JA´ DEI A DICA AQUI ANTES! ESSES MENINOS DO SAIA DO LUGAR SÃO SENSACIONAIS. E MESMO PARA AQUELES QUE NÃO TEM ACHAM QUE NÃO PRECISAM LER PORQUE NÃO SÃO AUTONO9MOS OU EMPRESÁRIOS OU COMERCIANTES, DIGO MAIS UMA VEZ "TRANSFORMEM O QUE ELES DIZEM SOBRE OS NEGÓCIOS PARA NOSSAS VIDAS COMUNS (comuns?)". E vamos combinar? Para ter ORGANIZAÇAO (que e´o TEMA DO MES) a gente precisa aprender a administrar o Tempo, nao e´?
Boa leitura:
"O aprendizado para melhor geri-lo – olha só que paradoxo – vem com o próprio tempo, mas principalmente com a troca de experiências, e é por conta disso que deixo aqui a minha contribuição. Então…
Não perca o seu tempo com:
1- Preocupações excessivas com coisas que ainda não aconteceram. No lugar disso, uma vez que já detectou a possível ameaça, empregue as suas horas para minimizar seu impacto ou contornar a situação.
2- Situações que nitidamente, após todas as tentativas, não apresentam possibilidade de solução. Neste caso, prepare-se para as consequências e enfrente o que vier.
3- Colaboradores ou parceiros preguiçosos ou incompetentes. Com eles, encerre o relacionamento e ponto final.
4- O estúpido consciente. Não se engane, você jamais vai conseguir transformar a postura de alguém que age conscientemente dessa forma. Essas pessoas simplesmente acreditam que isso traz resultados e seu comportamento dificilmente será de forma diferente.
5- As últimas modas de gestão. Essas sempre são anunciadas de forma a fazer você se sentir o ser mais desatualizado da face da terra, mas raramente resistem a um bom teste de realidade. Você não precisa se tornar um dinossauro corporativo, mas antes de embarcar nessas canoas – quase sempre furadas – analise com uma boa dose de senso crítico.
6- Projetos ou negócios que após várias tentativas e abordagens se provaram inviáveis.
7- Pessoas que afirmam categoricamente sobre a sua incapacidade de fazer algo acontecer. Nestes casos, para não exagerar na confiança, escute os avisos de alerta, filtre as informações, e em seguida siga adiante.
A lista certamente pode ser muito mais extensa, mas vou parando por aqui, com a promessa de renová-la sempre que o meu próprio tempo cair em novas armadilhas.
Boa sorte.
Gustavo Chierighini, da Plataforma Brasil
amei as sugestões, mas a de número 05 é demais, e já passei por isso rs
ResponderExcluirBeijinhos
Jô