VOCE PERGUNTA, A GENTE RESPONDE (RC)

POST ORIGINALMENTE PUBLICADO NESTA MESMA DATA NO "UMA MAE EXPATRIADA".

Uma Jovem Esposa nos escreveu com duvidas sobre vir ou não para a Tailândia, com uma possível PROPOSTA DE TRABALHO PARA O MARIDO.
A duvida PRINCIPAL dela e' PERTINENTE, pois ela esta' NO COMECINHO DE UMA GRAVIDEZ...
Estou publicando a resposta ao email dela, com visos disso poder ajudar mais alguém, combinado?
"Samanta, o ideal seria vc conhecer o Pais e a cidade antes de aceitar, claro. Mas no começo da gestação não e' apropriado viajar de avião, especialmente por tantas e tantas horas... como e' o caso para vir a Tailândia!

Temos muitas mulheres por aqui que tiveram filhos nascidos aqui e com saúde!

Estou copiando vc para Priscila (tem dois meninos nascidos em Pattaya) e Gisele (com outro guri de um ano, tb nascido aqui).

Que tal começar conversando com elas?

Aqui também ha' um GRUPO chamado BAMBI (ESTRANGEIRO) para auxiliar futuras mães, gestantes, e mães de recem-nascidos, que se apoiam, orientam, e se encontram uma vez por mês (pelo menos). E' internacional. Tem ate' uma Revista. O nome da responsável aqui e' a Tamara (tenho o email dela, caso vc queira e/ou saiba) se comunicar em inglês.

No CANAL DO YOUTUBE do Blog de minha responsabilidade: UMA ESPOSA EXPATRIADA e UMA MÃE EXPATRIADA (mas voltado para o "ser mãe, fora de casa") tem bastante dicas sobre a cidade, tem um VÍDEO SOBRE PATTAYA, o principal (mas não único) HOSPITAL AQUI e' o Bangkok Hospital de Pattaya, cujo link e' esse aqui: http://www.bangkokpattayahospital.com/index2.php.

Gostaria de te dizer que vir a Tailândia e' um pouco parecido como ir ao Brasil: pouco informação sobre como e' de fato o Pais e muita enfatização a pobreza e precariedade local.

Preciso dizer que os EXPATRIADOS vivem - de um modo geral - MUITO BEM POR AQUI, pois, DEPENDENDO DAS CONDICOES DE EMPREGO QUE VEM PARA CA', moram em Condomínios de casas de qualidade e ate' de luxo, com muitas facilidades, piscinas, etc.

No seu caso, sugiro ainda, procurar um local morar perto de pessoas que possam de "dar uma forca" enquanto o marido trabalha, um condomínio de fácil acesso, especialmente para o Hospital e para as compras e pagamentos do dia-a-dia.

O povo eminentemente BUDISTA faz com que a VIOLÊNCIA SEJA BASTANTE REDUZIDA, e incomparavel distinção do nosso Brasil, infelizmente.

Bem, espero poder ajuda-la. Fique a vontade de perguntar..."
Boa Sorte, Samantha, que você possa tomar a melhor decisão possível! Nossa opinião? Venhaaaa! Mas SO' VOCÊ E SEU MARIDO PODERAO DECIDIR!
(RC)

Protected by Copyscape Online Plagiarism Detection

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon