"ISSO TUDO E' DEMAIS", por Peter Wash


"Aqui estão algumas dicas para o mês de It's All Too Much: Um Plano Fácil para viver uma vida mais rica com menos coisas. Aproveite o decluttering!

Uma casa livre da bagunça e organizada liberta stress e permite que você gaste mais tempo fazendo as coisas que você quer fazer. Passar o tempo fora de sua casa é mais difícil do que ficar parado em casa. Exige iniciativa, planejamento e energia. Mas as recompensas são grandes, não é como você vai construir uma vida inteira de memórias, sentando na frente da TV. Tome algum tempo este mês para o foco no tempo gasto fora de sua casa.

(...) Ao organizar brinquedos, ou aparelhos esportivos, por exemplo, seja realista sobre o que você faz com eles: voce os usa? Como uma mochila de piquenique que alguém lhe deu como presente de casamento? Ou algum presente elegante, mas que você não usou ainda, é hora de "mandar adiante". E sobre as bicicletas, patins, ou a cesta de basquete que você nunca usa? Esses itens são grandes e ocupam muito espaço... Se eles são apenas fantasias, agora é a hora de usar a fantasia ou passa-la adiante!

Ferias X Crianças = Organize as actividades
Trabalhe com seus filhos para programar as suas actividades de férias de verão. Um gráfico simples semanais do que está acontecendo pode criar um grande entusiasmo e ajudá-lo a planear o futuro. Envolver outras famílias do bairro para compartilhar a carga. Se você planejar
passeios de um dia para a piscina, praia, ou museus com antecedência, agendar datas jogar e piqueniques, além de criar expectativa para viagens em família ou qualquer campo, em seguida, seus filhos vão ter uma noção clara de como o verão vai passar. Este sentido de ordem, tanto reconfortante e emocionante - e muito útil quando se trata tempo para isso "Como eu passei minhas férias de Verão ensaio de volta às aulas".

Se voce estiver numa epoca de INVERNO, é hora de abrir espaço em seu armário para os casacos volumosos e para se certificar de que seus itens de verão estão devidamente armazenados fora do caminho.
"Faça" espaço em seus armários. Se possivel, use um armário ou outro espaço adequado para guardar suas roupas fora de época. Verifique se o local de armazenamento é fresco e seco e que todas as roupas guardadas estao limpas.
Descartar o que não voce nao veste mais
Toda vez que você mudar a roupa para a nova estação, você deve dar em seu armário uma rápida verificada: se você não usa a peca a mais de um ano, acha que usara realmente daqui a mais um ano, na proxima estacao? Entao, esqueca! Livre-se da peca! Também descarte roupas que estao rasgadas e nao vao ser reparadas, manchadas ou simplesmente fora de moda; e esteja preparado para envia-las a quem possa interessar e usa-las.
NOTA (RC): POR FAVOR, NUNCA "DOE" PECAS QUE VOCE SE ENVERGONHARIA DE USAR! Sei que parece obvio dizer isso, mas "algumas" pessoas mandam pecas para doacao como se estivessem enviando para o "Lixao". RESPEITO e' palavra de ordem, pessoal!
Na verdade nao importa porque voce decidiu mexer no seu armario: seja por conta propria ou necessidade pela mudanca de estacao, a mensagem é a mesma - DESAPEGUE-SE e ORGANIZE-SE para viver uma vida mais rica, mais completa!

Melhor para você,

Peter**."
** Peter Walsh e' um cara super-simpatico especializado em ORGANIZACAO! Vale conferir o site dele para quem ainda nao o conhece, ok? Beijos!

2 comentários

  1. Adorei tudo isso. Sou totalmente a favor de Organização e Desapego !!!!! Vive-se muito melhor assim, não é?
    Coloquei sua postagem no meu Facebook (Jô Turquezza).
    Boas férias. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Essa parte de descartar o que não usamos fiz no inicio do mês de junho ainda tenho mais 5 sacolas para levar para doação. Eu procuro sempre variar as insituições que recebem para estar sempre ajudando a todos os setores. Eu costumo fazer isso duas vezes no ano e junto com minha filha que agora já está com 13 anos e a gente tem que controlar pois senão ela dá até o que usa...rsrs.
    Abraços

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon