SEGREDOS PARA SE TER UMA VIAGEM TRANQUILA, no Good HouseKeeping

(Tradução revisada - perdoem o inconveniente anterior) 
1. Colocar folhas frescas sobre a cama e substituir as toalhas de banho antes de sair. Dessa forma, seu próprio quarto, não vai parecer uma bagunca, ou um hotel que você acabou de sair.

2. Mandar e-mail avisando que esta' viajando, ou avisar os Correios para esperar mais um dia ou dois na agência com sua correspondencia, ou casa deixa-la no seu vizinho (vamos combinar que isso deve ser para os USA, ne'?). Isto lhe dará uma chance para se instalar novamente em casa, antes de enfrentar uma pilha de contas e lixo eletrônico.

3. Alertar amigos e familiares que você vai estar longe - e assim tentar evitar a massa de e-mail que vai aparecer por la' quando você voltar - e para que eles não deixem 10 mensagens de telefone, preocupados porque você não responde! Tudo pensando na volta... e o tempo que você vai ter que gastar para apaga-los depois.

4. Jogar fora as sobras da geladeira e perecíveis de modo que o cheiro de comida estragada não vai ser a primeira coisa a cumprimentá-lo quando você abrir a mesma, na volta! Arrefecer uma garrafa de uma bebida favorita para brindar o seu retorno.

5. Tirar o lixo e reciclagem antes de sair, mesmo que o Lixeiro va' demorar a passar. Peça a um vizinho para ajudar com o lixo, se for o caso - você vai retribuir o favor uma outra vez, claro!

6. Regadores automáticos para o jardim? algo que o substitua? certificando-se de não comprometer o solo. Uma vez que você tenha ido, os vasos pequenos vão secar mais rápido. Que tal maximizar a umidade, criando um efeito estufa mini, com sacos plásticos, fechando-os em parte, deixando uma abertura no topo do plástico que o ar possa fluir livremente? Luz direta do sol vai ressecar o solo mais rápido, de modo que você podera' também trocar o lugar dos mesmos da sua janela ensolarada para um local com mais sombras, como uma banheira ou pia. Para plantas maiores, que normalmente precisam de menos água, dar-lhes uma boa dosagem, e em seguida, tentar bloquear a luz. Suas plantas devem aguentar assim, sem você, por pelo menos uma semana.

7. Deixe sempre em casa, de reserva, em fácil acesso as roupas que pretende vestir no dia seguinte a sua chegada de volta a casa, para si e para as crianças assim você não vai ficar maluca procurando uma peca ou tendo que lavar alguma as pressas para o dia seguinte! e não vai ficar furiosa porque ninguém tem algo para vestir e ir à escola ou trabalhar no dia seguinte.
8. Ao refazer a mala "da volta", faca-o de maneira mais fácil, classificando a roupa suja em sacos diferenciados (geralmente oferecidos pelo hotel) ou trazer o seu próprio saco extra, se você estiver acampando ou ficar com os amigos em lugares mais simples. E' bom adotar um sistema tipo: sacos separados para tipos de roupas diferentes, um tira-manchas para uma emergência, bem como alguns grandes sacos zip-lok para proteger a roupa seca de maiôs molhados, por exemplo.

9. Outro truque legal na hora de empacotar de volta e' colocar tudo o que vai precisar no momento em que chegar (como uma jaqueta ou maquiagem), perto da camada superior de sua mala. Dessa forma, você não terá que vasculhar furiosamente por um batom, e as suas malas não vão ser em desordem até que você possa, finalmente, colocar tudo em ordem.

10. Obter almoço ou jantar no primeiro dia de retorno da sua viagem, por meio de "sistema de entrega a domicilio", ou algo semelhante - você pode ate' mesmo "fazer o pedido" ainda no carro, quando estiver quase chegando... legal, ne'? (não esqueça de salvar o número em seu telefone celular para que você possa pedir comida enquanto você ainda está na estrada!)."
Leia mais assuntos correlatos como: Planejar uma melhor temporada - Checklist Viajando - Escolhas de Viagens - etc, tudinho DAQUI O': Good Housekeeping.

Imagem: GOOGLE

Mais? Que tal "OS MELHORES DESTINOS PARA SE IR EM FERIAS COM A FAMÍLIA"? E' so'  CLICAR AQUI O', by Stacy Lu.

Mais? Que tal dar uma olhada neste Post DAQUI, que a gente publicou no UMA ESPOSA EXPATRIADA: 10 SEGREDOS PARA SE SOBREVIVER A FERIAS EM FAMÍLIA, por Gretchen Rubin, na Good Housekeeping.
(RC)

Um comentário

  1. Ótimas dicas!
    Vou avisar os velhinhos por aqui, até porque cidade do interior e com muitas famílias que tem padres na família.Entaõ é mais fácil para eles acreditarem nessa história..
    Sobre a Tays, que pena que é longe, mas deve ser uma maravilha, não é mesmo?!
    paz e bem

    ResponderExcluir

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon