SAPATOS SO' DO LADO DE FORA DA CASA! (RC)

Imagem: ARQUIVO PESSOAL

Ja' vi alguns POSTS pela web sobre o HABITO (SALUTAR) DE DEIXAR OS SAPATOS DO LADO DE FORA DA CASA. Ja' comentei em alguns, mas ainda não tinha falado sobre o ASSUNTO DIRETAMENTE.
Vamos la'?
Aproveito como "gancho" o COMENTÁRIO que deixei no BLOG "CHEGA DE BAGUNCA".:
"Bem, comecei a adotar o método de "sapatos fora de casa" quando começaram a chegar os bebes, meus filhos. Eles engatinhando, a chupeta caindo toda hora, brinquedos no chão, etc, etc...
Me acostumei.
Meu marido ainda reluta um pouco...
Mas... MUDAMOS PARA A TAILÂNDIA E AQUI TODO MUNDO PÕE OS SAPATOS PARA FORA, NINGUÉM ENTRA DE SAPATOS DENTRO DE CASA, TAMPOUCO AS VISITAS. TODO MUNDO ESTA' ACOSTUMADO COM ISSO.
Também tenho Havainas em cestos do lado de fora da casa, mas não são para "entrar nela, não", são para "facilitar aquela saidinha básica ate' o portão, por exemplo"! kkk! Em casa, andamos descalços ou de meinhas*** - QUE ADOROOOOO!
Bjkas!"
Realmente, aqui na Tailândia e' praticamente impossível você ir a casa de alguém, mesmo em dia de Festa, e não deixar seus sapatinhos do lado de fora...
Em termos de "COMPOSIÇÃO DA FIGURA" para mim isso e' um grande problema, ja' que sou "baixinha" (1,48m), amante de sapatos e saltos altíssimos, e perco "10 cm" em qualquer reunião! kkkk!

Um outro inconveniente dessa TRADIÇÃO e' que suas unhas dos pés e seus calcanhares (ai! nem me fale! aqui na Tailândia eles "racham" como crateras! acho que e' o Clima...) precisam estar SEMPRE "EM ORDEM"... difícil, ne'? E manter o CHÃO LIMPO também e' preciso! Ja' pensou sua visita chegar com os pés limpos e sair com os pés sujos? Não da', ne'?

Fora isso, SOU 100% A FAVOR DA RETIRADA DOS SAPATOS na entrada da casa. E' como deixar a "sujeira da rua" para fora (em ambos os sentidos).

***VOCÊ SABIA? Conhece aquela loja de meinhas no Brasil "PUKET"? Pois e'... sou fa! Uma Vendedora uma vez me contou (acreditei) que o nome a Loja-Marca era esse porque os proprietarios conheciam e gostavam muito de "PUKET", NA TAILÂNDIA! que antes a loja ia ter outro nome, mas por conta de uma confusão de maquinas, passou a fabricar meias para adultos (e não tão somente para criança como de principio tinham em mente).
Bom para nos, adultos, porque a Marca realmente tem coisas foferrimas para todas as idades!
(RC)


***Não esqueça de conferir as novidades no "UMA MÃE EXPATRIADA"! Protected by Copyscape Duplicate Content Software Este POST contem o marcador "(RC)" e tem seus direitos legais reservados de Autoria.

9 comentários

  1. Renata,

    Seu selo de divulgação da festança já está também no Colheita de Girassóis!

    A loja Puket é uma grande fofura. Minhas filha e neta são freguesas! Meinhas e pijaminhas lindos!

    Girassóis nos seus dias.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sabe que na casa de minha sogra (interior do Paraná) eles tem o habito de tirar o sapato para entrar em casa, mas não tem a "organização" fica aquele monte de calçado espalhado, falta chnelos para as visitas....etc. Eu a cada visita que faço, levo o chinelo de dentro (minha sogra surta de me vê de pes descalços..rsrs) calçado comum e um chinelo para caminhar pela grama e horta, pois ela não gosta que use o mesmo para pisar nas calçadas....
    Acho válida a parte de deixá-los na porta mas até já combinei com o marido de fazermos um banco vazado só para isso.
    Adorei a idéia do cesto de havaianas.
    Ah! para rachaduras no pé, use vaselina em pasta a noite.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata,

    Olha, aqui em casa ainda nao virou assim uma tradição, mas na maioria das vezes nao entramos em casa com o calçado que viemos da Rua. Mesmo porque o hábito é entrar, passar direto pela garagem e parar na area de serviço, lá ficam os calçados para usar dentro de casa. Nao usar calçados em casa é mais difícil, porque é frio demais.
    Mas eu acho que chegaremos lá.
    Eu amo estas meinhas também!

    ResponderExcluir
  4. @Adelaide, tb acho um horror qdo as pessoas vao chegando e "largando" os sapatos. Tb gosto de organiza-los. Para inibir a "bagunca" nada melhor que uma prateleira perto da porta para acomoda-los, nao e'? E a ideia do banquinho vazado e' otima, pois a gente poe os sapatos no buraco e senta no banco para calca-los! Aqui na Tailandia tem muito movel desse tipo a venda!
    Bjka!

    @Lu! E' por isso que gosto tanto das meinhas! Elas aquecem meus pezinhos! kkkk! Eu sei, eu sei: aqui e' muito calor, ms com ar condicionado ligado, meus dedinhos logo congelam! kkk! Bjka!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,

    Moro no Brasil, mas aqui em casa nós deixamos os sapatos do lado de fora, mas só nós de casa porque as visitas entram (as vezes com os pés imundos rsrsrsrs) mas fazemos isso para manter a casa mais limpa mesmo já que moro em fazenda e toda vez os sapatos chegam com muitaaa terra...
    Mas amaria se todos fizessem assim aqui tb.

    beijokas!!

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa quem começou com isso foi meu marido, que já morava aqui antes de casarmos, e como é uma espécie de loft, assim que chegamos retiramos nossos sapatos e colocamos chinelos, por ser piso frio, não dá para andar descalço no inverno (amo pés no chão), mas em nenhuma outra residência encontramos isso, e se vc for pensar, tem coisa mais imunda que sola de sapato? Pisa em tudo! Anda em tudo! Nada mais correto que não colocá-los para dentro de nossos lares. Mas a questão é muito cultural. Uma pena não termos essa cultura.
    Beijinhos, com carinho

    ResponderExcluir
  7. Menina, várias coincidências:
    Hoje fui na Loja Puket e comprei meinhas para minha netinha de 5 meses (somos todos precoces rsrs).
    Também comprei uma caixa de plástico grande e coloquei os sapatos/sandálias na lavanderia, não entramos em casa com eles.
    Só sandálias havaianas para entrar.
    Muito legal, não é? Limpeza e organização.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda! obrigada pela visita, apoio e já adotei esta ideia aqui em casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. adoreii - quero morar aeee- eu sempre tive este hábito - andar com os pés descalços pra mim é primordial, e quando vejo estes hábitos em países civilizados , vejo que todos deveriam fazer isto, já falo direto aqui em casa - que os sapaos trazem muitas coisas da rua , então o certo é tirar e guardar na area de serviço e em casa andar pé n chão , de meinha - epé rachado - aprendi com uma amga podologa- agua oxigenada com aspirina infantil, deixar agir e retirar e depois glicerina neles - juro que meus pés estão ótimos agora - pq adoro andar pé descalço no jardim, na grama, naterra ... super chic ...
    esta do chinelinho na porta é ótima -
    bj
    lu

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon