TAILANDIA: VOCE PERGUNTA, A GENTE RESPONDE (RC)

Imagem: Google

Como ja' fizemos aqui antes, algumas vezes quando recebo PERGUNTAS pertinentes a TAILANDIA e eu penso que a RESPOSTA vai servir para muitas outras pessoas, estou publicando-as aqui, certo?


Dessa  vez foi a Joyce M., que em breve esta' chegando a Pattaya (cidade onde vivo - alias, voce ja' viu o NOSSO VIDEO no YouTube? AQUI O'), e quem respondeu foi a querida amiga, tambem ESPOSA EXPATRIADA, Gisele F.

Vamos ver?

"Gostaria de saber se existe alguma vacina, especifica da Tailandia que a gente precisa tomar ou nossas criancas precisam tomar antes de irem para o país?

Estaremos indo agora em outubro para uma visita e acabei de me lembrar disso?!
grata"





"Joyce, o que é preciso para entrar na Tailândia é a vacina da Febre Amarela que tanto adultos quanto crianças devem ter com no mínimo 10 dias antes do embarque. Meu filho tem 1 ano e 1 mês e ainda não tem a vacina pois quando estivemos no Brasil pela última vez ele tinha 7 meses e a criança deve ter no mínimo 9 meses para tomar essa vacina. Se a sua filha não tiver idade pra tomar a vacina não tem problema, chegando aqui é só dizer que ela é muito pequena pra tomar a vacina e tudo bem, foi assim que fiz com o meu filho. Eu até trouxe um atestado da pediatra do Brasil falando que ele não tinha idade para a vacina , mas nem precisei. Como o A. nasceu aqui ele tem uma carteirinha de vacinação do hospital e tem várias vacinas que as crianças no Brasil não tem, pois são específicas daqui (asia). Quando vcs vierem morar aqui deve levar sua filhinha no pediatra no Bangkok Pattaya Hospital para ver quais as vacinas faltam pra ela. Pra ti ter uma idéia na carteiriha do meu filho tem a vacina Japanese encephalitis. Bom, é isso. Beijos"
***

0 comentários:

Postar um comentário

"Não permita que tua língua adiante teu pensamento!"
Autor Desconhecido
‎"Fuja do elogio, mas tente merecê-lo"
François Fénelon