Dicas para economizar o tempo, no SAIA DO LUGAR

JA´ DEI A DICA AQUI ANTES! ESSES MENINOS DO SAIA DO LUGAR SÃO SENSACIONAIS. E MESMO PARA AQUELES QUE NÃO TEM ACHAM QUE NÃO PRECISAM LER PORQUE NÃO SÃO AUTONO9MOS OU EMPRESÁRIOS OU COMERCIANTES, DIGO MAIS UMA VEZ "TRANSFORMEM O QUE ELES DIZEM SOBRE OS NEGÓCIOS PARA NOSSAS VIDAS COMUNS (comuns?)". E vamos combinar? Para ter ORGANIZAÇAO (que e´o TEMA DO MES) a gente precisa aprender a administrar o Tempo, nao e´?
Boa leitura:

"O aprendizado para melhor geri-lo – olha só que paradoxo – vem com o próprio tempo, mas principalmente com a troca de experiências, e é por conta disso que deixo aqui a minha contribuição. Então…
Não perca o seu tempo com:
1- Preocupações excessivas com coisas que ainda não aconteceram. No lugar disso, uma vez que já detectou a possível ameaça, empregue as suas horas para minimizar seu impacto ou contornar a situação.
2- Situações que nitidamente, após todas as tentativas, não apresentam possibilidade de solução. Neste caso, prepare-se para as consequências e enfrente o que vier.
3- Colaboradores ou parceiros preguiçosos ou incompetentes. Com eles, encerre o relacionamento e ponto final.
4- O estúpido consciente. Não se engane, você jamais vai conseguir transformar a postura de alguém que age conscientemente dessa forma. Essas pessoas simplesmente acreditam que isso traz resultados e seu comportamento dificilmente será de forma diferente.
5- As últimas modas de gestão. Essas sempre são anunciadas de forma a fazer você se sentir o ser mais desatualizado da face da terra, mas raramente resistem a um bom teste de realidade. Você não precisa se tornar um dinossauro corporativo, mas antes de embarcar nessas canoas – quase sempre furadas – analise com uma boa dose de senso crítico.
6- Projetos ou negócios que após várias tentativas e abordagens se provaram inviáveis.
7- Pessoas que afirmam categoricamente sobre a sua incapacidade de fazer algo acontecer. Nestes casos, para não exagerar na confiança, escute os avisos de alerta, filtre as informações, e em seguida siga adiante.
A lista certamente pode ser muito mais extensa, mas vou parando por aqui, com a promessa de renová-la sempre que o meu próprio tempo cair em novas armadilhas.
Boa sorte.
Gustavo Chierighini, da Plataforma Brasil
Para ler outros textos da coluna da Plataforma Brasil no Saia do Lugar, clique aqui."

Um comentário

  1. amei as sugestões, mas a de número 05 é demais, e já passei por isso rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon