainda estou em processo de aprender o que significa ser mulher, esposa e mãe, já que estou grávida do meu primeiro filho e acho que isso é algo que só se aprende vivenciando, mas eu sei que tomarei cuidado em não perder uma parte de mim mesma que é só minha, que não é de ninguém mais, nem de marido, nem de mãe, nem de amiga, nem mesmo de filho. Se a gente não se percebe assim acaba diluindo nossa personalidade na do outro, no cuidado com o outro. E lindo ter um parceiro na vida, é lindo ter um filho, mas eu preciso ser mais do que isso, senão não serei nem boa esposa, nem boa mãe, nem mesmo boa amiga. Adorei seu post! Beijo

    ResponderExcluir
  8. Estou aprendendo de uma forma muito dura, que não posso dar aquilo que não tenho... e... ontem comemorei usando um sutiã maravilhoso, com bojo, rendas e voil, e pus prá doação os de amamentação e embora pareça uma bobagem, isso fez uma diferença imensa, oprque é um pedaço de mim que trago de volta. Amanhã vou tomar vinho, depois de 1 ano e meio... heheheheh. Beijocas ♥

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon