ORGANIZANDO MEU CLOSET (RC)


Eu sei que "isso" nao se parece um "CLOSET", mas foi assim que eu o encontrei quando vim visitar a casa para ALUGAR.
Claro que casa alugada nao e' a mesma coisa que casa "comprada", por exemplo, e se a gente nao quer fazer (ou nao pode) muitas modificacoes... adequar o que encontramos ao nosso GOSTO, BOLSO, e QUANTIDADE DE ROUPAS e' mesmo um assunto "delicado". mas olha so' o que eu fiz:

RETIREI AS PORTAS DOS ARMARIOS, e coloquei "Araras" (que poderei levar comigo, quando eu me mudar "de novo"), e tambem coloquei sapateiras para o Maridao (os meus pares estao em "outro lugar"). Sobre elas ainda h'a uns "nichos" para cintos (sao na verdade "porta-CDS") e uma "lanterna" para o caso de falta de energia... kkkk! Ai que mulher "preparada"! kkkk!

 
E' dificil porque tenho muita roupa colorida, mas tentei separa-las por "assunto" e "cor".
Tambem uso CABIDES IGUAIS PARA OS MESMOS GRPOS DE ROUPAS, porque isso tras "harmonia" e fica mais facil organizar setorialmente.

Tambem tenho um monte de Necessaries onde coloco lingerie "que apertam" (se e' que me entendem), caixas de remedios (as de furinhos, para "eles" respirarem), echarpes, etc.

Como eu sou (muito) baixinha, nao aproveito muito bem as prateleiras muito altas, entao coloquei NO TOPO CAIXAS COLORIDAS com "coisinhas" dentro, e em CAIXAS DE ACRILICO cintos (separados por cor: preto-e- branco e coloridos)

As camisas do Maridao e as calcas que usa mais estao com mais faciliade de acesso, e tambem sao colocadas na mesma posicao e por cores, o mesmo para as camisas. As roupas esportivas ficam dentro do armario cujas portas tambem foram retiradas!

Poderia ficar melhos. CLARO! Sempre mudo uma coisa ou outra tentando otimizar os espacos. Se nao e' o IDEAL (ou o "idealizado" por mim) por que eu publico? Por o MUNDO DA ORGANIZACAO e' assim mesmo: E EU, PARTICULARMENTE, gosto de OPINAR e de MOSTRAR COISAS DA "VIDA REAL", que funcionam "de verdade" ou nao...
(RC)

EM TEMPO (RC): No BLOG "CASA DE CATARINA" tem varios POSTS sobre "COMO ORGANIZAR CLOSETS". Quer dar uma olhada? Clique AQUI O'.

Protected by Copyscape Duplicate Content Software

13 comentários

  1. Muito legal seu closet! Admiro quem consegue essa organização. Aqui tenho muita falta de espaço e uso os tradicionais e nada práticos guarda-roupas, que na verdade são "amassa-roupas" e não ajudam muito. Mas é o que tenho. Me admiro quando vou "tentar" organizá-lo com a quantidade de roupas que temos, sendo que sempre que precisamos de algo para sair, não temos nada. Mistérios!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Menina achei seu método de organização PERFEITO!
    Nossa tudo tão bem passado, alinhado, cores tbém organizadas, me inspirei em arrumar o meu aqui, bjs e obrigada por compartilhar isso com a gente, Jana.

    ResponderExcluir
  3. Genteeee,Renata, que máximo seu closet. Uma praticidade só.
    Organizado, dividido! Já vi o quarto das suas crianças e também achei o máximo (foi assim que te conheci através do blog da Somnia).
    O meu por enquanto é só um mini espaço nao concretizado (a eterna casa em construção / reforma), rsrsrs. Vou usar idéias!!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Que esposa organizada, nossa, admirável de se ver!
    Eu nao gosto de closet, enche de poeira a roupa, por isso decidi por um guarda roupa mesmo, mas nem de longe é organizado feito suas coisinhas.

    Assinei teu feed há dias já e engracado, comecei a receber só hoje...

    Falando nisso, já fiz para o meu bloguito também, obrigada pela dica, estou achando ótimo, porque ainda nao achei no wordpress o plugin do blogroll, entao para me manter atualizada, nada como o feed.

    ResponderExcluir
  5. ai adorei!
    to aqui de vorta! finalmente estou encontrando links legais de novo e adicionando a minha lista... voltando a visitar!!!
    entao renata fiquei so com uma duvida enorrrme: o seu maridao pendura as camisas e as calcas de volta assim bonitinho ou voce quem faz para manter a arrumacao?

    eu adoro organizacao nos armario! o problema e que as minhas nao duram... e toda vez que abro agaveta e nao ta legal fico com aquele sentimento que tem algo meio fora do lugar na minha vida... rs

    ResponderExcluir
  6. Eu sou doida ou tinha mesmo uma geladeira dentro do tal close? Gostei da organização, também uso arara, mas só separo por cor no dia da arrumação, depois....
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. Renata, AMEI! Fez uma diferença ABSURDA todas as suas mudanças. Ficou uma gracinha!!! Organização é um "adianto" na vida mesmo... e a lanterna foi o "toque final". Isso é que é uma mulher preparada.rsrrs
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  8. Ficou ótimo! Realmente vc conseguiu deixar o espaço bem organizado e super bem aproveitado. Minha irmã mudou-se recentemente e como a grana tá curta, improvisamos um armário com araras e algumas prateleiras. Vai dar para o gasto, até sobrar um dinheirinho para fazer o definitivo.

    ResponderExcluir
  9. Oie querida.
    Menina fazia tempo q eu não aparecia por aqui.
    Olha eu amei.
    FIcou sensacional.chei muito bem organizado, sou péssima em organização, jamais conseguiria fazer uma coisa dessas.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  10. Renata,
    Menina, tô chocada!Praticamente extreme makeover home!!Que máximo!!Adorei mesmo, você é super-mega-hiper organizada. Parabéns!!Tudo setorizado, cabides padronizados...demais!!Obrigada pela visita lá no meu blog, volte sempre!!Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Será que precisa melhorar? Noooosa achei ótimo.

    ResponderExcluir
  12. Me mudei para essa casa em dezembro-2010. Estava para alugar a um tempao e ninguem queria... sabe? mas quando eu a vi, enxerguei um potencial incrivel nela, mudando algumas coisas de lugar.
    Para se ter uma ideia a 1a. foto do ANTES e' mesmo do CLOSET! A proprietaria da casa tinha um ARMARIO DE COZINHA (!!!!) e uma GELADEIRINHA nele!! Com um ARMARIO TRAMBOLHAO!
    O que eu fiz? RETIREI AS PORTAS DOS ARMARIOS (tanto do trambolhao quanto dos de cozinha), troquei de lugar o primeiro e "compeltei" com ARARAS (foi o jeito).
    Tenho uma colecao de caixas que sevem para - alem de dar uma "corzinha" no armario, organizar coisas que quase nunca uso. Tambem tenho CAIXAS DE ACRILICO (que na verdade sao para sapatos), para organizar meus cintos (por cor), e algumas NECESSERIES (e' assim que se escreve?) para echarpes de frio (que aqui na Tailandia nao uso) e outras coisinhas!
    As echarpes fininhas (que so' "compoem o visual") eu tenho penduradas em ganchinhos, entre as saias...
    Procuro separar por estacao (mas aqui e' sempre QUENTE), por tipo (calcas, bermudas, blusas, vestidos...) e por cor! Meu Maridao e' muito disciplinado e isso ajuda bastante para manter tudo no lugar!
    Tambem uso TODOS OS CABIDES IGUAIS para um mesmo "tema" (calcas, blusa, etc); e apos retirar uma roupa, o "cabide sobressalente" vai para o "INICIO DA FILA", assim a gente nao fica se matando a procurar um cabide novo toda vez que tem que pendurar uma roupa passada!
    Ah! E tambem sempre coloco as calcas do mesmo modo: enfiando primeiro as pernas, com o gancho virado para dentro: assim, visualmente, fica tudo mais homogeneo... Como tenho roupas muito alegres (leia-se coloridas), as vezes fica dificil "compor" em relacao a isso...
    Ufa!
    Obrigada a todas que comentaram! e que curtiram!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Renata, muito Show!Adorei,coisas simples que mudam nossa Vida! Obrigada beijos

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon